Cadê o Resultado
Neste livro-caixinha estão 40 cartas. Dez delas trazem operações de adição, e outras dez, de subtração. Nas outras 20 estão
Exercícios de Atenção para TDAH
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta o comportamento e o aprendizado das crianças. Caso não seja identificado, elas podem enfrentar fracassos escolares, críticas e decepções excessivas. Jovens com TDAH se distraem facilmente e têm problemas para se concentrar, podem apresentar impulsividade e parecer agir sem pensar. Também podem apresentar mudanças dramáticas de humor e não saber lidar com a frustração. Na escola, a falta de atenção nas tarefas leva a erros, o que acarreta também problemas na autoestima. Este livro-caixinha foi feito para auxiliar professores, profissionais da saúde e familiares na identificação do TDAH e ajudar com práticas de foco. Junto com isso, é importante procurar um profissional para tratamento específico: psicólogo, psiquiatra e/ou neurologista.
Tira e Põe Sílabas
Este livro-caixinha contribui para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da consciência silábica em crianças, adolescentes, adultos e idosos. São 50 palavras para fazer a adição ou a subtração de sílabas e depois encontrar a figura correspondente à da nova palavra formada. Esta obra também desenvolve e trabalha memória, atenção, concentração e agilidade mental.
BNCC na prática
Neste livro-caixinha® estão 40 cartas. Em cada uma delas, uma sequência didática lúdica para o professor de Educação Infantil utilizar
Consequências
Refletir sobre as responsabilidades e as consequências de suas ações é de suma importância para a educação das crianças. Este
Desenvolvimento infantil
Este livro-caixinha® vai ajudar os pais de crianças de 0 a 6 anos: é nessa faixa etária que se desenvolvem
Descobrindo as frases
Este livro-caixinha® tem por objetivo trabalhar e desenvolver a imaginação e o vocabulário de crianças que estão iniciando a alfabetização.
Exercícios de psicomotricidade
Psicomotricidade é o conjunto das funções motoras integradas na atividade psíquica. Ou seja, a relação entre corpo, motricidade e cérebro.
Estimulação da fala
A partir de 1 ano de idade a criança começa a relacionar gestos com a fala e a emitir sons.