Vai e vem
O rompimento de um casamento implica em luto para as crianças e adolescentes. Há perda da rotina, dos papéis construídos e constituídos. Ficam num vai e vem entre casas, entre estilos de vida, e às vezes entre conflitos e alívios. Vai e Vem é uma brincadeira terapêutica para promover uma conversa leve sobre as angústias do divórcio com crianças e adolescentes, enquanto você terapeuta reúne as informações necessárias para ajudá-las a encontrar um significado para as mudanças que estão vivendo. Idade recomendada: 7 a 14 anos.
JOGO PAPO CABEÇA
Papo Cabeça é um recurso terapêutico para o trabalho com adolescentes e adultos. Por meio de frases de personalidades importantes
Tapete zootapete
Os tapetes em E.V.A da Carlu são excelentes para realizar atividades com as crianças, proporcionando conforto e segurança para as suas brincadeiras.
Tapete confeccionado em E.V.A. 10 mm colorido, 10 bases de 25 x 25 cm, que se encaixam entre si podendo criar várias formas. Cada base com um bichinho. Tapete montado mede aproximadamente: 48,5 x 115 cm. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.
Sitio da imaginação
Com O Sítio Da Imaginação 338 Da Carlu Seu Pequeno Aprende Se Divertindo. O Brinquedo Propõe Atividades De Montagem Através Do Encaixe Das Peças Coloridas E Criação De Estorinhas Divertidas Que Contribuem Na Imaginação Da Criança Desenvolvendo Sua Criatividade E Coordenação Motora Fina. Por Ser Produzido Com Materiais De Qualidade É Resistente E Durável Permitindo Seu Uso Por Muito Mais Tempo. Ideal Para Professores E Pais Empenhados No Missão De Ensinar Os Pequenos!
Pedra no sapato
Emoções podem ser lentes que nos fazem ver o lado bom da vida, ou pedras no sapato, que nos incomodam e atrapalham nossa caminhada. Pedra no Sapato é um jogo terapêutico para o trabalho com a expressão e a regulação emocional com crianças e adolescentes. A brincadeira proposta ajuda a entender como seu cliente tem lidado com as emoções: deixando-se controlar por elas? Disfarçando e fingindo que não o afeta? ou encarando, entendendo o recado que trazem e empregar essas informações para uma expressão emocional assertiva e adaptativa? Qual emoção é sua Pedra no Sapato?
Idade recomendada: 5 a 14 anos
Material dourado 611pç madeira
O Material Dourado foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar o ensino e a aprendizagem da matemática. Possibilita atividades práticas para construção numérica, com cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão.
Numerais E Quantidades Na Base
Os Numerais E Quantidades Na Base 1553 Da Carlu Auxiliarão Na Aprendizagem Dos Números E Da Correspondência Numérica! O Objetivo É Juntar As Figuras De Desenhos Com As Peças Numéricas Correspondentes Ao Mesmo Número. O Material Fornecerá Diversão E Fácil Compreensão Dos Números E Quantidades Além De Ensinar Uma Nova Linguagem Que É Essencial Para O Desenvolvimento Da Criança.
Fantoches chapeuzinho vermelho
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva e estimulam a linguagem escrita.
Descritivo detalhada: Kit composto por 4 personagens caracterizados. Personagens: Lobo, Chapeuzinho vermelho, Vovózinha e Caçador. Corpo em feltro com detalhes de E.V.A colorido e olhos de plástico. Medindo entre 30 a 36 cm. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Fantoche três porquinhos
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva.
Discritivo detalhado: Kit composto por 4 personagens caracterizados. Confeccionados em feltro e E.V.A. Três porquinhos e 1 lobo. Personagens: 3 Porquinhos e 1 Lobo. Medidas variando entre 32 a 36 cm de altura. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Raio X
Se analisar, “se olhar de fora”, pode promover uma nova visão de si mesmo e tomada de consciência das mudanças que precisam ser feitas na vida. RAIO X é um recurso terapêutico para mapeamento do funcionamento global do cliente para o estabelecimento de metas de mudança. Analisa 12 áreas da vida, em termos de quais precisam ser mais exploradas ou desenvolvidas para o ajustamento emocional ou alcance do equilíbrio de vida. Recomendado para adolescentes (acima de 14 anos) e adultos.
Pode ou não pode?
Guardar os brinquedos? Fazer birra ou gritar quando algo não é do jeito que você quer? Provocar os irmãos? Colocar roupa suja para lavar? Afinal, Pode ou não pode? Recurso para sessões conjuntas pais e filhos, permite ao terapeuta observar a dinâmica familiar quanto a autonomia infantil: pais atribuem ou não tarefas que a criança já é capaz de fazer? Criança anseia ou resiste às tarefas típicas da idade? O uso do recurso permite coletar informações para a organização de rotinas ou desafios familiares para melhorar a atribuição de responsabilidades às crianças, e dar a autonomia naquilo que elas já podem ter.
Idade recomendada: 5 a 12 anos.
Conversinha
Conversinha é um material lúdico para ser usado na primeira sessão de terapia infantil. Consiste uma brincadeira simples para que a criança e o terapeuta se conheçam: dispõe-se a pilha de cartões com perguntas voltadas para baixo e cada um sorteia uma. A pergunta do cartão sorteado pode tanto ser lida e respondida pela própria pessoa, quanto lida pela pessoa que sorteou e respondida pelo parceiro. Continuam assim até acabarem as cartas. Algumas perguntas de Conversinha foram “propositadamente” formuladas para introduzir a criança na linguagem e nos assuntos de interesse da psicoterapia. Além disso é um material visualmente atrativo para facilitar esse tipo de Conversinha entre criança e terapeuta na sessão inicial. Idade recomendada: 6-12 anos.
Conversinha teens
Versão para adolescentes do Conversinha. Conversinha Teens é um recurso para uso nas primeiras sessões de psicoterapia com adolescentes. Útil para adolescentes que não verbalizam espontaneamente seus problemas ou que precisam ser introduzidos à linguagem e aos assuntos de interesse da psicoterapia, como por exemplo, falar de problemas e expressar seus pontos de vista de forma tranquila. Ofereça os 25 cartões ao adolescente com as perguntas voltadas para baixo e peça que ele escolha “às cegas” 10 ou 15 perguntas. Na sequência, o terapeuta faz a pergunta, ou o próprio adolescente lê e responde. As perguntas foram formuladas para promover discussão sobre questões do cotidiano dos adolescentes, de interesse na terapia: autoimagem, autoestima, pais, amigos, problemas, sentimentos, estudos. Idade recomenda: 6 a12 anos.
Carimbo psicopedagógico psico avaliação tutti frutti
Os carimbos lúdicos possibilitam atividades diversas como pintura, ditado mudo, tentativas de escrita, jogo da memória, criando histórias e introdução de diferentes disciplinas. Pode ser utilizado com crianças de várias faixas etárias, depende da atividade escolhida.
Carimbo psicopedagógico psico avaliação
Os carimbos lúdicos possibilitam atividades diversas como pintura, ditado mudo, tentativas de escrita, jogo da memória, criando histórias e introdução de diferentes disciplinas. Pode ser utilizado com crianças de várias faixas etárias, depende da atividade escolhida.
Numerais e sinais
Matemática divertida e prática. Aprenda brincando e testando.
Descritivo Detalhado: Confeccionado em M.D.F. 35 peças, 3 jogos de numerais de 0 a 9 e sinais cortados a laser. Sinais de operação (subtração, adição, multiplicação, divisão e sinal de igual) vazados. Peças medindo 5 cm de altura. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 18 x 18 x 4 cm. Lacrada com película de P.V.C. encolhível.
Ábaco aluno bolinha cores em MDF Carlu
Abaco Bolinha Cores em MDF 107010 Carlu. Brinquedo Educativo confeccionado em M.D.F., E.V.A. e Madeira - Quadro em M.D.F. com serigrafia vinílica preta atóxica na lateral esquerda, medindo 28 x 30 x 7 cm, com 4 varetas de madeira medindo aproximadamente 24,5 cm e 40 argolinhas de E.V.A. coloridas.
Tô que Tô
Tô pilhado, Tô bolado, Tô pistola! Explore as gírias dos adolescentes na psicoterapia com o Tô que tô! Recurso que promove a proximidade, abertura à expressão emocional, e acesso ao relato de vivências, pelo uso da linguagem teen. Descubra o significado das 35 gírias do material junto com seu adolescente, mas também deixe que ele traga suas próprias expressões para a conversa terapêutica.
Idade recomendada: 10 a 16 anos.
Cara de Quê?
Cara de Quê? é uma material lúdico-terapêutico que propõe de forma divertida a aprendizagem do reconhecimento de emoções e sentimentos pelas crianças a partir de expressões faciais. Composto por cartões com expressões faciais que se dividem em podem ser trocados, formando novas expressões. Identificar as emoções expressas na face é parte da educação emocional para a aprendizagem da empatia. Idade Recomendada: de 3 a 10 anos.
Tangram 70pç
Agora a criançada vai aprender enquanto brinca e se diverte. O Tangran da Carlu conta com 70 peças feitas em MDF, garantindo máxima qualidade. Sem contar que as peças são coloridas, deixando tudo ainda mais divertido.
Além disso, é um ótimo brinquedo educativo, já que ele também desperta a criatividade, possibilita cálculos de perímetro, área e equivalência e cria formas e desenhos com figuras planas.
E para melhorar, as peças vêm organizadas dentro de uma caixa de madeira com tampa de correr, assim você também pode transportar e guardar o tangran com muito mais praticidade. Deixe que o seu filho aprenda a brinque com muito mais qualidade com este jogo Carlu!
Jogo da Investigação
Este material foi desenvolvido no Centro de Psicologia Positiva e Mindfulness do Paraná, depois de longos estudos sobre as intervenções clinicas baseadas em mindfulness, neste caso, sobre a aplicação clinica e programas de treinamentos de mindfulness adaptado para crianças.
Círculos De Frações Em Mdf Com 55 Peças
Os Círculos De Frações 1372 Da Carlu Possui Figuras Com Formatos E Tamanhos Diferentes Tendo As Frações Separadas Por Cores Como 1 Inteiro Vermelho 1/2 Azul Entre Outros. Além De Ser Desenvolvido Com Materiais De Alta Durabilidade Proporciona Uma Aprendizagem Simples E Lúdica Das Frações Facilitando A Compreensão Do Conteúdo. Pode Ser Jogado Por Crianças De Todas As Faixas Etárias E Utilizado Por Pais E Professores Dedicados Na Missão De Ensinar Os Pequenos.
Esquema Corporal MDF
Um quebra-cabeça diferente que auxilia na aprendizagem das partes do nosso corpo.
Descritivo detalhado: Prancha de M.D.F. com as formas de um menino e uma menina, pintada e serigrafia com tinta atóxica (ilustração: 2 personagens na praia). Medida da base: 49 x 36,5 cm. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
Prancha de seleção pequena
Desenvolve os primeiros conceitos de cor, tamanho, forma. Através da seleção, as crianças aprendem a nomear e identificar as formas geométricas, estimulando a coordenação viso motora.
Descritivo detalhado: Confeccionado em M.D.F. 1 base medindo 19 x 20 x 7,5 cm, com pinos fixos de madeira e 16 peças geométricas coloridas, divididas em 4 formas (quadrado, retângulo, triângulo e círculos). Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
Alfabeto 2 jogos EVA 52pç
Confeccionado em E.V.A., 52 peças, composto por 02 jogos de alfabeto. Letras medem aproximadamente 11 cm. Embalagem: Caixa de papel duplex ilustrado medindo 40 x 10 x 13 cm.Lacrada com película de P.V.C. encolhível.
Cinco Marias
Cinco-marias ou pipoquinha, como pode ser chamado, é um jogo também conhecido como brincadeira dos cinco saquinhos (ou cinco pedrinhas, que devem ter tamanhos aproximados). Para brincar são necessários cinco saquinhos de tecido de mais ou menos 4 cm por 3 cm, com enchimento de areia, farinha, grãos de arroz ou feijão, ou as cinco pedrinhas.
Habilidades Emocionais
Comunicação assertiva
Inteligência emocional é a chave para se sentir bem consigo mesmo e para se relacionar bem com as pessoas. É algo que se constrói todos os dias, e atingir bons resultados exige trabalho e dedicação.
Em Habilidades emocionais, há 106 cartas para a reflexão sobre a inteligência emocional intrapessoal (aquela que se desenvolve individualmente) e a interpessoal (aquela dimensão da emoção que se faz na interação com outras pessoas).
Idade: juvenil e adulto
Número de jogadores: a partir de 2.
Quantidade de cartas: 106.
Numerais com pinos
Numerais com pinos auxilia os pequenos na aprendizagem dos números e relações de quantidades.
Descritivo Detalhado: Numerais confeccionados em E.V.A. composto por 10 peças, números de 0 a 9 de 11 cm, e bolinhas para encaixe contendo em cada número a quantidade de bolinhas respectivas ao numeral, totalizando 45 bolinhas. Embalagem: Caixa de madeira com tampa serigrafada medindo 22 x 15 x 8 cm. Lacrada com película de P.V.C. encolhivel.
Torre de Hanói
A torre de Hanói estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico. Desafia-se e desafie seus amigos.
Descritivo detalhado: Confeccionado em madeira e M.D.F., base de M.D.F. medindo 34 x 13 x 8 cm e 3 pinos fixo de madeira. 6 peças (quadrados de tamanhos diferentes) coloridas pintadas com tinta atóxica, nas cores azul, amarelo, verde, vermelho, rosa e laranja. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
Numerais e quantidades
10 algarismos, 10 representações numéricas em bolinhas e 10 representações em figuras variadas.
Produto com certificação do INMETRO.
Caixa de madeira medindo 18 x 18 x 4 cm.
Lacrada com película de P.V.C. encolhível.
*Atenção:
Brinquedo recomendado para crianças maiores de 05 anos.
Peão de madeira
O pião é um brinquedo muito antigo, foi trazido pelos colonizadores português no tempo do império.
Existem diversas maneiras de brincadeiras;
Caça consiste em jogar o pião no chão e “caçá-lo” com a mão, recolhendo-o por entre o dedo indicador e médio. Ganha quem ficar mais tempo com o pião rodando na mão feito para menino.
Cela desenha-se no chão um grande círculo, a “cela” o jogador lança o seu pião dentro da cela, sobre os que lá estão e, com habilidade, puxá-lo para fora. Se o pião ficar, está perdido; se com a batida no chão, qualquer outro pião for retirado lá de dentro, o pião resgatado é ganho.
Bata marca-se um campo de tamanho combinado com dois “gols” nas extremidades. Uma bolinha de madeira, a “bata”, (do tamanho de uma bola de pingue-pongue) é colocada no centro. Ao sinal, os jogadores (um ou mais de cada lado) jogam seus piões, caçando e batendo na bata com o mesmo, impulsionando-a em direção ao gol.
Detalhes
Material de fabricação madeira
Produto indicado para crianças acima de 3 anos.
Garantia contra defeitos de fabricação 3 meses
Tamanho aproximado altura 7 cm, largura 5 cm
Dominó 0 a 9
O dominó facilita a aprendizagem do raciocínio lógico, concentração e memória, além de ser uma ótima ferramenta pedagógica quando aliado a diferentes temas e disciplinas.
Quebra cabeça silábico zoosílaba
Tipo De Jogos: Quebra Cabeça Marca: Carlu Brinquedos: Jogos Modelo: 1054 Referência: Jogo Quebra-Cabeça Silábico Idade Recomendada: A Partir Dos
Quebra Cabeça Numerais E Quantidades 20 Peças
Comparar e associar os números com as gravuras!
Contém 20 peças coloridas e estampadas de 10,5x10,5cm cada, sendo 10 peças com números do 1 ao 10 e 10 peças com imagens que o representa.
Estimula a percepção visual, concentração, o aprendizados dos números e a noção de quantidades.
Recomendado para as crianças a partir de 3 anos de idade.
Escala cuisenaire individual 68p carlu
As barrinhas coloridas tem o objetivo de ajudar a criança a desenvolver conceitos lógicos matemáticos, através de atividades de sucessão numérica, comparação e inclusão, as quatro operações, dobro, metade e frações.