Jogos e brinquedos para divertir, aprender e desenvolver diversas capacidades em crianças e adolescentes.
Kit de provas piagetianas
Maleta pedagógica
Casa Terapêutica
O recurso da Casa Terapêutica tem se mostrado muito importante e eficiente. A forma como a criança dispõem na sessão terapêutica, como utiliza, como organiza, como brinca falará muito de como sente as dinâmicas familiares. Também podemos observar com quem a criança identifica-se e como cria a brincadeira.
Tapete Gigante E.V.A
O tapete Gigante 057 da Carlu é macio, seguro, durável, lavável, fácil de limpar. Ele auxilia no desenvolvimento corporal e do conhecimento da criança, super fácil de montar. Ele é composto por 30 bases coloridas medindo aproximadamente 31x31cm cada que se encaixam entre si, sendo 26 letras do alfabeto que se encaixam nas bases vazadas e 4 bases lisas uma de cada cor. Além disso, é produzido em EVA e sendo entrelaçado facilitando o uso tanto em ambientes internos e externos.
Família terapêutica
O recurso da família terapêutica tem se mostrado muito importante e eficiente. A forma como a criança dispõem na sessão terapêutica, como utiliza, como organiza, como brinca falará muito de como sente as dinâmicas familiares. Também podemos observar com quem a criança identifica-se e como cria a brincadeira.
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Túnel do tempo
O principal objetivo é estimular e abordar diversos assuntos que são fundamentais e necessários ao paciente e que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária.
O kit Túnel do Tempo foi criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos.
Fantoches Animais selvagens
Os fantoches permitem que as crianças desenvolvam a expressão oral e artística, além da imaginação e criatividade.
Descritivo detalhado: Kit composto por 7 personagens caracterizados em feltro e E.V.A. Personagens: Elefante, Macaco, Sapo, Girafa, Lobo, Jacaré e Onça. Medidas entre 26 a 42 cm de altura. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
JOGO DAS ATITUDES: Identifique e module comportamentos
OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.
INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.
- Participantes: mínimo 2 e máximo 4
CONTÉM
- 30 cartas de ATITUDES BOAS;
- 30 cartas de ATITUDES RUINS;
- 20 cartinhas VERDES;
- 20 cartinhas VERMELHAS;
- 40 CORAÇÕES;
- 40 ESTRELAS;
- 1 tabuleiro;
- 1 dado;
- 4 marcadores;
- 1 manual de instruções
AUTORA
Sonia Moretti
A máquina do faz e Refaz
É o nosso kit mais recente, também resultado de pesquisa de tese de doutorado. Foi criado devido a alguns adolescentes e pré-adolescentes necessitarem de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos, como: material para expressão
por modelagem, pelo recurso do desenho, colagens de figuras etc.
Fantoches Animais sortidos
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva.
Desdritivo detalhada: Kit composto por 07 personagens caracterizados em feltro com detalhes em E.V.A. colorido e olhos de plástico. Personagens: Coelho, Galo, Papagaio, Arara, Leão, Tartaruga e Peixe. Medindo entre 28 a 35 cm. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Detox Game
Fantoches Inclusão social
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva, abrangendo o tema inclusão social.
Descritivo detalhado: Kit composto por 7 personagens, confeccionados em feltro e detalhes em E.V.A. colorido, personalizados conforme características do personagem. Personagens: Ceguinho, Vovó, "João dos bracinhos", Zé Nego, Índia, Gordinha e Mendigo. Medida dos personagens entre 33 a 38 cm. Embalagem: Saco plástico com solapa colorido em papel couchê.