Jogos e brinquedos para divertir, aprender e desenvolver diversas capacidades em crianças e adolescentes.

Exibindo 1–12 de 102 resultados

Pontos Fracos

R$90,00
SINOPSE Certamente você conhece pessoas pessimistas, dependentes, que se acham vítimas dos outros ou com extrema necessidade de aprovação… Quer

Ponto de Vista – 12 a 18 anos

R$100,00
Descrição Um ponto de vista é sempre a vista de um ponto. Enxergar vários pontos ao mesmo tempo por diferentes

Sacudidos – 7 a 12 anos

R$120,00
SINOPSE Uma pessoa “sacudida” é cheia de desembaraço social, desenvoltura, e tira de letra situações de interação social e resolução

Perrengue Teens

R$100,00
Descrição PERRENGUE TEENS Perrengue todo mundo passa. O problema é saber o que fazer na hora do “sufoco”, da situação

Tenha + Modos

R$80,00
Tenha + Modos é um jogo que ensina comportamentos socialmente habilidosos em níveis crescentes de complexidade (iniciante, aprendiz, experiente, craque), os

Alerta Vermelho

R$100,00
Sinopse: Esse recurso pode ser utilizado tanto para coletar informações dos sintomas de ansiedade quanto para planejar a intervenção considerando

Raio X

R$80,00
Se analisar, “se olhar de fora”, pode promover uma nova visão de si mesmo e tomada de consciência das mudanças que precisam ser feitas na vida. RAIO X é um recurso terapêutico para mapeamento do funcionamento global do cliente para o estabelecimento de metas de mudança. Analisa 12 áreas da vida, em termos de quais precisam ser mais exploradas ou desenvolvidas para o ajustamento emocional ou alcance do equilíbrio de vida. Recomendado para adolescentes (acima de 14 anos) e adultos.

Mandou Bem

R$110,00
MANDOU BEM! Jogo de estratégia para adolescentes para treino de habilidades sociais no contexto escolar. Tem como objetivo tanto avaliar quanto proporcionar a aprendizagem das habilidades sociais e o lidar com conflitos do cotidiano escolar. Estimula o desenvolvimento da empatia, cooperação, tolerância à frustração, regulação emocional e tomada de decisão. Idade recomendada: a partir de 12 anos.

Chato de galocha

R$110,00
Chato de galocha é uma expressão idiomática muito usada no Brasil para descrever uma pessoa inconveniente, irritante, e que se comporta de forma inapropriada em situações sociais. Chato de Galocha é um recurso terapêutico que ensina as crianças a analisarem as várias consequências de suas escolhas. A partir de histórias com quatro finais diferentes, a criança pode pensar nas consequências que suas ações podem ter para si e para os outros.   Idade recomendada: 3 a 12 anos.

Armadilhas

R$100,00
Recurso terapêutico para o trabalho com as vulnerabilidades e comportamentos de risco em adolescentes nas áreas de sexualidade, álcool e drogas; autolesão e ideação suicida e BullyingArmadilhas é composto por cartas de risco, com crenças errôneas, expectativas negativas, pressão do grupo e gatilhos que aumentam a vulnerabilidade e o comportamento de risco; e cartas de proteção, que igualmente trazem pensamentos, comportamentos e sentimentos, que protegem o adolescente das influências e da exposição às situações de risco.   Idade recomendada: a partir de 14 anos.

Pedra no sapato

R$90,00
Emoções podem ser lentes que nos fazem ver o lado bom da vida, ou pedras no sapato, que nos incomodam e atrapalham nossa caminhada. Pedra no Sapato é um jogo terapêutico para o trabalho com a expressão e a regulação emocional com crianças e adolescentes. A brincadeira proposta ajuda a entender como seu cliente tem lidado com as emoções: deixando-se controlar por elas? Disfarçando e fingindo que não o afeta? ou encarando, entendendo o recado que trazem e empregar essas informações para uma expressão emocional assertiva e adaptativa? Qual emoção é sua Pedra no Sapato? Idade recomendada: 5 a 14 anos

JOGO DAS ATITUDES: Identifique e module comportamentos

R$150,00
OBJETIVO O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis reflexões propostas pelo terapeuta. INDICAÇÕES - Idade: a partir dos 7 anos. - Participantes: mínimo 2 e máximo 4 CONTÉM - 30 cartas de ATITUDES BOAS; - 30 cartas de ATITUDES RUINS; - 20 cartinhas VERDES; - 20 cartinhas VERMELHAS; - 40 CORAÇÕES; - 40 ESTRELAS; - 1 tabuleiro; - 1 dado; - 4 marcadores; - 1 manual de instruções AUTORA Sonia Moretti