Jogos e brinquedos para divertir, aprender e desenvolver diversas capacidades em crianças e adolescentes.
Kit de provas piagetianas
São instrumentos utilizados para avaliação do pensamento lógico da criança, as provas são desenvolvidas em seriação, classificação, conservação e provas do pensamento formal.
Balde criativo 480p
O balde criativo monte fácil 1521 da Carlu, vai auxiliar no desenvolvimento pedagógico da criança aprimorando as suas habilidades. O balde contém 480 peças coloridas para o divertimento da criança para montar e criar diversas formas. Além disso, tem certificado de segurança para o melhor aproveitamento do brinquedo. Educativos: Brinquedos de Montar Marca: Carlu Brinquedos Brinquedos: Educativos Modelo: 1521 Idade recomendada: A partir dos 04 anos Certificação de Segurança do INMETRO: Sim Gênero: Unissex Material / Composição: Plástico Desenvolvimento pedagógico: Intelectual Criatividade Aprendizado Concentração Raciocínio lógico Coordenação motora Garantia do fabricante: 03 meses contra defeitos de fabricação Informações adicionais: Acompanha 480 peças coloridas (150 unidades de 2 pinos, 150 unidades de quatro pinos, 120 unidades de 6 pinos e 60 unidades de 8 pinos), para montar e criar diversas formas. Aviso: Imagens meramente ilustrativas. Itens inclusos: 01 Balde Criativo Monte Fácil com 480 Peças 1521 Carlu
Maleta pedagógica
São 10 brinquedos direcionados para o trabalho com a Educação Infantil e Primeiros Anos do Ensino Fundamental, com objetivo de incentivar o aprendizado das cores, formas, noções de tamanho e direção, coordenação motora, raciocínio e criatividade.
Maleta matemática
São 10 brinquedos direcionados para a aprendizagem matemática, estimulando o raciocínio lógico, sequenciação, construção numérica, aprendizagem das horas e iniciação das quatro operações matemáticas.
Casa Terapêutica
O recurso da Casa Terapêutica tem se mostrado muito importante e eficiente. A forma como a criança dispõem na sessão terapêutica, como utiliza, como organiza, como brinca falará muito de como sente as dinâmicas familiares. Também podemos observar com quem a criança identifica-se e como cria a brincadeira.
Tapete Gigante E.V.A
O tapete Gigante 057 da Carlu é macio, seguro, durável, lavável, fácil de limpar. Ele auxilia no desenvolvimento corporal e do conhecimento da criança, super fácil de montar. Ele é composto por 30 bases coloridas medindo aproximadamente 31x31cm cada que se encaixam entre si, sendo 26 letras do alfabeto que se encaixam nas bases vazadas e 4 bases lisas uma de cada cor. Além disso, é produzido em EVA e sendo entrelaçado facilitando o uso tanto em ambientes internos e externos.
Família terapêutica profissões
Contém 11 personagens sendo 10 profissões (Médico, Enfermeira, Gari, Bombeiro, Empregada Doméstica, Professora, Carteiro, Pedreiro, Jardineiro, Músico) e 1 Paciente.
Material: MDF, Madeira e Tecido.
Idade apropriada: A partir de 5 Anos
Acondicionado em caixa MDF medindo 28 X 23.5 X 12 cm.
Família terapêutica membros articulados
Os bonequinhos articulados de madeira possibilitam atividades lúdicas aliadas a momentos de interação adulto/crianças. Possibilita a interação com diversos tipos de profissões, bem como a importância de todas elas.
Alfabeto Ilustrado de Parede
BRINQUEDO EM FORMATO DE TREM.CONTÉM 55 PEÇAS, COMPOSTOS POR FIGURAS, LETRAS E PALAVRAS QUE SE ENCAIXAM NAS BASES. 26 PEÇAS DE 22,5 X 33,2 CM REPRESENTANDO AS LETRAS DO ALFABETO COM RESPECTIVAS ILUSTRAÇÕES E PALAVRAS. 4 FORMAS DE LETRAS: COM LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS DE FORMA NA PARTE SUPERIOR, E CURSIVAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS NA PARTE INFERIOR. POSSUI 2 LOCOMOTIVAS E 27 CONEXÕES.
Família terapêutica
O recurso da família terapêutica tem se mostrado muito importante e eficiente. A forma como a criança dispõem na sessão terapêutica, como utiliza, como organiza, como brinca falará muito de como sente as dinâmicas familiares. Também podemos observar com quem a criança identifica-se e como cria a brincadeira.
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Túnel do tempo
O principal objetivo é estimular e abordar diversos assuntos que são fundamentais e necessários ao paciente e que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária.
O kit Túnel do Tempo foi criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos.
Ligue brinque 1.000 pçs
As crianças irão se divertir com o ligue e brinque de montar infantil 1412, acompanha 1000 peças estimulando a criança a desenvolver a imaginação, criatividade, coordenação motora entre outras.
A máquina do faz e Refaz
É o nosso kit mais recente, também resultado de pesquisa de tese de doutorado. Foi criado devido a alguns adolescentes e pré-adolescentes necessitarem de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos, como: material para expressão
por modelagem, pelo recurso do desenho, colagens de figuras etc.
Fantoches Animais sortidos
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva.
Desdritivo detalhada: Kit composto por 07 personagens caracterizados em feltro com detalhes em E.V.A. colorido e olhos de plástico. Personagens: Coelho, Galo, Papagaio, Arara, Leão, Tartaruga e Peixe. Medindo entre 28 a 35 cm. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Fantoches Animais selvagens
Os fantoches permitem que as crianças desenvolvam a expressão oral e artística, além da imaginação e criatividade.
Descritivo detalhado: Kit composto por 7 personagens caracterizados em feltro e E.V.A. Personagens: Elefante, Macaco, Sapo, Girafa, Lobo, Jacaré e Onça. Medidas entre 26 a 42 cm de altura. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
JOGO DAS ATITUDES: Identifique e module comportamentos
OBJETIVO
O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências
positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis
reflexões propostas pelo terapeuta.
INDICAÇÕES
- Idade: a partir dos 7 anos.
- Participantes: mínimo 2 e máximo 4
CONTÉM
- 30 cartas de ATITUDES BOAS;
- 30 cartas de ATITUDES RUINS;
- 20 cartinhas VERDES;
- 20 cartinhas VERMELHAS;
- 40 CORAÇÕES;
- 40 ESTRELAS;
- 1 tabuleiro;
- 1 dado;
- 4 marcadores;
- 1 manual de instruções
AUTORA
Sonia Moretti
Fantoches Inclusão social
Os fantoches proporcionam brincadeiras criativas, desenvolvendo linguagem oral e expressiva, abrangendo o tema inclusão social.
Descritivo detalhado: Kit composto por 7 personagens, confeccionados em feltro e detalhes em E.V.A. colorido, personalizados conforme características do personagem. Personagens: Ceguinho, Vovó, "João dos bracinhos", Zé Nego, Índia, Gordinha e Mendigo. Medida dos personagens entre 33 a 38 cm. Embalagem: Saco plástico com solapa colorido em papel couchê.
Dedoche contos e estórias infantis
Estimulam a imaginação e a criatividade das crianças, que irão interagir com os contos infantis.
Descritivo detalhado: Kit composto por 28 personagens, medindo entre 9 e 12 cm de altura. Corpo, cabeça e detalhes dos personagens em feltro colorido. Olhos de plástico. Personagens: Branca de neve e os sete anões; João e Maria (pai, madrastra e bruxa); Chapeuzinho Vermelho (vovó, caçador e lobo); 3 porquinhos; Gata borralheira - Cinderela (gata borralheira em 2 versões: fase 1 e fase 2, madrasta, fada e príncipe); 1 Palhaço, 1 papai e 1 mamãe. OBS: As cores podem variar. Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Alinhavos formas geométricas carlu
As crianças vão amar o Alinhavos de formas geométricas 1510 da Carlu! Feito em MDF conta com 12 formatos e cores para deixar os pequenos bem animados e curiosos! Desenvolva a capacidade motora da criança com essa brincadeira super interessante garante mais aprendizado paciência e descoberta.
Jogo de xadrez escolar
O xadrez auxilia no desenvolvimento do raciocínio lógico, incentivando habilidades de observação, reflexão, análise e tomadas de decisão.
Descritivo detalhado: Confeccionado em M.D.F. Estojo/tabuleiro com fecho metálico serigrafado com quadrantes claros e escuros, com 32 peças (Rei 7,5 cm de altura) . Estojo/tabuleiro aberto mede: 28 x 28 x 2,5 cm. Embalagem: Estojo fechado mede: 28 x 15 x 5 cm. Lacrado com película de P.V.C. encolhível.
Detox Game
O jogo é uma ferramenta para psicoeducar sobre os principais conceitos trabalhados na dependência química, como fissura, lapso, situações de
Tapete meios de transporte
Os tapetes em E.V.A da Carlu são excelentes para realizar atividades com as crianças, proporcionando conforto e segurança para as suas brincadeiras.
Tapete confeccionado em E.V.A. 10 mm colorido, 6 com cores alternadas de 31 x 31 cm, vazadas que se encaixam entre si, com figuras de meio de transporte. 10 peças que formam as bordas e 4 cantoneiras. Tapete montado mede aproximadamente: 81 x 109 cm. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.
Trilha dos Sentimentos
O jogo propõe auxiliar tanto psicólogos, psicopedagogos e/ou fonoaudiólogos, referentes aos mais variados sentimentos. Além de trabalhar a expressividade e
Cubo de atividades
Auxilia no desenvolvimento da motricidade fina, possibilitando atividades práticas que também desenvolverão a autonomia das crianças.
Chato de galocha
Chato de galocha é uma expressão idiomática muito usada no Brasil para descrever uma pessoa inconveniente, irritante, e que se comporta de forma inapropriada em situações sociais. Chato de Galocha é um recurso terapêutico que ensina as crianças a analisarem as várias consequências de suas escolhas. A partir de histórias com quatro finais diferentes, a criança pode pensar nas consequências que suas ações podem ter para si e para os outros.
Idade recomendada: 3 a 12 anos.
Quase morri de raiva
“Quase morri de raiva” é um material lúdico e terapêutico, planejado para a identificação, nomeação e expressão verbal apropriada de emoções e sentimentos a partir de situações pictóricas (coisas e lugares) para a clientela infanto juvenil entre 6 e 14 anos. Pode ser usado tanto no contexto clínico diádico (criança e terapeuta), quanto em terapia de grupo. O material é composto por 35 cartões “sentimentos”, 35 cartões “coisas” e 35 cartões “lugares”. “Quase morri de raiva” pode ser usado de cinco formas diferentes: 1) relato sentimento/ coisas ou sentimento/ lugares em forma de jogo da memória ou livre escolha das cartas; 2) mímica dos sentimentos; 3) história emocionante; 4) livrinho de sentimentos; e 5) termômetro das emoções. Como o material é multifuncional, cada terapeuta também pode criar sua própria forma de aproveitar o material em suas sessões de ludoterapia.
Sou não sou
Material lúdico para uso terapêutico com crianças acima de 8 anos, que também pode ser usado na terapia de adultos, casais e famílias. Composto por 260 cartões com características pessoais em geral, 30 folhas de resposta e folha de regras. Tem como objetivo servir de recurso auxiliar na definição de metas para o processo terapêutico. Também pode ser usado no processo de autoconhecimento, pois facilita a autodescrição a partir das características apresentadas. Sou não sou pode ainda ser um instrumento útil para outros objetivos terapêuticos, de acordo com a criatividade dos terapeutas!!
Mandou Bem
MANDOU BEM! Jogo de estratégia para adolescentes para treino de habilidades sociais no contexto escolar. Tem como objetivo tanto avaliar quanto proporcionar a aprendizagem das habilidades sociais e o lidar com conflitos do cotidiano escolar. Estimula o desenvolvimento da empatia, cooperação, tolerância à frustração, regulação emocional e tomada de decisão. Idade recomendada: a partir de 12 anos.
Segura a onda
Segura a onda é uma expressão popular que na psicoterapia das crianças pode adquirir outros significados, como “respire fundo”, “pense em outras alternativas”, “faça diferente com medo mesmo!”. É um material lúdico em formato de quebra-cabeças com ideias de enfrentamento da ansiedade para crianças. Sugere atividades e ações que promovem descontração, relaxamento, e tiram o foco da situação ou das sensações ansiógenas. Segura a onda ajuda a organizar as peças do quebra-cabeças que a ansiedade criou e achar várias saídas possíveis!
Idade recomendada: 6 a 12 anos.
Tenha Modos
Tenha Modos, foi elaborado considerando a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil, tanto no contexto familiar quanto escolar. As
O que você sente?
"O que você sente?" é um jogo para trabalhar com a criança o reconhecimento das próprias emoções e sentimentos a partir do exercício de exposição imaginária às situações cotidianas. O que você sente quando o pai ou a mãe não te deixam usar o computador? O que você sente quando você ganha o cachorrinho que tanto queria? O que você sente quando tenta, tenta e não consegue fazer algo? Identificar as emoções evocadas por diferentes eventos do ambiente possibilita que se trabalhe posteriormente com as modificações possíveis do ambiente ou das próprias respostas para o enfrentamento dos problemas clínicos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.
Monstrengando
Monstrengando (6 a 12 anos). Jogo terapêutico com tarefas diferentes e divertidas para mimica. Ajuda crianças muito tensas ou muito retraídas a se soltar, rir e relaxar, diminuindo respostas fisiológicas de ansiedade oriundas da exposição social.
Descolados
Descolados é um jogo terapêutico para treino, em contextos clínicos ou educacionais, de habilidades sociais em crianças por meio de atividades que desenvolvem as competências interpessoais, a comunicação, a expressão de sentimentos, a colaboração entre os pares e a capacidade de defender-se em situações difíceis, por meio de atividades simuladas e divertidas. Composto pelos conjuntos de cartas NÃO GOSTEI! ; QUER SER MEU AMIGO?; QUE GOSTOSO! ; QUE LEGAL! e VOCÊ ME AJUDA? , crianças e terapeuta vão jogando e discutindo soluções para os problemas propostos ou ensaiando comportamentos socialmente habilidosos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.
Arremedo
Arremedo é um jogo terapêutico que tem como objetivo: promover a diminuição nas respostas fisiológicas características de ansiedade/ medo através da exposição lúdica aos eventos aversivos (os medos).Contém 64 cartas, com os medos mais frequentes na infância, ilustrados e 14 cartas coringa: 8 cartas Encarou! e 6 cartas Amarelou!. Enquanto discute seus medos, medinhos ou "medos medonhos", a criança disputa com seu terapeuta o domínio dos medos para ganhar o jogo! Só não vale amarelar! Idade recomendada: 6-12 anos.
Jogo da velha tradicional
O jogo da velha (português brasileiro) ou jogo do galo (português europeu) é um jogo e passatempo popular. É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido. A origem é desconhecida, com indicações de que pode ter começado no antigo Egito, onde foram encontrados tabuleiros esculpidos na rocha, que teriam mais de 3.500 anos.
- Largura: 28.00 cm
- Comprimento: 28.00 cm
Armadilhas
Recurso terapêutico para o trabalho com as vulnerabilidades e comportamentos de risco em adolescentes nas áreas de sexualidade, álcool e drogas; autolesão e ideação suicida e Bullying. Armadilhas é composto por cartas de risco, com crenças errôneas, expectativas negativas, pressão do grupo e gatilhos que aumentam a vulnerabilidade e o comportamento de risco; e cartas de proteção, que igualmente trazem pensamentos, comportamentos e sentimentos, que protegem o adolescente das influências e da exposição às situações de risco.
Idade recomendada: a partir de 14 anos.