EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento.
O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
EPSUS – Ad
EPSUS-Ad Escala de Percepção do Suporte Social – Adolescente A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a
ESA – Escala de stress para adolescentes
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A necessidade de criar um instrumento adequado par a medir quantitativamente o stress na adolescência motivou a construção deste material, para avaliação de stress na faixa etária de 14 a 18 anos, facilitando o diagnóstico para os clínicos e pesquisadores da realidade.
Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley
A Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley (BDEFS) se propõe a avaliar os possíveis déficits das funções executivas
Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar
ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores Público: Crianças e adolescentes entre 6 e
Escala de Ideação Suicida BECK
A Escala de Ideação Suicida de Beck é uma ferramenta essencial na avaliação da ideação suicida e dos fatores relacionados. Elaborada com precisão, essa escala aborda aspectos diversos relacionados à ideação suicida, desde pensamentos intrusivos de morte até a identificação de planos e intenções suicidas. É uma avaliação quantitativa precisa, proporcionando uma compreensão completa do estado psicológico do indivíduo.
Com aplicação rápida de cerca de 20 minutos, esta escala é versátil, podendo ser administrada em papel, informatizada com a presença do examinador ou remotamente online. O acesso simplificado aos resultados e a correção informatizada garantem precisão e economia de tempo, sendo ideal para contextos clínicos, hospitalares e de pesquisa.
Profissionais de saúde mental e pesquisadores confiam na Escala de Ideação Suicida de Beck para identificar a gravidade da ideação suicida, possibilitando intervenções direcionadas e contribuindo para a prevenção de comportamentos suicidas. Além disso, esta ferramenta desempenha um papel crucial na pesquisa e compreensão dos fatores subjacentes à ideação suicida, promovendo avanços significativos em psicologia e psiquiatria.
Faça uso dessa escala confiável para aprimorar a avaliação da ideação suicida e promover a segurança e o bem-estar dos indivíduos em risco.
Escalas Beck
As Escalas Beck são compostas pelo Inventário de Depressão (BDI), Inventário de Ansiedade (BAI), Escala de Desesperança (BHS) e Escala de Ideação Suicida (BSI). O BDI mede a intensidade da depressão, e o BAI, a intensidade da ansiedade. A BHS é uma medida de pessimismo e oferece indícios sugestivos de risco de suicídio em sujeitos deprimidos ou que tenham história de tentativa de suicídio. A BSI detecta a presença de ideação suicida, mede a extensão da motivação e planejamento de um comportamento suicida. Usadas em sujeitos não-psiquiátricos, mas as normas foram desenvolvidas para uso com pacientes psiquiátricos. Faixa etária:17 a 80 anos de idade.
ESI – Escala de stress infantil
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
Avalia sintomas de stress infantil. A Escala de Stress Infantil - ESI possui 35 itens em escala Likert de 0 a 4 pontos, agrupados em quatro fatores: Reações Físicas (RF), Reações Psicológicas (RP), Reações Psicológicas com Componente Depressivo (RPCD) e Reações Psicofisiológicas (RPF). Faixa etária: de 6 a 14 anos.
Estilos de Pensar e Criar
Este instrumento avalia cinco estilos de liderança, sendo quatro de criar (Cautelo Reflexivo/ Inconformista Transformador/ Emocional Intuitivo / Relacional Divergente) e um de pensar (Lógico/Objetivo)
"Estilos" são maneiras preferenciais de pensar e se comportar frente a determinadas situações. A possibilidade de identificar tendências ou preferências nos comportamentos e sentimentos das pessoas, ou seus estilos, pode nos dar importantes informações sobre o seu potencial criativo e de liderança nas mais diferentes áreas.
As informações derivadas da avaliação dos estilos de pensar e criar são altamente importantes para os profissionais que trabalham na área de recursos humanos e que se preocupam com identificação de potencial para lideranças, desenvolvimento de programas para gestão de pessoas, seleção de gerentes, supervisores ou trainees.
Também na área da orientação vocacional, a avaliação dos estilos de pensar e criar pode fornecer importantes informações sobre possibilidades de atuação em diversos campos profissionais.
EVHAD – Escala Vazquez-Hutz de Avaliação de Desempenho
A Escala de Avaliação de Desempenho avalia sete fatores relacionados à performance de profissionais que atuam em setores que lidam diretamente com atendimento ao cliente, independente do cargo contratado (foco na produtividade, foco no cliente, foco nos resultados, trabalho em equipe, negociação com assertividade, habilidades técnicas, manejo do estresse situacional)