Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar
Movement ABC-2 – Bateria de Avaliação de Movimento para Crianças
Víneland-3 Escalas de Comportamento Adaptativo Víneland
MMSE-2 (Coleção Expandida) Mini exame do estado mental – segunda edição
M-ES Escala de Motivos de Evasão do Ensino Superior
Denver II
O DENVER II é usado para identificar a criança cujo desenvolvimento parece estar atrasado em comparação com o desenvolvimento de outras crianças, ou seja, é um teste de triagem do desenvolvimento. Pode ser também usado para identificar mudanças no escore ou padrões ao decorrer do tempo, sendo primeiro interpretados os itens individuais e depois o teste inteiro.
A triagem é realizada considerando quatro áreas primordiais do desenvolvimento: pessoal social, motor-fino adaptativo, linguagem e motor grosso. O instrumento é destinado para crianças desde o nascimento até os 6 anos de idade.
PAY ATTENTION
Os déficits de atenção e Funções Executivas (FEs) estão relacionados a uma variedade de condições clínicas, incluindo trauma cerebral, anóxia/hipóxia, transtornos do desenvolvimento, exposição pré-natal a toxinas (como drogas e ácool) e transtornos de aprendizagem. A maioria das crianças com déficit de atenção é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sendo esse um problema de saúde mental bastante frequente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo.
O sistema de treinamento dos processos de atenção para crianças PAY ATTENTION! foi modelado de acordo com o programa de Treinamento do Processo de Atenção (Sohlberg & Mateer, 1987a, 1987b). Inclui atividades adequadas à reabilitação dos problemas de processamento de atenção de crianças. Os materiais são projetados para remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual.
Avaliação Neuropsicológica – TENA
O instrumento tem como objetivo avaliar a nomeação automática em crianças. É de grande importância na identificação precoce de riscos de dificuldades de leitura e aprendizado em crianças, bem como para avaliar processos subjacentes a fluência de nomeação e de leitura que compõe o sistema básico de recuperação de palavras e seus componentes, podendo ser utilizado como instrumento diagnóstico.
Inventario de interesses profissionais ANGELINI
Apesar de possuir vários itens, os resultados obtidos são muito claros e destacados, refletem a análise de 18 definições de atividades ligadas a determinadas áreas profissionais. O escore final decorre da contagem das escolhas efetuadas pelo orientando, em sequências horizontais e verticais, expostas em duplas. Em casos especiais, de acordo com a conveniência do orientador, a contagem dos pontos poderá ser feita pelo próprio orientando.