O que você sente?
"O que você sente?" é um jogo para trabalhar com a criança o reconhecimento das próprias emoções e sentimentos a partir do exercício de exposição imaginária às situações cotidianas. O que você sente quando o pai ou a mãe não te deixam usar o computador? O que você sente quando você ganha o cachorrinho que tanto queria? O que você sente quando tenta, tenta e não consegue fazer algo? Identificar as emoções evocadas por diferentes eventos do ambiente possibilita que se trabalhe posteriormente com as modificações possíveis do ambiente ou das próprias respostas para o enfrentamento dos problemas clínicos. Idade recomendada: 7 a 12 anos.
Peão de madeira
O pião é um brinquedo muito antigo, foi trazido pelos colonizadores português no tempo do império.
Existem diversas maneiras de brincadeiras;
Caça consiste em jogar o pião no chão e “caçá-lo” com a mão, recolhendo-o por entre o dedo indicador e médio. Ganha quem ficar mais tempo com o pião rodando na mão feito para menino.
Cela desenha-se no chão um grande círculo, a “cela” o jogador lança o seu pião dentro da cela, sobre os que lá estão e, com habilidade, puxá-lo para fora. Se o pião ficar, está perdido; se com a batida no chão, qualquer outro pião for retirado lá de dentro, o pião resgatado é ganho.
Bata marca-se um campo de tamanho combinado com dois “gols” nas extremidades. Uma bolinha de madeira, a “bata”, (do tamanho de uma bola de pingue-pongue) é colocada no centro. Ao sinal, os jogadores (um ou mais de cada lado) jogam seus piões, caçando e batendo na bata com o mesmo, impulsionando-a em direção ao gol.
Detalhes
Material de fabricação madeira
Produto indicado para crianças acima de 3 anos.
Garantia contra defeitos de fabricação 3 meses
Tamanho aproximado altura 7 cm, largura 5 cm
Pedra no sapato
Emoções podem ser lentes que nos fazem ver o lado bom da vida, ou pedras no sapato, que nos incomodam e atrapalham nossa caminhada. Pedra no Sapato é um jogo terapêutico para o trabalho com a expressão e a regulação emocional com crianças e adolescentes. A brincadeira proposta ajuda a entender como seu cliente tem lidado com as emoções: deixando-se controlar por elas? Disfarçando e fingindo que não o afeta? ou encarando, entendendo o recado que trazem e empregar essas informações para uma expressão emocional assertiva e adaptativa? Qual emoção é sua Pedra no Sapato?
Idade recomendada: 5 a 14 anos
Pode ou não pode?
Guardar os brinquedos? Fazer birra ou gritar quando algo não é do jeito que você quer? Provocar os irmãos? Colocar roupa suja para lavar? Afinal, Pode ou não pode? Recurso para sessões conjuntas pais e filhos, permite ao terapeuta observar a dinâmica familiar quanto a autonomia infantil: pais atribuem ou não tarefas que a criança já é capaz de fazer? Criança anseia ou resiste às tarefas típicas da idade? O uso do recurso permite coletar informações para a organização de rotinas ou desafios familiares para melhorar a atribuição de responsabilidades às crianças, e dar a autonomia naquilo que elas já podem ter.
Idade recomendada: 5 a 12 anos.
Prancha de seleção pequena
Desenvolve os primeiros conceitos de cor, tamanho, forma. Através da seleção, as crianças aprendem a nomear e identificar as formas geométricas, estimulando a coordenação viso motora.
Descritivo detalhado: Confeccionado em M.D.F. 1 base medindo 19 x 20 x 7,5 cm, com pinos fixos de madeira e 16 peças geométricas coloridas, divididas em 4 formas (quadrado, retângulo, triângulo e círculos). Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
Quase morri de raiva
“Quase morri de raiva” é um material lúdico e terapêutico, planejado para a identificação, nomeação e expressão verbal apropriada de emoções e sentimentos a partir de situações pictóricas (coisas e lugares) para a clientela infanto juvenil entre 6 e 14 anos. Pode ser usado tanto no contexto clínico diádico (criança e terapeuta), quanto em terapia de grupo. O material é composto por 35 cartões “sentimentos”, 35 cartões “coisas” e 35 cartões “lugares”. “Quase morri de raiva” pode ser usado de cinco formas diferentes: 1) relato sentimento/ coisas ou sentimento/ lugares em forma de jogo da memória ou livre escolha das cartas; 2) mímica dos sentimentos; 3) história emocionante; 4) livrinho de sentimentos; e 5) termômetro das emoções. Como o material é multifuncional, cada terapeuta também pode criar sua própria forma de aproveitar o material em suas sessões de ludoterapia.
Quebra Cabeça Numerais E Quantidades 20 Peças
Comparar e associar os números com as gravuras!
Contém 20 peças coloridas e estampadas de 10,5x10,5cm cada, sendo 10 peças com números do 1 ao 10 e 10 peças com imagens que o representa.
Estimula a percepção visual, concentração, o aprendizados dos números e a noção de quantidades.
Recomendado para as crianças a partir de 3 anos de idade.
Quebra cabeça silábico zoosílaba
Tipo De Jogos: Quebra Cabeça Marca: Carlu Brinquedos: Jogos Modelo: 1054 Referência: Jogo Quebra-Cabeça Silábico Idade Recomendada: A Partir Dos
Raio X
Se analisar, “se olhar de fora”, pode promover uma nova visão de si mesmo e tomada de consciência das mudanças que precisam ser feitas na vida. RAIO X é um recurso terapêutico para mapeamento do funcionamento global do cliente para o estabelecimento de metas de mudança. Analisa 12 áreas da vida, em termos de quais precisam ser mais exploradas ou desenvolvidas para o ajustamento emocional ou alcance do equilíbrio de vida. Recomendado para adolescentes (acima de 14 anos) e adultos.
Segura a onda
Segura a onda é uma expressão popular que na psicoterapia das crianças pode adquirir outros significados, como “respire fundo”, “pense em outras alternativas”, “faça diferente com medo mesmo!”. É um material lúdico em formato de quebra-cabeças com ideias de enfrentamento da ansiedade para crianças. Sugere atividades e ações que promovem descontração, relaxamento, e tiram o foco da situação ou das sensações ansiógenas. Segura a onda ajuda a organizar as peças do quebra-cabeças que a ansiedade criou e achar várias saídas possíveis!
Idade recomendada: 6 a 12 anos.
Sequencia lógica animais
Com o Sequência Lógica Animais 1112 da Carlu seu pequeno aprende se divertindo. O brinquedo propõe atividades de sequência-lógica que contribuem no desenvolvimento cognitivo das crianças, induzindo a organização do pensamento e das ideias. Por ser produzido com materiais de qualidade, é resistente e durável, permitindo seu uso por muito mais tempo.
Sequencia lógica dias de festa
Com o Sequencia lógica dias de festa da Carlu seu pequeno aprende se divertindo. O brinquedo propõe atividades de sequência-lógica que contribuem no desenvolvimento cognitivo das crianças, induzindo a organização do pensamento e das ideias. Por ser produzido com materiais de qualidade, é resistente e durável, permitindo seu uso por muito mais tempo.
Sequencia lógica inclusão social
Com o Sequencia lógica inclusão social da Carlu seu pequeno aprende se divertindo. O brinquedo propõe atividades de sequência-lógica que contribuem no desenvolvimento cognitivo das crianças, induzindo a organização do pensamento e das ideias. Por ser produzido com materiais de qualidade, é resistente e durável, permitindo seu uso por muito mais tempo.
Sequencia lógica transito
Com o Sequencia lógica transito da Carlu seu pequeno aprende se divertindo. O brinquedo propõe atividades de sequência-lógica que contribuem no desenvolvimento cognitivo das crianças, induzindo a organização do pensamento e das ideias. Por ser produzido com materiais de qualidade, é resistente e durável, permitindo seu uso por muito mais tempo.
Sitio da imaginação
Com O Sítio Da Imaginação 338 Da Carlu Seu Pequeno Aprende Se Divertindo. O Brinquedo Propõe Atividades De Montagem Através Do Encaixe Das Peças Coloridas E Criação De Estorinhas Divertidas Que Contribuem Na Imaginação Da Criança Desenvolvendo Sua Criatividade E Coordenação Motora Fina. Por Ser Produzido Com Materiais De Qualidade É Resistente E Durável Permitindo Seu Uso Por Muito Mais Tempo. Ideal Para Professores E Pais Empenhados No Missão De Ensinar Os Pequenos!
Sou não sou
Material lúdico para uso terapêutico com crianças acima de 8 anos, que também pode ser usado na terapia de adultos, casais e famílias. Composto por 260 cartões com características pessoais em geral, 30 folhas de resposta e folha de regras. Tem como objetivo servir de recurso auxiliar na definição de metas para o processo terapêutico. Também pode ser usado no processo de autoconhecimento, pois facilita a autodescrição a partir das características apresentadas. Sou não sou pode ainda ser um instrumento útil para outros objetivos terapêuticos, de acordo com a criatividade dos terapeutas!!
Tangram 70pç
Agora a criançada vai aprender enquanto brinca e se diverte. O Tangran da Carlu conta com 70 peças feitas em MDF, garantindo máxima qualidade. Sem contar que as peças são coloridas, deixando tudo ainda mais divertido.
Além disso, é um ótimo brinquedo educativo, já que ele também desperta a criatividade, possibilita cálculos de perímetro, área e equivalência e cria formas e desenhos com figuras planas.
E para melhorar, as peças vêm organizadas dentro de uma caixa de madeira com tampa de correr, assim você também pode transportar e guardar o tangran com muito mais praticidade. Deixe que o seu filho aprenda a brinque com muito mais qualidade com este jogo Carlu!
Tapete Gigante E.V.A
O tapete Gigante 057 da Carlu é macio, seguro, durável, lavável, fácil de limpar. Ele auxilia no desenvolvimento corporal e do conhecimento da criança, super fácil de montar. Ele é composto por 30 bases coloridas medindo aproximadamente 31x31cm cada que se encaixam entre si, sendo 26 letras do alfabeto que se encaixam nas bases vazadas e 4 bases lisas uma de cada cor. Além disso, é produzido em EVA e sendo entrelaçado facilitando o uso tanto em ambientes internos e externos.
Tapete meios de transporte
Os tapetes em E.V.A da Carlu são excelentes para realizar atividades com as crianças, proporcionando conforto e segurança para as suas brincadeiras.
Tapete confeccionado em E.V.A. 10 mm colorido, 6 com cores alternadas de 31 x 31 cm, vazadas que se encaixam entre si, com figuras de meio de transporte. 10 peças que formam as bordas e 4 cantoneiras. Tapete montado mede aproximadamente: 81 x 109 cm. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.
Tapete zootapete
Os tapetes em E.V.A da Carlu são excelentes para realizar atividades com as crianças, proporcionando conforto e segurança para as suas brincadeiras.
Tapete confeccionado em E.V.A. 10 mm colorido, 10 bases de 25 x 25 cm, que se encaixam entre si podendo criar várias formas. Cada base com um bichinho. Tapete montado mede aproximadamente: 48,5 x 115 cm. Embalagem: Sacola de P.V.C. transparente com alça e zíper.
Tenha Modos
Tenha Modos, foi elaborado considerando a importância das habilidades sociais no desenvolvimento infantil, tanto no contexto familiar quanto escolar. As
Tô que Tô
Tô pilhado, Tô bolado, Tô pistola! Explore as gírias dos adolescentes na psicoterapia com o Tô que tô! Recurso que promove a proximidade, abertura à expressão emocional, e acesso ao relato de vivências, pelo uso da linguagem teen. Descubra o significado das 35 gírias do material junto com seu adolescente, mas também deixe que ele traga suas próprias expressões para a conversa terapêutica.
Idade recomendada: 10 a 16 anos.
Torre de Hanói
A torre de Hanói estimula o desenvolvimento do raciocínio lógico. Desafia-se e desafie seus amigos.
Descritivo detalhado: Confeccionado em madeira e M.D.F., base de M.D.F. medindo 34 x 13 x 8 cm e 3 pinos fixo de madeira. 6 peças (quadrados de tamanhos diferentes) coloridas pintadas com tinta atóxica, nas cores azul, amarelo, verde, vermelho, rosa e laranja. Embalagem: Película de P.V.C. encolhível.
Trilha dos Sentimentos
O jogo propõe auxiliar tanto psicólogos, psicopedagogos e/ou fonoaudiólogos, referentes aos mais variados sentimentos. Além de trabalhar a expressividade e
Túnel do tempo
O principal objetivo é estimular e abordar diversos assuntos que são fundamentais e necessários ao paciente e que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária.
O kit Túnel do Tempo foi criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos.
Vai e vem
O rompimento de um casamento implica em luto para as crianças e adolescentes. Há perda da rotina, dos papéis construídos e constituídos. Ficam num vai e vem entre casas, entre estilos de vida, e às vezes entre conflitos e alívios. Vai e Vem é uma brincadeira terapêutica para promover uma conversa leve sobre as angústias do divórcio com crianças e adolescentes, enquanto você terapeuta reúne as informações necessárias para ajudá-las a encontrar um significado para as mudanças que estão vivendo. Idade recomendada: 7 a 14 anos.