Jogos e brinquedos para divertir, aprender e desenvolver diversas capacidades em crianças e adolescentes.
A máquina do faz e Refaz
É o nosso kit mais recente, também resultado de pesquisa de tese de doutorado. Foi criado devido a alguns adolescentes e pré-adolescentes necessitarem de uma quantidade maior de mediadores, além do verbal, para expressarem seus sentimentos, como: material para expressão
por modelagem, pelo recurso do desenho, colagens de figuras etc.
Ábaco aluno bolinha cores em MDF Carlu
Abaco Bolinha Cores em MDF 107010 Carlu. Brinquedo Educativo confeccionado em M.D.F., E.V.A. e Madeira - Quadro em M.D.F. com serigrafia vinílica preta atóxica na lateral esquerda, medindo 28 x 30 x 7 cm, com 4 varetas de madeira medindo aproximadamente 24,5 cm e 40 argolinhas de E.V.A. coloridas.
Alerta Vermelho
Alfabeto 2 jogos EVA 52pç
Alfabeto e Vogais em EVA com 108 Peças
O Alfabeto e Vogais 1810 da Carlu é uma excelente maneira de desenvolver a alfabetização da criança através da manipulação das letras e reconhecimento dos seus sons além de ser uma forma divertida de aprender. As peças foram fabricadas com materiais de altíssima qualidade que garantem a durabilidade do produto.
Alinhavos formas geométricas carlu
Armadilhas
Recurso terapêutico para o trabalho com as vulnerabilidades e comportamentos de risco em adolescentes nas áreas de sexualidade, álcool e drogas; autolesão e ideação suicida e Bullying. Armadilhas é composto por cartas de risco, com crenças errôneas, expectativas negativas, pressão do grupo e gatilhos que aumentam a vulnerabilidade e o comportamento de risco; e cartas de proteção, que igualmente trazem pensamentos, comportamentos e sentimentos, que protegem o adolescente das influências e da exposição às situações de risco.
Idade recomendada: a partir de 14 anos.
Arremedo
Arremedo é um jogo terapêutico que tem como objetivo: promover a diminuição nas respostas fisiológicas características de ansiedade/ medo através da exposição lúdica aos eventos aversivos (os medos).Contém 64 cartas, com os medos mais frequentes na infância, ilustrados e 14 cartas coringa: 8 cartas Encarou! e 6 cartas Amarelou!. Enquanto discute seus medos, medinhos ou "medos medonhos", a criança disputa com seu terapeuta o domínio dos medos para ganhar o jogo! Só não vale amarelar! Idade recomendada: 6-12 anos.
Blocos Lógicos
Com os blocos lógicos as crianças desenvolverão os primeiros conceitos de tamanho, espessura, cor e forma. Permite realizar atividades de classificação, ordenação e seriação.
Descritivo detalhado: Confeccionado em E.V.A. colorido, composto por 6 bases vazadas de 19 x 19 cm que se encaixam 48 peças nas formas geométricas (12 quadrados, 12 triângulos, 12 retângulos e 12 círculos). Embalagem: Saco plástico com solapa colorida em papel couchê.
Cara de Quê?
Cara de Quê? é uma material lúdico-terapêutico que propõe de forma divertida a aprendizagem do reconhecimento de emoções e sentimentos pelas crianças a partir de expressões faciais. Composto por cartões com expressões faciais que se dividem em podem ser trocados, formando novas expressões. Identificar as emoções expressas na face é parte da educação emocional para a aprendizagem da empatia. Idade Recomendada: de 3 a 10 anos.