51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$404,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$404,00
“EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Testes Avaliação Neurológica Son-R 6-40
Como lidar com a ansiedade - Guia prático para pacientes, Familiares e educadores
Como lidar com a ansiedade - Guia prático para pacientes, Familiares e educadores R$82,00 O preço original era: R$82,00.R$41,00O preço atual é: R$41,00.
Back to products
 Convivendo com o Perfeccionismo
 Convivendo com o Perfeccionismo R$55,00

Son-R 6-40

R$4.693,17

Material restrito à psicólogos

 

Descrição

O SON-R 6-40 é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.

O teste foi desenvolvido especialmente para reduzir a influência do fator verbal e da escolaridade na avaliação das habilidades cognitivas, desta forma, a sua aplicação é adequada para pessoas com dificuldade auditivas, problemas de linguagem, transtornos do desenvolvimento e imigrantes.

Disponível por encomenda

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Público-Alvo

Indivíduos de 6 a 40 anos de idade.

 

Aplicação

Deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 60 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa de cada indivíduo, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.

 

Material

  • Manual: dividido em 3 volumes: Instruções para a Administração, Relatório Científico e Tabelas de Normas
  • Subteste Analogias: 1 caderno
  • Subteste Mosaicos: 1 caderno e uma caixa contendo uma moldura e quadrados de acrílico
  • Subteste Categorias: 1 caderno
  • Subteste Padrões: 10 cadernos de teste (material de consumo), um crivo transparente para a apuração dos itens e um saquinho contendo dois lápis, apontador e borracha
  • 10 Formulários de Registro
  • Pen Drive: com software para obter os escores normatizados do SON-R 6-40
  • Esteira de mesa

 

Contexto

Educacional, Clínico, Neuropsicológico e demais áreas onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.

 

Normatização

O estudo de normatização incluiu 1360 crianças e adultos, divididas em 17 grupos de idade. A amostra contou com indivíduos de todas as regiões brasileiras e com representantes dos diversos extratos socioeconômicos do país. As normas foram obtidas usando normatização continua onde as normas são baseadas na idade exata da pessoa testada.

 

Correção

Manual ou informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7.

A versão Informatizada disponibiliza o QI padronizado com efeito Flynn

Estudos mostram, que nos países ocidentais, há um aumento da inteligência, sendo assim, estima-se que este efeito aumentará a pontuação em cerca de 10 pontos no QI em 30 anos. Com base nesta estimativa, o QI* é calculado.

Para realizar o cálculo, o programa utiliza a diferença entre o ano que o teste foi aplicado e o ano em que a padronização ocorreu, dividido por 3 e depois este valor é arredondado.

 

Padronização

 

Jacob Laros

Doutor PhD desde 1991 em Psicologia pela University of Groningen (RuG). Realizou seu primeiro estágio pós-doutoral em 2001 também na RuG e efetuou seu segundo estágio pós-doutoral em 2009 na Universidad de Valencia (Espanha). Integra o corpo docente do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) desde 1995. É professor adjunto IV no Instituto de Psicologia da UnB e na Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) e coordenador do laboratório META (Métodos e Técnicas de Avaliação) e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação de programas educacionais e sociais, análise explloratório de dados, análise fatorial, análise de regressão multinível, modelagem por equações estruturais, análise gráfica de itens, teoria clássica de testes e teoria de resposta ao item. Publicou mais de 50 trabalhos (artigos, capítulos e livros) e formou 11 alunos de doutorado e 10 de mestrado.

 

Peter Tellegen

Depois de obter o título de Mestre em Psicologia pela University of Utrecht, em 1973, começou a trabalhar como professor adjunto na University of Groningen. Em 1991, o professor Tellegen obteve o título de PhD em Psicologia ao defender a sua tese sobre a normatização e validação do SON-R 5 1/2 – 17 na Holanda. Os principais enfoques do seu trabalho científico são: a construção de testes e a área de psicometria. Ele é autor dos testes não-verbais SON-R, de um teste educacional para seleção de estudantes do ensino médio e um teste computadorizado para alunos superdotados. Uma contribuição importante do professor Tellegen é o desenvolvimento de um método de normatização contínua, que foi utilizado pela primeira vez com os testes SON. Ele é editor do site www.testresearch.nl, cujo conteúdo é dedicado ao desenvolvimento de testes.

 

Renata M. F. de Lima

Psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFMG (2016), especialização em Neuropsicologia e em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase na infância e adolescência. Professora do curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo Janssen e UNIVERITAS/BH (Grupo Ser Educacional). Foi colaboradora do Laboratório de Avaliação das Diferenças Individuais (LADI-UFMG).

 

Felipe Valentini

Professor Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Avaliação Psicológica da Universidade São Francisco, USF, Campinas, SP (CAPES – 7). Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Participa do grupo de trabalho da ANPEPP em Psicometria. Foi membro da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do CFP (CCAP-SATEPSI) entre 2017 e 2019.

Informação adicional
Peso 7,5 kg

Produtos relacionados

Esgotado
bbt
Comparar

BBT-BR

R$980,00
* Material de uso restrito à psicólogos.
O Teste de Fotos e Profissões – BBT, tem por objetivo aconselhar os adolescentes em sua orientação profissional e os adultos em sua carreira, promovendo com seu método projetivo, um processo de maturação e de tomada de consciência através da clarificação das inclinações profissionais do sujeito.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
EAE-EP
Comparar

EAE-EP – Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional

R$315,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira. Faixa etária do público final: jovens de 14 a 21 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efs
Comparar

EFS – Escala fatorial de socialização

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFS é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: amabilidade, pro-sociabilidade e confiança nas pessoas. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
epf-tdah
Comparar

EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah

R$404,00
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento. O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
perfil-sensorial-2
Comparar

Perfil Sensorial 2

R$1.302,00
Por meio de um conjunto de cinco questionários com correção digital e um Manual do Usuário didático e informativo, o Perfil Sensorial 2 fornece um conjunto de ferramentas padronizadas para avaliar os padrões de processamento sensorial da criança no contexto da vida cotidiana. Estas informações proporcionam uma maneira única de determinar como o rocessamento sensorial pode estar contribuindo ou interferindo com relação à participação. Quando combinadas com outras informações sobre a criança em contexto, os profissionais podem planejar intervenções eficazes de apoio às crianças, famílias e educadores, conforme eles interagem uns com os outros ao longo do dia.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
wisc-IV
Comparar

Wisc IV

R$3.903,77
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.