51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$820,80
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$820,80
“BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Esgotado
ebadep-ij-escala-baptista-de-depressão
Click to enlarge
Início Testes Avaliação Neurológica EBADEP-IJ
Base-Cartas
Túnel do tempo R$52,00
Back to products
epsus-ad-escala-de-percepção-de-suporte-social
EPSUS - Ad R$216,83

EBADEP-IJ

R$232,00

Fora de estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Escala Baptista de Depressão Infanto-Juvenil

A depressão é hoje um dos principais transtornos mentais, representando um problema de saúde pública. O rastreio e a identificação dos sintomas são os primeiros passos para sua resolução. Porém, como avaliar a sintomatologia em crianças e adolescentes?

Pensando nisso, a Hogrefe acaba de lançar a EBADEP-IJ, – Escala Baptista de Depressão Infanto Juvenil.

A escala é voltada para a avaliação da sintomatologia depressiva, auxiliando no rastreio e nas diferentes fases do tratamento. O material, investiga a frequência, intensidade e duração de sintomas, contendo 27 itens de sintomatologia depressiva auto respondidos.

Adquira essa ferramenta no auxílio do diagnóstico da depressão infanto-juvenil.

Principais Vantagens:

– Escala fácil e rápida de ser aplicada;

– Auxilia o acompanhamento de crianças e adolescentes com sintomas depressivos;

– Possibilita complementar a avaliação diagnóstica em casos de suspeita de depressão;

– Distingue comportamento saudável e sintomatologia depressiva clinicamente relevante.

Material para aplicação:

– Manual;

– Folha de resposta;

– Folha de registro.

População-alvo: Indivíduos dos 07 aos 18 anos de idade;

Tempo de aplicação: Em média 20 minutos;

Aplicação: Individual e coletiva;

 

Contexto recomendado: Clínico.

 

Autores

Makilim Nunes Baptista

Graduado em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (1995), Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e Doutor pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco – Itatiba; Membro do Grupo de Trabalho de Família da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI); Membro del Red Mundial Suicidólogos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suporte familiar, suicídio, adolescentes e estresse.

ISBN: 978-85-85439-74-3

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efe-entrevista-familiar
Comparar

EFE – Entrevista familiar estruturada: um método clínico de avaliação das relações familiares

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efex-escala-de-extroversão
Comparar

EFEx – Escala fatorial de extroversão

R$185,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFEx é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: nível de comunicação, altivez, assertividade e interações sociais. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil. Faixa etária: 14 a 55 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efs
Comparar

EFS – Escala fatorial de socialização

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFS é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: amabilidade, pro-sociabilidade e confiança nas pessoas. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.