51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$1.302,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$1.302,00
“Perfil Sensorial 2” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
tena-teste-de-nomeação-automatica
Click to enlarge
Início Testes Avaliação Neurológica Avaliação Neuropsicológica – TENA
psicologia-positiva
Psicologia Positiva R$55,00
Back to products
pay-attention-programa-de-treinamento
PAY ATTENTION R$835,00

Avaliação Neuropsicológica – TENA

R$451,40

O instrumento tem como objetivo avaliar a nomeação automática em crianças. É de grande importância na identificação precoce de riscos de dificuldades de leitura e aprendizado em crianças, bem como para avaliar processos subjacentes a fluência de nomeação e de leitura que compõe o sistema básico de recuperação de palavras e seus componentes, podendo ser utilizado como instrumento diagnóstico.

    • 451.4 R$
    • 128 R$
    • 165 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

TENA

Teste de Nomeação Automática

A nomeação automática se caracteriza pela capacidade em perceber um símbolo visual e recuperar seu nome de maneira rápida e acurada. Este tipo de tarefa fornece uma das melhores medidas para diferenciar bons e maus leitores, tendo em vista que tanto a nomeação automática, quanto a leitura, envolvem o reconhecimento visual de estímulos e o acesso à sua representação fonológica.

O instrumento tem como objetivo avaliar a nomeação automática em crianças. É de grande importância na identificação precoce de riscos de dificuldades de leitura e aprendizado em crianças, bem como para avaliar processos subjacentes a fluência de nomeação e de leitura que compõe o sistema básico de recuperação de palavras e seus componentes, podendo ser utilizado como instrumento diagnóstico.

Principais vantagens:
• Permite identificar precocemente riscos de transtornos de aprendizagem;
• Fornece subsídios para identificar dificuldades no acesso à representação fonológica de símbolos.

Material de aplicação: Manual, pranchas de treino e de estímulos, e folha de aplicação.

População alvo: Crianças dos 3 aos 9 anos e 11 meses de idade.

Tempo de aplicação: Em média 15 minutos.

Aplicação: Individual.

Contexto recomendado: Clínico e neuropsicológico.

Autores

Patrícia Botelho da Silva

Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento com estudo de evidência de validade do Teste de Nomeação Automática Rápida. Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento com estudo longitudinal de busca por valor preditivo de consciência fonológica e nomeação automática rápida para leitura e escrita no português. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação neuropsicológica, EEG, dislexia do desenvolvimento, ERP, estimulação cognitiva e psicometria.

Tatiana Pontrelli Mecca

Psicóloga, Mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Estágio pós-doutoral em Distúrbios do Desenvolvimento pela UPM. É professora Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia Educacional do Centro Universitário FIEO – UniFIEO. Coordenadora do Grupo de Investigação em Neuropsicologia, Desenvolvimento e Educação (GINDE) no UniFIEO. Pesquisadora do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da UPM. Membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (gestão 2015-2017). Membro do GT Avaliação Neuropsicológica e Cognitiva da ANPEPP (2014-2017) e atualmente membro do GT Transtornos do Espectro do Autismo – Pesquisa em Saúde e Educação.

Elizeu Coutinho de Macedo

Psicólogo, Mestre e Doutor em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor adjunto da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e membro da Academia Paulista de Psicologia. É presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da UPM desde 2008 e foi presidente do Comitê de Ética em Pesquisa (2008-2016) da mesma universidade. Foi Coordenador do programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento (2008-2012) e tem experiência na área com ênfase em Psicologia Cognitiva, do Desenvolvimento e Neuropsicologia.

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

apm-ravem
raven
Comparar

APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven

R$539,70
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
PIRAMIDES-DE-PFISTER
Comparar

As Pirâmides coloridas de Pfister (Crianças e Adolescentes)

R$751,30
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
As Pirâmides Coloridas de Pfister – Versão para Crianças e Adolescentes trazem como contribuição, dentro de um contexto amplo de investigação, informações sobre a maneira como a pessoa é estimulada pela carga emocional das situações e como expressa suas emoções.  De modo complementar, o desenvolvimento cognitivo também pode ser inferido a partir das pirâmides executadas, porque dele depende a composição de formas mais elaboradas.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
EAE-EP
Comparar

EAE-EP – Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional

R$315,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira. Faixa etária do público final: jovens de 14 a 21 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efe-entrevista-familiar
Comparar

EFE – Entrevista familiar estruturada: um método clínico de avaliação das relações familiares

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
epd-escalade-pensamentos-depressivos
Comparar

EPD – Escala de Pensamentos Depressivos

R$264,40
A Escala de Pensamentos Depressivos- EPD, é um instrumento autoaplicável, que contém 26 itens com 03 opções de respostas cada. Seu objetivo é avaliar distorções de pensamentos comumente encontradas em pessoas com depressão e está baseada no modelo da tríade cognitiva de A.T. Beck.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
perfil-sensorial-2
Comparar

Perfil Sensorial 2

R$1.302,00
Por meio de um conjunto de cinco questionários com correção digital e um Manual do Usuário didático e informativo, o Perfil Sensorial 2 fornece um conjunto de ferramentas padronizadas para avaliar os padrões de processamento sensorial da criança no contexto da vida cotidiana. Estas informações proporcionam uma maneira única de determinar como o rocessamento sensorial pode estar contribuindo ou interferindo com relação à participação. Quando combinadas com outras informações sobre a criança em contexto, os profissionais podem planejar intervenções eficazes de apoio às crianças, famílias e educadores, conforme eles interagem uns com os outros ao longo do dia.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.