51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$304,50
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$304,50
“BDI-II – Inventário de depressão de Beck” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Testes Atenção Bateria ROTAS de Atenção
Z-SC
Z- SC - Teste de Zulliger no Sistema Compreensivo - Forma Individual R$1.114,58
Back to products
BNCC na prática
BNCC na prática R$52,00

Bateria ROTAS de Atenção

R$317,00

Instrumento de uso Restrito a Psicólogos.

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Bateria ROTAS de Atenção

FICHA SÍNTESE

Objetivo da bateria: A Bateria Rotas de Atenção é composta por três testes: – Teste de Atenção Concentrada, Teste de Atenção Dividida e Teste de Atenção Alternada – e tem como objetivo investigar a capacidade atencional do sujeito para realizar uma determinada tarefa por um período específico.

Objetivo específico de cada teste:

Teste de Atenção Alternada – ROTA A = avalia a capacidade do sujeito de alternar sua atenção ao procurar os estímulos-alvo e desconsiderar os estímulos distratores.
Teste de Atenção Concentrada – ROTA C = mensura a capacidade do indivíduo de manter a atenção concentrada no trabalho realizado durante um período determinado, selecionando apenas uma fonte de informação diante de vários estímulos distratores.
Teste de Atenção Dividida – ROTA D = fornece uma medida da capacidade do indivíduo de dividir a atenção sob controle de diferentes estímulos.

Público Alvo

– Indivíduos com idades entre 18 e 65 anos;
– Pessoas de ambos os sexos;
– Nível de escolaridade entre ensino fundamental até ensino superior;

Contextos de Aplicação

– Contexto de Avaliação Clínica;
– Contexto do Trânsito: Avaliação para requisição de CNH (1ª habilitação, renovação, mudança de categoria);
– Contextos compulsórios: Avaliação para requisição de Porte de Arma; Avaliação psicossocial; avaliação de profissões de risco;
– Contexto organizacional: Recrutamento e Seleção; Avaliação de Competências, entre outros;
– Avaliação Neuropsicológica;
– Avaliação no contexto Jurídico;
– Contexto escolar;
– Outros: Contextos nos quais exista a necessidade de mensurar os diferentes tipos de atenção.

Materiais para aplicação

– Manual Técnico;
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Alternada – Rota A
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Concentrada – Rota C
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Dividida – Rota D
– 1 Crivo de Correção Atenção Alternada – Rota A
– 1 Crivo de Correção Atenção Concentrada – Rota C
– 1 Crivo de Correção Atenção Dividida – Rota D
– Cronômetro ou relógio para marcação do tempo;
– Caneta esferográfica preta ou azul.

Aplicação

– Pode ser individual ou coletiva, tanto da bateria completa ou cada um dos testes separados.
– O tempo limite para a resolução de cada teste é de 2 minutos.
– Tempo de aplicação para a bateria completa, aproximadamente 20 minutos.

Correção:

– Correção manual = com utilização de crivo de correção de cada rota;
– Correção online (cortesia) = sistema de correção desenvolvido seguindo rigorosamente os critérios de correção contidos no manual, garantindo a consulta adequada de tabelas normativas.
– O sistema de correção online fornece os resultados de cada indivíduo, escores brutos e pontos percentílicos, além de uma síntese para cada uma das rotas (C, D e A) a partir da inserção dos indicadores, feita pelo psicólogo.

Tabelas:

– Além de apresentar tabelas por faixa etária, nível de escolaridade e amostra total, possui tabelas para grupos específicos: Avaliação de Porte de armas; CNH – Motoristas – 1ª habilitação, renovação ou mudança de Categoria.
Kit Completo:
– 1 Manual Técnico
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Alternada – Rota A;
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Concentrada – Rota C;
– 1 Bloco de Folhas de Respostas Atenção Dividida – Rota D;
– 1 Crivo de Correção Atenção Alternada – Rota A;
– 1 Crivo de Correção Atenção Concentrada – Rota C;
– 1 Crivo de Correção Atenção Dividida – Rota D;
– 1 Cartão de Instruções para Aplicação Coletiva.
Conheça também o teste MAP – Media de atenção plena
Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

apm-ravem
raven
Comparar

APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven

R$539,70
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
PIRAMIDES-DE-PFISTER
Comparar

As Pirâmides coloridas de Pfister (Crianças e Adolescentes)

R$751,30
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
As Pirâmides Coloridas de Pfister – Versão para Crianças e Adolescentes trazem como contribuição, dentro de um contexto amplo de investigação, informações sobre a maneira como a pessoa é estimulada pela carga emocional das situações e como expressa suas emoções.  De modo complementar, o desenvolvimento cognitivo também pode ser inferido a partir das pirâmides executadas, porque dele depende a composição de formas mais elaboradas.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
EAE-EP
Comparar

EAE-EP – Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional

R$315,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira. Faixa etária do público final: jovens de 14 a 21 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
easv-2
Comparar

EASV – Escala de atenção seletiva visual

R$270,11
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS Apresentação:A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção. Possibilita uma avaliação mais refinada, pois propõe avaliar a atenção seletiva a partir da localização espacial do objeto. É destinado a pessoas com idades entre 18 e 70 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. O teste também possui normas para avaliação psicológica para obtenção de CNH. Tempo de aplicação:A aplicação pode ocorrer de forma individual ou coletiva. O tempo para a resolução dos itens do teste, depois de explicados os exemplos, é de 9 minutos. Todo o processo de aplicação da EASV dura aproximadamente 25 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eata-2-1
Comparar

EATA – Escala para Avaliação de Tendência à Agressividade

R$188,13
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala para Avaliação de Tendência à Agressividade (EATA) avalia a tendência à manifestação de condutas agressivas. A EATA possui três subescalas independentes e uma quarta medida, que é a pontuação total no instrumento. A “subescala A” tem como núcleo, condutas comuns aos sexos feminino e masculino. A “subescala B” possui como núcleo as condutas mais comuns ao sexo feminino e, por fim, a “subescala C” engloba conteúdos que são mais comuns ao sexo masculino. Faixa etária do público final: pessoas com idade de 18 a 65 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.