51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Previsão do tempo: entendendo a bipolaridade infantil” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-15%
Click to enlarge
Início Livros Promove – Crianças – Treinamento de Habilidades Sociais
O behaviorismo clássico
O behaviorismo clássico R$70,35 O preço original era: R$70,35.R$35,17O preço atual é: R$35,17.
Back to products
Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS)
Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS) R$326,00

Promove – Crianças – Treinamento de Habilidades Sociais

R$104,50 O preço original era: R$104,50.R$89,00O preço atual é: R$89,00.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

ISBN: 978-85-85439-29-3

*104 páginas

 

BAIXE O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Promove-Crianças

Treinamento de Habilidades Sociais

 

Crianças com problemas de comportamento têm despertado a preocupação de pais, professores, coordenadores e diretores de escola, em virtude das dificuldades de convívio social e de desempenho acadêmico por elas apresentadas.

O manejo adequado desses problemas se tornou um desafio para os profissionais, tanto na busca de soluções eficazes para os comportamentos-problema quanto de estratégias que permitam a prevenção de problemas futuros.

Neste cenário, o procedimento de intervenção Promove – Crianças foi elaborado tendo como fundamento a Psicologia Baseada em Evidências e é composto por 10 sessões de intervenção que envolvem as habilidades sociais destacadas pela literatura da área como diferenciadoras dos repertórios de crianças clínicas e não clínicas, do Ensino Fundamental, para problemas de comportamento.

 

 

Sumário

1. Task force: Psicologia baseada em evidências

2. Habilidades sociais e problemas de comportamento na interface com a Psicologia do desenvolvimento e com a análise do comportamento

3. Como elaborar um procedimento de intervenção

3.1 Análise dos estudos encontrados quanto às variáveis: participantes, coletas, delineamentos, objetivos, tipos de intervenção e resultados

3.2 Habilidades sociais e problemas de comportamento destacados pela literatura selecionada

3.3 Avaliação do repertório de crianças clínicas e não clínicas quanto a problemas de comportamento e habilidades sociais

4. Procedimento – piloto de intervenção

4.1 – Resultados da intervenção do estudo piloto

5. Procedimento final de intervenção: Promove – Crianças

SESSÃO 1 – Habilidades da sessão: cumprimentar, iniciar conversas e civilidade

SESSÃO 2 – Habilidades da sessão: agradecer, falar coisas boas e expressar opiniões

SESSÃO 3 – Habilidades da sessão: fazer amigos, ajudar, brincar e dividir as coisas

SESSÃO 4 – Habilidades da sessão: esperar minha vez e me controlar

SESSÃO 5 – Habilidades da sessão: expressar frustração adequadamente; não se deixar intimidar

SESSÃO 6 – Habilidades da sessão: nomear sentimentos e ter empatia

SESSÃO 7 – Habilidades da sessão: expressar direitos e necessidades adequadamente;

SESSÃO 8 – Habilidades da sessão: elogiar, beijar e abraçar

SESSÃO 9 – Habilidades da sessão: fazer, atender a pedidos e agradecer

SESSÃO 10 – Habilidades da sessão: admitir erros, pedir desculpas e ouvir críticas

 

Depoimentos

 

“Livro excelente e trás programa prático para uma área que sempre trás muita teoria, enriquecedor à prática do profissional de psicologia”.

Edlei Timbó Passos – Psicóloga

 

“Pensa em dois livros incríveis de treinamento de habilidades sociais para pais e crianças que são esses dois” (Referindo-se ao ‘Promove-pais’ e o ‘Promove-crianças’)

Equipe Expando Psicologia – Três Lagoas/ MS

“O livro ‘Promove – crianças Treinamento de habilidades sociais’, faz algumas sugestões de livros infantis ilustrados que são usados para trabalhar habilidades sociais, ajudar, brincar e dividir brinquedos e comida.’

Vanessa Nogueira – Psicóloga

 

Autoras

 

Alessandra Pereira Falcão

Mestre e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP. Sócia-proprietária e psicóloga clínica na empresa Psicovida – Centro de Psicologia Aplicada, Londrina – PR.

 

Alessandra Turini Bolsoni-Silva

Professora Adjunta em Psicologia Clínica e docente do programas de pósgraduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem e do departamento de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP.

Informação adicional
Peso ,300 kg

Produtos relacionados

Esgotado
Como-lidar-com-a-depressao
Comparar

Como lidar com a depressão

R$53,00
Melancolia e depressão são doenças comuns e frequentemente não identificadas em seus primeiros sintomas, só quando o quadro fica severo é que são levadas a sério. A depressão pode aparecer em qualquer fase da vida, da infância à velhice, e afeta mais as mulheres do que os homens. Em muitos casos, esse transtorno psiquiátrico é tratado de forma inadequada. As consequências são sofrimento, cronificação, perda da qualidade de vida, desenvolvimento de outras doenças e até redução da expectativa de vida. No entanto, há tratamentos úteis e bem-sucedidos. Este guia pretende esclarecer às pessoas deprimidas e a seus familiares sobre as queixas e os sintomas, a evolução, as causas e as possibilidades de tratamento da depressão. São apresentadas algumas sugestões de autoajuda para o acompanhamento, e sobretudo, para a prevenção desse transtorno.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

O Medo E Seus Disfarces

R$60,00
RESENHA As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz,
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-Sistema-AMDP-–-Manual-de-Documentacao-de-Achados-Diagnosticos-Psiquiatricos
Comparar

O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos

R$154,44

O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos . Traduzido para diversos idiomas, o sistema AMDP serve de guia para o aprendizado e utilização da linguagem psicopatológica, isto é, ensina a nomear os sinais e sintomas que acometem aqueles que sofrem de transtornos mentais.

Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Por-que-devemos-combater-o-bully
Comparar

Por que devemos combater o bully

R$60,00
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
846_gg
Comparar

Rosazul: nem tão rosa, nem tão azul

R$60,00
Neste livro, a educação "rosa e azul", ainda tão presente em nossas casas, é questionada. As particularidades do mundo dos meninos versus o mundo das meninas são apresentadas inicialmente sem possibilidade de mudanças, mas no decorrer da história percebemos o quanto ganhamos pelo simples fato de levantarmos questões sobre sentimentos e emoções, descobrindo que há muito mais semelhanças do que diferenças.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtornobipolar-800x800
Comparar

Transtorno Bipolar

R$119,00
Tradutor Dr. Thomas Haunold Nos últimos 10 anos houve um aumento significativo na procura por tratamentos psicossociais para o transtorno
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtorno-espectro-autista
Comparar

Transtorno do Espectro Autista

R$120,00
Inaugurando a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", oferecemos esta obra destinada aos psicólogos, médicos, professores e estudantes que atendem pacientes acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O livro aborda a etiologia, diagnóstico, evolução e comorbidades mais comuns do TEA por meio de descrições das intervenções comumentes utilizadas, expondo desde tratamentos tradicionais, até os complementares e alternativos - psicossociais, farmacológicos, educacionais e treinos de habilidades sociais. Também são explorados os aspectos mais frequentes da prática clínica, com exemplos de casos reais, de maneira a facilitar o trabalho do profissional em seu dia-a-dia. Compondo a obra, há uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10 e elucidações acerca das diferenças e mudanças de nomenclatura que foram instauradas ao longo dos anos. Durante a leitura, o profissional encontrará caminhos para realizar e/ou confirmar de maneira eficaz um diagnóstico fidedigno, além de exemplos detalhados sobre tratamentos fundamentos em evidências clínicas. Desta forma, podemos considerar a obra como um guia completo que auxilia os profissionais com orientações para o diagnóstico e acompanhamento do TEA.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.