51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$154,44
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$154,44
“O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-15%
Click to enlarge
Início Livros Promove – Crianças – Treinamento de Habilidades Sociais
O behaviorismo clássico
O behaviorismo clássico R$70,35 O preço original era: R$70,35.R$35,17O preço atual é: R$35,17.
Back to products
Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS)
Teste de Leitura: Compreensão de Sentenças (TELCS) R$326,00

Promove – Crianças – Treinamento de Habilidades Sociais

R$104,50 O preço original era: R$104,50.R$89,00O preço atual é: R$89,00.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

ISBN: 978-85-85439-29-3

*104 páginas

 

BAIXE O 1º CAPÍTULO GRATUITO

 

Promove-Crianças

Treinamento de Habilidades Sociais

 

Crianças com problemas de comportamento têm despertado a preocupação de pais, professores, coordenadores e diretores de escola, em virtude das dificuldades de convívio social e de desempenho acadêmico por elas apresentadas.

O manejo adequado desses problemas se tornou um desafio para os profissionais, tanto na busca de soluções eficazes para os comportamentos-problema quanto de estratégias que permitam a prevenção de problemas futuros.

Neste cenário, o procedimento de intervenção Promove – Crianças foi elaborado tendo como fundamento a Psicologia Baseada em Evidências e é composto por 10 sessões de intervenção que envolvem as habilidades sociais destacadas pela literatura da área como diferenciadoras dos repertórios de crianças clínicas e não clínicas, do Ensino Fundamental, para problemas de comportamento.

 

 

Sumário

1. Task force: Psicologia baseada em evidências

2. Habilidades sociais e problemas de comportamento na interface com a Psicologia do desenvolvimento e com a análise do comportamento

3. Como elaborar um procedimento de intervenção

3.1 Análise dos estudos encontrados quanto às variáveis: participantes, coletas, delineamentos, objetivos, tipos de intervenção e resultados

3.2 Habilidades sociais e problemas de comportamento destacados pela literatura selecionada

3.3 Avaliação do repertório de crianças clínicas e não clínicas quanto a problemas de comportamento e habilidades sociais

4. Procedimento – piloto de intervenção

4.1 – Resultados da intervenção do estudo piloto

5. Procedimento final de intervenção: Promove – Crianças

SESSÃO 1 – Habilidades da sessão: cumprimentar, iniciar conversas e civilidade

SESSÃO 2 – Habilidades da sessão: agradecer, falar coisas boas e expressar opiniões

SESSÃO 3 – Habilidades da sessão: fazer amigos, ajudar, brincar e dividir as coisas

SESSÃO 4 – Habilidades da sessão: esperar minha vez e me controlar

SESSÃO 5 – Habilidades da sessão: expressar frustração adequadamente; não se deixar intimidar

SESSÃO 6 – Habilidades da sessão: nomear sentimentos e ter empatia

SESSÃO 7 – Habilidades da sessão: expressar direitos e necessidades adequadamente;

SESSÃO 8 – Habilidades da sessão: elogiar, beijar e abraçar

SESSÃO 9 – Habilidades da sessão: fazer, atender a pedidos e agradecer

SESSÃO 10 – Habilidades da sessão: admitir erros, pedir desculpas e ouvir críticas

 

Depoimentos

 

“Livro excelente e trás programa prático para uma área que sempre trás muita teoria, enriquecedor à prática do profissional de psicologia”.

Edlei Timbó Passos – Psicóloga

 

“Pensa em dois livros incríveis de treinamento de habilidades sociais para pais e crianças que são esses dois” (Referindo-se ao ‘Promove-pais’ e o ‘Promove-crianças’)

Equipe Expando Psicologia – Três Lagoas/ MS

“O livro ‘Promove – crianças Treinamento de habilidades sociais’, faz algumas sugestões de livros infantis ilustrados que são usados para trabalhar habilidades sociais, ajudar, brincar e dividir brinquedos e comida.’

Vanessa Nogueira – Psicóloga

 

Autoras

 

Alessandra Pereira Falcão

Mestre e doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP. Sócia-proprietária e psicóloga clínica na empresa Psicovida – Centro de Psicologia Aplicada, Londrina – PR.

 

Alessandra Turini Bolsoni-Silva

Professora Adjunta em Psicologia Clínica e docente do programas de pósgraduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem e do departamento de Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus Bauru, SP.

Informação adicional
Peso ,300 kg

Produtos relacionados

Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Esgotado
Como-lidar-com-a-depressao
Comparar

Como lidar com a depressão

R$53,00
Melancolia e depressão são doenças comuns e frequentemente não identificadas em seus primeiros sintomas, só quando o quadro fica severo é que são levadas a sério. A depressão pode aparecer em qualquer fase da vida, da infância à velhice, e afeta mais as mulheres do que os homens. Em muitos casos, esse transtorno psiquiátrico é tratado de forma inadequada. As consequências são sofrimento, cronificação, perda da qualidade de vida, desenvolvimento de outras doenças e até redução da expectativa de vida. No entanto, há tratamentos úteis e bem-sucedidos. Este guia pretende esclarecer às pessoas deprimidas e a seus familiares sobre as queixas e os sintomas, a evolução, as causas e as possibilidades de tratamento da depressão. São apresentadas algumas sugestões de autoajuda para o acompanhamento, e sobretudo, para a prevenção desse transtorno.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
51qu3vZQAwL._SX353_BO1204203200_
Comparar

Como lidar com o alcoolismo

R$67,00
Adriana T. Kachani, Silvia Brasiliano e Patrícia B. Hochgraf. Como Lidar com o Alcoolismo. Guia prático para familiares, professores e
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Comparar

Compreensão de leitura: Teoria e prática

R$98,00
Teoria e prática O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão. Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
depressao
Comparar

Depressão

R$123,00
Para compor a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", apresentamos o 2° volume - Depressão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a depressão como a quarta doença de maior incidência global e um dos distúrbios mais observados em psicoterapia. Depressão é um guia para o diagnóstico, avaliação e tratamento da depressão escrito por um dos principais especialistas no assunto, Dr. Lynn Rehm. Este livro trata de questões referentes a etiologia, acompanhamento do transtorno e descrições de intervenções e métodos utilizados pela terapia cognitiva. A obra é destinada a psicoterapeutas e tida como referência para professores e estudantes orientados para a prática, oferecerendo-lhes, por meio de uma leitura agradável, uma visão ampla e atualizada da depressão.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Avaliacao-Clinica-e-Intervencao
Comparar

WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção

R$389,00
WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.