51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Perfeita… SQN: uma fábula pra lá de real” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-50%
Click to enlarge
Início Livros Em promoção Habilidades socioemocionais – Abordagens e contextos
Como lidar com a fobia social
Como lidar com a fobia social R$61,00 O preço original era: R$61,00.R$40,00O preço atual é: R$40,00.
Back to products
O behaviorismo clássico
O behaviorismo clássico R$70,35 O preço original era: R$70,35.R$35,17O preço atual é: R$35,17.

Habilidades socioemocionais – Abordagens e contextos

R$168,00 O preço original era: R$168,00.R$84,00O preço atual é: R$84,00.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

ISBN 978-65-89092-30-8

*320 páginas

 

BAIXE 1° CAPÍTULO GRATUITAMENTE

 

Habilidades socioemocionais

Abordagens e contextos

 

Desde meados do século XX, estamos permeados por mudanças e o surgimento de novas tecnologias definitivamente transformou a maneira como nos relacionamos. Você já se perguntou como adquiriu a habilidade de compreender o humor de um amigo somente lendo mensagens no WhatsApp? Já percebeu como a imagem construída nas redes sociais é importante para muitas pessoas? Estamos há 2 anos em pandemia, que forçou aulas remotas, dentre outros formatos de experiências online, o mesmo aconteceu com as reuniões coorporativas e as relações no ambiente de trabalho, a comunicação digital intensificou-se permanentemente. Tantas mudanças resultaram em um mundo mais dinâmico e complexo, exigindo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para absorvermos e nos defrontarmo-nos com a sociedade.

A questão é: como desenvolvermos? Profissionais que estudam tais habilidades, defendem a possibilidade de que as escolas ampliarem o escopo de atuação, incluindo disciplinas que exercitem as habilidades sociais e emocionais dos alunos, a fim de que aprendam a se relacionarem, e saibam identificar as suas emoções, bem como estejam preparados para as demandas da vida adulta. O modelo atual de escolarização atende parcialmente a necessidade de aprendizado, com foco em matérias de conhecimento prático e geral, subestima-se a importância de trabalharmos as relações interpessoais, emocionais e psicológicas das crianças. A obra concentra-se em introduzir as diversas abordagens pelas quais as habilidades socioemocionais podem ser compreendidas e colocadas em prática, como as contribuições da psicologia positiva, que é um movimento de valorização de forças e virtudes humanas e demonstra relação com as habilidades sociais, a Teoria da Mente que é a capacidade do indivíduo de compreender estados mentais do outro e de si próprio, e também as discussões recentes sobre como o a prática esportiva pode contribuir para a criação de vínculos, relacionamentos e o engajamento das emoções positivas.

 

Sumário:

1. O que são habilidades socioemocionais?
2. O modelo dos cinco grandes fatores e as capacidades pessoais socioemocionais
3. Avaliação das habilidades socioemocionais
4. A inteligência emocional e a gestão das emoções no ambiente escolar
5. Teoria da mente e habilidades socioemocionais
6. Intervenção em funções executivas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: interfaces entre áreas e evidências
7. Mindfulness, funções executivas e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças
8. Competências socioemocionais e psicologia positiva: uma análise da interface entre as áreas

Informação adicional
Peso ,300 kg

Produtos relacionados

Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
TN500_automutilação2
Comparar

Como lidar com a automutilação

R$60,00
Frequentemente confundida com tentativa de suicídio, a automutilação é um comportamento desenvolvido principalmente pelo adolescente como maneira de aliviar seu sofrimento psicológico. A prática geralmente está associada a outros problemas psiquiátricos e ainda é objeto de poucos estudos no Brasil. A internet tem sido benéfica para a solução do problema, na medida em que o adolescente pode encontrar apoio on-line, mas também tem se mostrado extremamente prejudicial na difusão de métodos de mutilação e até na influência sobre os jovens que não sabem como resolver seus problemas de outra forma. A automutilação também está bastante ligada ao bullying, prática que vem sendo atualmente combatida em larga escala, em todos os meios sociais. Este guia traz informações sobre os grupos de risco, os motivos que levam o paciente a se automutilar, sobre como identificar o problema, como abordar o paciente que sofre de automutilação e como realizar o tratamento desse comportamento. Voltado principalmente para pais e professores, este guia também é indicado para adolescentes, jovens, adultos e todos que estejam passando pelo problema e precisem de ajuda. Há instruções práticas e direcionadas para a abordagem e a resolução desse problema, que ainda é tabu em todo o mundo, mas que apresenta número alarmante de praticantes nas estatísticas.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Esgotado
Como-lidar-com-a-depressao
Comparar

Como lidar com a depressão

R$53,00
Melancolia e depressão são doenças comuns e frequentemente não identificadas em seus primeiros sintomas, só quando o quadro fica severo é que são levadas a sério. A depressão pode aparecer em qualquer fase da vida, da infância à velhice, e afeta mais as mulheres do que os homens. Em muitos casos, esse transtorno psiquiátrico é tratado de forma inadequada. As consequências são sofrimento, cronificação, perda da qualidade de vida, desenvolvimento de outras doenças e até redução da expectativa de vida. No entanto, há tratamentos úteis e bem-sucedidos. Este guia pretende esclarecer às pessoas deprimidas e a seus familiares sobre as queixas e os sintomas, a evolução, as causas e as possibilidades de tratamento da depressão. São apresentadas algumas sugestões de autoajuda para o acompanhamento, e sobretudo, para a prevenção desse transtorno.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
51qu3vZQAwL._SX353_BO1204203200_
Comparar

Como lidar com o alcoolismo

R$67,00
Adriana T. Kachani, Silvia Brasiliano e Patrícia B. Hochgraf. Como Lidar com o Alcoolismo. Guia prático para familiares, professores e
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
como-lidar-com-tdah-18
Comparar

Como lidar com TDAH

R$50,00
Características Autores: Manfred Döpfner/ Jan Frölich/ Tanja W. Metternich Tradutores: Lisandra Borges/ Klaus Brüschke Como lidar com TDAH Guia prático para familiares, professores e jovens com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade A falta de atenção e concentração, bem como comportamentos impulsivos e agitação física são características de crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este guia informa sobre as manifestações, as causas, o desenvolvimento e as possibilidades de tratamento do TDAH. As informações dirigem-se aos pais, educadores e professores, contudo, dirigem-se também aos próprios jovens que sofrem desse distúrbio. Aos pais, professores e educadores são oferecidos conselhos concretos  para lidar com o TDAH na família e da escola, e aos jovens são oferecidas sugestões de autoajuda. ISBN - 978-85-85439-30-9 * 64 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Comparar

Compreensão de leitura: Teoria e prática

R$98,00
Teoria e prática O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão. Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

O Medo E Seus Disfarces

R$60,00
RESENHA As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz,
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.