51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Como lidar com a automutilação” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-50%
Click to enlarge
Início Livros Em promoção Habilidades socioemocionais – Abordagens e contextos
Como lidar com a fobia social
Como lidar com a fobia social R$61,00 O preço original era: R$61,00.R$40,00O preço atual é: R$40,00.
Back to products
O behaviorismo clássico
O behaviorismo clássico R$70,35 O preço original era: R$70,35.R$35,17O preço atual é: R$35,17.

Habilidades socioemocionais – Abordagens e contextos

R$168,00 O preço original era: R$168,00.R$84,00O preço atual é: R$84,00.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

ISBN 978-65-89092-30-8

*320 páginas

 

BAIXE 1° CAPÍTULO GRATUITAMENTE

 

Habilidades socioemocionais

Abordagens e contextos

 

Desde meados do século XX, estamos permeados por mudanças e o surgimento de novas tecnologias definitivamente transformou a maneira como nos relacionamos. Você já se perguntou como adquiriu a habilidade de compreender o humor de um amigo somente lendo mensagens no WhatsApp? Já percebeu como a imagem construída nas redes sociais é importante para muitas pessoas? Estamos há 2 anos em pandemia, que forçou aulas remotas, dentre outros formatos de experiências online, o mesmo aconteceu com as reuniões coorporativas e as relações no ambiente de trabalho, a comunicação digital intensificou-se permanentemente. Tantas mudanças resultaram em um mundo mais dinâmico e complexo, exigindo o desenvolvimento de habilidades socioemocionais para absorvermos e nos defrontarmo-nos com a sociedade.

A questão é: como desenvolvermos? Profissionais que estudam tais habilidades, defendem a possibilidade de que as escolas ampliarem o escopo de atuação, incluindo disciplinas que exercitem as habilidades sociais e emocionais dos alunos, a fim de que aprendam a se relacionarem, e saibam identificar as suas emoções, bem como estejam preparados para as demandas da vida adulta. O modelo atual de escolarização atende parcialmente a necessidade de aprendizado, com foco em matérias de conhecimento prático e geral, subestima-se a importância de trabalharmos as relações interpessoais, emocionais e psicológicas das crianças. A obra concentra-se em introduzir as diversas abordagens pelas quais as habilidades socioemocionais podem ser compreendidas e colocadas em prática, como as contribuições da psicologia positiva, que é um movimento de valorização de forças e virtudes humanas e demonstra relação com as habilidades sociais, a Teoria da Mente que é a capacidade do indivíduo de compreender estados mentais do outro e de si próprio, e também as discussões recentes sobre como o a prática esportiva pode contribuir para a criação de vínculos, relacionamentos e o engajamento das emoções positivas.

 

Sumário:

1. O que são habilidades socioemocionais?
2. O modelo dos cinco grandes fatores e as capacidades pessoais socioemocionais
3. Avaliação das habilidades socioemocionais
4. A inteligência emocional e a gestão das emoções no ambiente escolar
5. Teoria da mente e habilidades socioemocionais
6. Intervenção em funções executivas para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais: interfaces entre áreas e evidências
7. Mindfulness, funções executivas e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em crianças
8. Competências socioemocionais e psicologia positiva: uma análise da interface entre as áreas

Informação adicional
Peso ,300 kg

Produtos relacionados

Esgotado
A-onda-da-raiva-2
Comparar

A Onda Da Raiva

R$60,00
RESENHA Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso “kit básico emocional” e deveria ser vista como uma
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
A-princesa-imperfeita-1
Comparar

A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal

R$60,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Esgotado
Como-lidar-com-a-depressao
Comparar

Como lidar com a depressão

R$53,00
Melancolia e depressão são doenças comuns e frequentemente não identificadas em seus primeiros sintomas, só quando o quadro fica severo é que são levadas a sério. A depressão pode aparecer em qualquer fase da vida, da infância à velhice, e afeta mais as mulheres do que os homens. Em muitos casos, esse transtorno psiquiátrico é tratado de forma inadequada. As consequências são sofrimento, cronificação, perda da qualidade de vida, desenvolvimento de outras doenças e até redução da expectativa de vida. No entanto, há tratamentos úteis e bem-sucedidos. Este guia pretende esclarecer às pessoas deprimidas e a seus familiares sobre as queixas e os sintomas, a evolução, as causas e as possibilidades de tratamento da depressão. São apresentadas algumas sugestões de autoajuda para o acompanhamento, e sobretudo, para a prevenção desse transtorno.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Como-lidar-com-o-transtorno-de-personalidade-limitrofe
Comparar

Como lidar com o transtorno de personalidade limítrofe – Borderline

R$100,00
Guia prático para familiares e pacientes Atualmente, é grande o número de jovens e adultos que sofrem do transtorno de personalidade borderline, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe. Oscilações intensas de emoções, crises suicidas, autolesões e profundo desespero caracterizam o transtorno que vem acompanhado de graves problemas de relações interpessoais, levando a pessoa a experimentar emoções intensas, que passam rapidamente de um sentimento a outro, como solidão profunda, abandono, decepção e raiva. Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda. Por fim, o guia oferece também auxilio para familiares, informações para grupos de autoajuda e para redes que tratam pessoas igualmente afetadas por esse transtorno. A obra é recomendada para pacientes diagnosticados com o transtorno e seus familiares, podendo ser utilizado como apoio à psicoterapia, como fonte de informações.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtorno-espectro-autista
Comparar

Transtorno do Espectro Autista

R$120,00
Inaugurando a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", oferecemos esta obra destinada aos psicólogos, médicos, professores e estudantes que atendem pacientes acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O livro aborda a etiologia, diagnóstico, evolução e comorbidades mais comuns do TEA por meio de descrições das intervenções comumentes utilizadas, expondo desde tratamentos tradicionais, até os complementares e alternativos - psicossociais, farmacológicos, educacionais e treinos de habilidades sociais. Também são explorados os aspectos mais frequentes da prática clínica, com exemplos de casos reais, de maneira a facilitar o trabalho do profissional em seu dia-a-dia. Compondo a obra, há uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10 e elucidações acerca das diferenças e mudanças de nomenclatura que foram instauradas ao longo dos anos. Durante a leitura, o profissional encontrará caminhos para realizar e/ou confirmar de maneira eficaz um diagnóstico fidedigno, além de exemplos detalhados sobre tratamentos fundamentos em evidências clínicas. Desta forma, podemos considerar a obra como um guia completo que auxilia os profissionais com orientações para o diagnóstico e acompanhamento do TEA.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Avaliacao-Clinica-e-Intervencao
Comparar

WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção

R$389,00
WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Interpretacao-Clinica-Avancada-scaled-1
Comparar

WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada

R$389,00
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação e analisa criteriosamente os principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.