Estes contos podem ser percorridos como histórias de mistério, como um retrato da orla do mundo em que vivemos, como exercícios de psicanálise apenas possíveis: A escolha cabe ao leitor, mas também cabe a ele a decisão de quem fez o que foi feito…
Ver carrinho “WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada” foi adicionado ao seu carrinho.
A Infância de Adão e Outras Ficções Freudianas
R$40,00
Produtos relacionados
As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões: Passeio pelo bairro
R$40,00
Este livro faz parte da coleção As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento vocacional de crianças, proporcionando, de forma lúdica, informações sobre a realidade profissional. Cada livro retrata uma aventura dos irmãos Luc e Lara ao longo da qual eles são apresentados a diversos profissionais, ao ambiente em que trabalham, às suas atividades, aos seus objetos de trabalho e à sua rotina.
Em Um passeio pelo bairro, eles conhecem profissionais que fazem parte do seu entorno: padeiro, feirante, farmacêutico, sorveteiro, cabeleireiro, frentista.
Rosazul: nem tão rosa, nem tão azul
R$50,00
Neste livro, a educação "rosa e azul", ainda tão presente em nossas casas, é questionada. As particularidades do mundo dos meninos versus o mundo das meninas são apresentadas inicialmente sem possibilidade de mudanças, mas no decorrer da história percebemos o quanto ganhamos pelo simples fato de levantarmos questões sobre sentimentos e emoções, descobrindo que há muito mais semelhanças do que diferenças.
A Prática cognitiva na infância e adolescência
R$200,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Transtorno Bipolar
R$84,00
Tradutor Dr. Thomas Haunold Nos últimos 10 anos houve um aumento significativo na procura por tratamentos psicossociais para o transtorno
WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção
R$389,00
WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
OPD-2
R$120,00
Com o objetivo de ampliar e unificar a classificação diagnóstica baseada em sintomas, surgiu na décado de 90, na Alemanha, um grupo de psicólogos e psiquiatras que desenvolveu um novo protocolo para o diagnóstico clínico. E foi a partir deste protocolo que criou-se o OPD.
Este sistema busca fazer a diferenciação profunda e individualizada dos pacientes, sem desprezar o diagnóstico nosológico. É um método de avaliação desenvolvido para facilitar o diagnóstico clínico, o planejamento do tratamento e o prognóstico do caso.
Atualmente ele é muito utilizada na Alemanha e na Suíça, tanto por instituições públicos, quanto privadas, a fim de contemplar um sistema único para tratamentos psiquiátricos e psicológicos.
A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal
R$45,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Compreensão de leitura: Teoria e prática
R$65,00
Teoria e prática
O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes.
Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura.
Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão.
Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.