Exibindo todos 3 resultados

Show sidebar

Baralho das habilidades sociais

R$193,00
O Baralho das habilidades sociais é uma ferramenta que permite ao profissional trabalhar as interações que nem sempre são observadas na família e na escola, onde as crianças deveriam aprender a expressar seus sentimentos, desejos, opiniões e direitos, propiciando que sejam adultos felizes, livres da agressividade e da hostilidade que podem interferir de forma negativa em qualquer época da vida. É um material elaborado como recurso lúdico, para atuar como instrumento auxiliar na observação, no treinamento e no desenvolvimento das habilidades sociais, tendo como objetivos principais:
• observar os comportamentos individuais de cada jogador;
• verificar a interação dos jogadores no grupo;
• facilitar a exposição de possíveis conteúdos individuais conflitantes, vivenciados pelos jovens em seus cotidianos;
• favorecer o reconhecimento e a nomeação das emoções nas diversas situações;
• estimular a reflexão acerca dos comportamentos apresentados a partir dos contextos culturais em que a criança está inserida e de acordo com teorias das habilidades sociais;
• buscar alternativas para a resolução das situações conflitantes;
• promover mudanças e possíveis generalizações dos comportamentos e sentimentos para outros contextos;
• mediante os processos de intervenção, comparar o desempenho da criança em diferentes momentos, observando possíveis mudanças.

Baralho dos comportamentos: Efeito bumerangue

R$172,00
Após elaborarem o Baralho das Emoções, com o objetivo de instrumentalizar o acesso às emoções infantis na clínica cognitiva, e o Baralho dos Pensamentos, que possibilita o acesso mais direto a um dos níveis mais complexos da cognição, Renato e Marina Caminha lançam o "Baralho dos Comportamentos: Efeito bumerangue", que integra o terceiro e fundamental elemento do trabalho clínico, especificamente no contexto psicoterápico infantil: o comportamento.
Assim, instrumentaliza-se aqui o acesso aos comportamentos desadaptativos, muitas vezes organizados sob a modalidade de estratégias compensatórias originadas a partir do esquema disfuncional ou esquema hiper valente negativo. E, através desse acesso, tem-se o principal objetivo dessa ferramenta, que é o de permitir a ampliação e/ou aumento de frequência de comportamentos adaptativos que a criança/adolescente possui em seu repertório de habilidades comportamentais. Para tal, os autores abordam alguns conceitos pertinentes ao que é comportamento com vieses da psicologia evolucionista e do modelo skinneriano aplicando-os na lógica da clínica cognitivo-comportamental, na qual o comportamento passa a ser indissociável dos processos cognitivos.
Isso implica em compreender que as cognições podem ser monitoradas e alteradas à medida que elas afetam os comportamentos e, nesse sentido, tais mudanças pressupõem mudanças cognitivas subjacentes. Assim sendo, o presente instrumento "Baralho dos Comportamentos: Efeito bumerangue" vem integrar o terceiro e fundamental elemento do trabalho clínico: o comportamento, completando assim a modalidade de intervenção denominada de T.R.I., (Terapia de Reciclagem Infantil) envolvendo o acrônimo: T - trabalhe as suas emoções (Baralho das Emoções); R - recicle os seus pensamentos (Baralho dos Pensamentos) e, I - inove os seus comportamentos (Baralho dos Comportamentos).

TDRI – Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo

R$311,85
Autores: Hudson F. Golino / Cristiano Mauro A. Gomes   Jean Piaget foi um dos pesquisadores mais importantes do século