EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento.
O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
EPSUS – Ad
EPSUS-Ad Escala de Percepção do Suporte Social – Adolescente A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a
ESA – Escala de stress para adolescentes
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A necessidade de criar um instrumento adequado par a medir quantitativamente o stress na adolescência motivou a construção deste material, para avaliação de stress na faixa etária de 14 a 18 anos, facilitando o diagnóstico para os clínicos e pesquisadores da realidade.
Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley
A Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley (BDEFS) se propõe a avaliar os possíveis déficits das funções executivas
Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar
ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores Público: Crianças e adolescentes entre 6 e
Escala de Ideação Suicida BECK
A Escala de Ideação Suicida de Beck é uma ferramenta essencial na avaliação da ideação suicida e dos fatores relacionados. Elaborada com precisão, essa escala aborda aspectos diversos relacionados à ideação suicida, desde pensamentos intrusivos de morte até a identificação de planos e intenções suicidas. É uma avaliação quantitativa precisa, proporcionando uma compreensão completa do estado psicológico do indivíduo.
Com aplicação rápida de cerca de 20 minutos, esta escala é versátil, podendo ser administrada em papel, informatizada com a presença do examinador ou remotamente online. O acesso simplificado aos resultados e a correção informatizada garantem precisão e economia de tempo, sendo ideal para contextos clínicos, hospitalares e de pesquisa.
Profissionais de saúde mental e pesquisadores confiam na Escala de Ideação Suicida de Beck para identificar a gravidade da ideação suicida, possibilitando intervenções direcionadas e contribuindo para a prevenção de comportamentos suicidas. Além disso, esta ferramenta desempenha um papel crucial na pesquisa e compreensão dos fatores subjacentes à ideação suicida, promovendo avanços significativos em psicologia e psiquiatria.
Faça uso dessa escala confiável para aprimorar a avaliação da ideação suicida e promover a segurança e o bem-estar dos indivíduos em risco.
Escalas Beck
As Escalas Beck são compostas pelo Inventário de Depressão (BDI), Inventário de Ansiedade (BAI), Escala de Desesperança (BHS) e Escala de Ideação Suicida (BSI). O BDI mede a intensidade da depressão, e o BAI, a intensidade da ansiedade. A BHS é uma medida de pessimismo e oferece indícios sugestivos de risco de suicídio em sujeitos deprimidos ou que tenham história de tentativa de suicídio. A BSI detecta a presença de ideação suicida, mede a extensão da motivação e planejamento de um comportamento suicida. Usadas em sujeitos não-psiquiátricos, mas as normas foram desenvolvidas para uso com pacientes psiquiátricos. Faixa etária:17 a 80 anos de idade.
ESI – Escala de stress infantil
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
Avalia sintomas de stress infantil. A Escala de Stress Infantil - ESI possui 35 itens em escala Likert de 0 a 4 pontos, agrupados em quatro fatores: Reações Físicas (RF), Reações Psicológicas (RP), Reações Psicológicas com Componente Depressivo (RPCD) e Reações Psicofisiológicas (RPF). Faixa etária: de 6 a 14 anos.
Estilos de Pensar e Criar
Este instrumento avalia cinco estilos de liderança, sendo quatro de criar (Cautelo Reflexivo/ Inconformista Transformador/ Emocional Intuitivo / Relacional Divergente) e um de pensar (Lógico/Objetivo)
"Estilos" são maneiras preferenciais de pensar e se comportar frente a determinadas situações. A possibilidade de identificar tendências ou preferências nos comportamentos e sentimentos das pessoas, ou seus estilos, pode nos dar importantes informações sobre o seu potencial criativo e de liderança nas mais diferentes áreas.
As informações derivadas da avaliação dos estilos de pensar e criar são altamente importantes para os profissionais que trabalham na área de recursos humanos e que se preocupam com identificação de potencial para lideranças, desenvolvimento de programas para gestão de pessoas, seleção de gerentes, supervisores ou trainees.
Também na área da orientação vocacional, a avaliação dos estilos de pensar e criar pode fornecer importantes informações sobre possibilidades de atuação em diversos campos profissionais.
EVHAD – Escala Vazquez-Hutz de Avaliação de Desempenho
A Escala de Avaliação de Desempenho avalia sete fatores relacionados à performance de profissionais que atuam em setores que lidam diretamente com atendimento ao cliente, independente do cargo contratado (foco na produtividade, foco no cliente, foco nos resultados, trabalho em equipe, negociação com assertividade, habilidades técnicas, manejo do estresse situacional)
EVIPI – Escala de Violência entre Parceiros Íntimos
A violência entre parceiros íntimos configura-se atualmente como um dos principais problemas de saúde pública, causando sérias consequências aos envolvidos. Os prejuízos físicos, sexuais e psicológicos impactam gravemente a qualidade de vida e a saúde das vítimas e pessoas próximas. O estudo deste fenômeno tem gerado crescente interesse na comunidade científica.
A Escala de Violência entre Parceiros Íntimos (EVIPI) oferece suporte para rastrear, identificar e avaliar as vítimas de violência entre parceiros íntimos, sobretudo no que concerne a injúria e violência física corporal; aos danos à saúde, à sexualidade e ao patrimônio; e ao controle comportamental. Seu objetivo é instrumentalizar profissionais de qualquer contexto que lidam diretamente com a problemática da violência entre parceiros íntimos, dando subsídio para futuras intervenções de apoio e suporte às vítimas ou mesmo na prevenção dessa problemática.
FDT – Teste dos cinco dígitos
Material restrito à psicólogos.
O FDT ou Teste dos cinco dígitos é um teste neuropsicológico que avalia as funções cognitivas (executivas), em especial a atenção sustentada.
O objetivo do instrumento é medir a velocidade de processamento cognitivo, a capacidade de focar e de reorientar a atenção e de lidar com interferências (subcomponentes controle inibitório e flexibilidade cognitiva).
Uma de suas principais vantagens é que ele pode ser utilizado em pessoas com baixa instrução, incluindo pessoas com baixo domínio da língua ou analfabetas.
Figuras complexas de Rey
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A cópia de figuras é uma técnica psicológica muito utilizada e apresenta vantagens, pelo baixo custo, pois é realizada mediante uso apenas de lápis e papel e pela fácil aceitação por parte dos indivíduos. As Figuras de Rey objetivam avaliar a atividade perceptiva e a memória visual, nas fases de cópia e reprodução de memória. Seu objetivo é verificar o modo como o sujeito apreende os dados perceptivos que lhe são apresentados e o que foi conservado espontaneamente pela memória. Faixa etária: a partir dos 5 a 88 anos de idade para Figura A e de 4 a 8 anos para a Figura B.
Guerra ao stress
O jogo tem como objetivo ensinar a criança a conhecer o stress, as situações do dia-a-dia que causam o stress, bem como as estratégias para controlá-lo. Faixa etária: a partir de 7 anos de idade.
IFP II – Inventário Fatorial de Personalidade
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança. Avalia também os Fatores de segunda ordem: Necessidades afetivas; Necessidades de organização; e Necessidade de controle e oposição.
Faixa etária do público final: pessoas de ambos os sexos, com idade entre 14 e 86 anos.
Inventário de Ansiedade de Beck – BAI
O Inventário de Ansiedade de Beck (BAI) é uma ferramenta essencial na área da saúde mental, amplamente reconhecida por profissionais e pesquisadores. Este instrumento de avaliação desempenha um papel fundamental na psicologia e psiquiatria, fornecendo suporte no diagnóstico, monitoramento e tratamento de transtornos de ansiedade. Com uma lista de 21 itens criteriosamente elaborados, o BAI abrange diversos sintomas, como medo, inquietação, tensão muscular e preocupação excessiva. Sua avaliação é simples e rápida, levando em média apenas 20 minutos. Além disso, pode ser administrado de diferentes formas, incluindo online, através da plataforma Hogrefe Testsystem (HTS). Com a correção informatizada, a precisão e consistência dos resultados são garantidas, economizando tempo e proporcionando acesso rápido aos relatórios detalhados e personalizados. O BAI é uma escolha confiável para melhorar a qualidade da tomada de decisão e do processo de tratamento em saúde mental.
Inventário de Depressão de Beck
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição (BDI-II) é um instrumento de autoaplicação composto por 21 itens, cujo
Inventário de Habilidades Sociais 2 IHS2-Del-Prette
O IHS2-Del-Prette é um instrumento de autorrelato, de fácil aplicação que permite caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família,
Inventario de interesses profissionais ANGELINI
Apesar de possuir vários itens, os resultados obtidos são muito claros e destacados, refletem a análise de 18 definições de atividades ligadas a determinadas áreas profissionais. O escore final decorre da contagem das escolhas efetuadas pelo orientando, em sequências horizontais e verticais, expostas em duplas. Em casos especiais, de acordo com a conveniência do orientador, a contagem dos pontos poderá ser feita pelo próprio orientando.
ISSL-R Inventário de Sintomas de Stress para Adultos – REVISADO
O ISSL-R é um instrumento de avaliação psicológica e pode ser utilizado nos diversos contextos nos quais há necessidade de avaliação do stress, tais como:
Clínico, Hospitalar e Organizacional.
A aplicação extensiva do ISSL-R pode servir de rastreio clínico e epidemiológico, visando contribuir para avaliações transversais ou de seguimento, contribuindo para o monitoramento de processos de intervenção.
Jogo das profissões: As profissões e o perfil correspondente
O Jogo das Profissões é uma técnica que muito enriquece o conjunto de recursos que um profissional pode dispor em processos de Orientação Vocacional e Profissional. Por ser um jogo, tem um caráter lúdico e possibilita aos participantes um envolvimento mais motivador com a tarefa, condição facilitadora em qualquer processo de aprendizagem. A autora, de forma criativa e responsável, organizou essa proposta sintetizada como um jogo, fruto de sua larga experiência profissional, representando, portanto, o ponto de convergência dessa prática e o ponto de partida para a continuidade da caminhada nessa área de atuação do psicólogo, ora disponibilizada para outros profissionais da área. Público final: pessoas com o ensino médio.
Kit Avaliação da Criatividade por palavras – Teste Torrance
Produto exclusivo para Psicólogos
A avaliação da criatividade verbal é um procedimento essencial para compreender a capacidade do indivíduo de expressar idéias criativas por meio da linguagem.
Considerando que a comunicação de idéias é um pré-requisito para o processo de inovação, a utilização deste material é de grande ajuda para todos aqueles que trabalham nas áreas da orientação vocacional, seleção profissional ou no planejamento de programas que visem identificar ou estimular o potencial criador.
As características criativas avaliadas representam os elementos cognitivos e afetivos relacionados com a criatividade, indicando que existem várias formas de encontrar talentos criativos, revelados nas palavras.
O teste "Pensando Criativamente com Palavras", de autoria de Paul Torrance, renome internacional na área da criatividade, é um dos instrumentos mais utilizados internacionalmente para avaliar a criatividade. Pesquisas realizadas pela Dra. Solange Wechsler atestaram a sua validade para a nossa cultura, demonstrando que seus resultados estavam altamente relacionados com a produção e reconhecimento criativo na vida real, nas mais diferentes áreas.
O teste pode ser administrado de maneira individual ou coletiva.
A fim de auxiliar na correção dos testes de criatividade com palavras foi elaborada um workbook ou livro de exercícios com vários exemplos completos (LANÇAMENTO EM BREVE DA SEGUNDA EDIÇÃO)
Kit CONFIART – Instrumento de avaliação da consciência fonoarticulatória
Este instrumento inédito vem preencher uma lacuna na compreensão dos transtornos da linguagem escrita, amplamente estudados em seus aspectos da
Kit de Testes de Reconhecimento de Palavras e Pseudopalavras (TRP & TRPp)
Avalie a decodificação grafêmica de forma eficaz com o Kit de Testes TRP & TRPp, adequado para crianças de 7 a 11 anos. Este kit inclui um Manual Técnico, Crivo de Correção e Apuração, 3 cartões do TRP (Versão A, B, C) e 3 cartões do TRPp (Versão D, E, F), além de um Cartão de Instruções de Aplicação. Perfeito para uso clínico e educacional, alinhado à Lei nº 14.254 e aos critérios diagnósticos do CID-10, CID-11 e DSM-5.
M-ES Escala de Motivos de Evasão do Ensino Superior
A Escala de motivos de Evasão do Ensino Superior (M-ES) avalia a força de motivos potenciais para a evasão de
MAP Medida de Atenção Plena
Material não restrito à psicólogos Público-Alvo: O instrumento é destinado à indivíduos entre 17 e 66 anos de idade. Aplicação: Individualmente ou
Matriz de habilidades e interesses profissionais
Esta obra pretende auxiliar pessoas a escolher e/ou planejar a carreira profissional atendendo aos seguintes objetivos específicos: avaliar competências profissionais relacionadas a um conjunto de 72 habilidades; esclarecer e priorizar preferências por habilidades e áreas ocupacionais; identificar competências estratégicas para o sucesso na carreira; definir metas de treinamento, desenvolvimento e educação de competências profissionais. Este instrumento é destinado a orientadores profissionais, orientadores educacionais, profissionais de gestão de pessoas, consultores de desenvolvimento de carreiras em organizações de trabalho, coaches de carreira e todos os profissionais engajados na tarefa de auxiliar pessoas a escolher e/ou planejar a carreira.
Matrizes Progressivas Coloridas de Raven – CPM RAVEN
Editora Pearson Clinical Brasil Ano de publicação: 2018 INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS 1ª Edição Autores: J. Raven, J. C. Raven e J.
Memore Teste de Memória de Reconhecimento
Memore, um instrumento que visa avaliar a memória visual de reconhecimento de curto prazo. Além disso, apresenta um recurso inovador
Memória F – Teste de memória de reconhecimento de faces
O Teste de Memória de Reconhecimento de Faces – Memória F tem por objetivo medir o nível da capacidade das pessoas em memorizar e evocar faces de forma mediata