DFH IV – Desenho Da Figura Humana
* Uso exclusivo para psicólogos. Objetivo O Desenho da Figura Humana – DFH IV tem por objetivo avaliar o
Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos: para fonoaudiólogos e psicopedagogos
Este material apresenta textos expositivos, com tipos de organização diferenciados. Tem como objetivo auxiliar psicopedagogos e fonoaudiólogos na avaliação da
TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.
Figuras complexas de Rey
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A cópia de figuras é uma técnica psicológica muito utilizada e apresenta vantagens, pelo baixo custo, pois é realizada mediante uso apenas de lápis e papel e pela fácil aceitação por parte dos indivíduos. As Figuras de Rey objetivam avaliar a atividade perceptiva e a memória visual, nas fases de cópia e reprodução de memória. Seu objetivo é verificar o modo como o sujeito apreende os dados perceptivos que lhe são apresentados e o que foi conservado espontaneamente pela memória. Faixa etária: a partir dos 5 a 88 anos de idade para Figura A e de 4 a 8 anos para a Figura B.
EBADEP-IJ
Escala Baptista de Depressão Infanto-Juvenil A depressão é hoje um dos principais transtornos mentais, representando um problema de saúde pública.
Denver II
O DENVER II é usado para identificar a criança cujo desenvolvimento parece estar atrasado em comparação com o desenvolvimento de outras crianças, ou seja, é um teste de triagem do desenvolvimento. Pode ser também usado para identificar mudanças no escore ou padrões ao decorrer do tempo, sendo primeiro interpretados os itens individuais e depois o teste inteiro.
A triagem é realizada considerando quatro áreas primordiais do desenvolvimento: pessoal social, motor-fino adaptativo, linguagem e motor grosso. O instrumento é destinado para crianças desde o nascimento até os 6 anos de idade.
Avaliação da Criatividade por Figuras – Teste de Torrance
O Teste Torrance – Avaliação da Criatividade por Figuras tem por objetivo avaliar algumas dimensões relacionadas ao processo e a personalidade criativa, por meio da produção criativa expressa em forma de desenho.
Kit CONFIART – Instrumento de avaliação da consciência fonoarticulatória
Este instrumento inédito vem preencher uma lacuna na compreensão dos transtornos da linguagem escrita, amplamente estudados em seus aspectos da
EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
TDRI – Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo
Autores: Hudson F. Golino / Cristiano Mauro A. Gomes Jean Piaget foi um dos pesquisadores mais importantes do século
BSI Inventário Breve de Sintomas
Este teste psicológico trata-se de um inventário de autorrelato e que possui 53 itens organizados em 9 dimensões: 1-Somatização, 2-Obsessivo-Compulsivo,