APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Avaliação da compreensão leitora de textos expositivos: para fonoaudiólogos e psicopedagogos
Este material apresenta textos expositivos, com tipos de organização diferenciados. Tem como objetivo auxiliar psicopedagogos e fonoaudiólogos na avaliação da
Avaliação da Criatividade por Figuras – Teste de Torrance
O Teste Torrance – Avaliação da Criatividade por Figuras tem por objetivo avaliar algumas dimensões relacionadas ao processo e a personalidade criativa, por meio da produção criativa expressa em forma de desenho.
BSI Inventário Breve de Sintomas
Este teste psicológico trata-se de um inventário de autorrelato e que possui 53 itens organizados em 9 dimensões: 1-Somatização, 2-Obsessivo-Compulsivo,
Denver II
O DENVER II é usado para identificar a criança cujo desenvolvimento parece estar atrasado em comparação com o desenvolvimento de outras crianças, ou seja, é um teste de triagem do desenvolvimento. Pode ser também usado para identificar mudanças no escore ou padrões ao decorrer do tempo, sendo primeiro interpretados os itens individuais e depois o teste inteiro.
A triagem é realizada considerando quatro áreas primordiais do desenvolvimento: pessoal social, motor-fino adaptativo, linguagem e motor grosso. O instrumento é destinado para crianças desde o nascimento até os 6 anos de idade.
DFH IV – Desenho Da Figura Humana
* Uso exclusivo para psicólogos. Objetivo O Desenho da Figura Humana – DFH IV tem por objetivo avaliar o
EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
EBADEP-IJ
Escala Baptista de Depressão Infanto-Juvenil A depressão é hoje um dos principais transtornos mentais, representando um problema de saúde pública.
EPSUS – Ad
EPSUS-Ad Escala de Percepção do Suporte Social – Adolescente A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a