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MPM – Medida de Prontidão Mental

R$40,00
O teste MPM tem por objetivo verificar a capacidade de percepção (atenção seletiva) e velocidade (rapidez perceptual).

Inventario de interesses profissionais ANGELINI

R$55,00
Apesar de possuir vários itens, os resultados obtidos são muito claros e destacados, refletem a análise de 18 definições de atividades ligadas a determinadas áreas profissionais. O escore final decorre da contagem das escolhas efetuadas pelo orientando, em sequências horizontais e verticais, expostas em duplas. Em casos especiais, de acordo com a conveniência do orientador, a contagem dos pontos poderá ser feita pelo próprio orientando.

Memória F – Teste de memória de reconhecimento de faces

R$70,00
O Teste de Memória de Reconhecimento de Faces – Memória F tem por objetivo medir o nível da capacidade das pessoas em memorizar e evocar faces de forma mediata

DFH IV – Desenho Da Figura Humana

R$365,00
  * Uso exclusivo para psicólogos. Objetivo O Desenho da Figura Humana – DFH IV tem por objetivo avaliar o

Bateria TSP

R$130,00
A Bateria TSP é um instrumento do tipo lápis e papel, composto de nove testes objetivos que avaliam diferentes aptidões. Para avaliação de: resolução de problemas em termos de raciocínio lógico (JULGAMENTO), memorização de nomes, fisionomias e detalhes (MEMÓRIA), rapidez e precisão no manejo e na compreensão de sistemas numéricos, cálculos e códigos - habilidade numérica (NÚMEROS), aptidão para distinguir rapidamente semelhanças e diferenças de natureza não verbal - habilidade perceptual / concentração e perseverança (PRECISÃO e PERCEPÇÃO), relação espacial envolvida em aspectos de motricidade - habilidade espacial (DIMENSÃO), aptidão para visualizar tamanhos, formas e a relação do todo com as partes - percepção espacial (PARTES), aspectos de relações espaciais ligados à capacidade de estimar quantidades - habilidade espacial (BLOCOS) e fluência vocabular simples (FLUÊNCIA).

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.

Wisc IV

R$3.682,80
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.

BFP – Bateria fatorial de personalidade

R$567,00
A Bateria Fatorial de Personalidade – BFP é um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF), que inclui as dimensões Extroversão, Socialização, Realização, Neuroticismo e Abertura para novas experiências. Pesquisas indicam a utilidade de instrumentos para avaliação da personalidade no modelo dos Cinco Grandes Fatores para: • Avaliações no contexto da Psicologia do Trabalho e Psicologia Organizacional (processos de seleção, avaliação para planos de carreira entre outros

IFP II – Inventário Fatorial de Personalidade

R$520,56
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) tem por objetivo traçar o perfil de personalidade do indivíduo, com base em 13 necessidades ou motivos psicológicos: Assistência, Intracepção, Afago, Autonomia, Deferência, Afiliação, Dominância, Desempenho, Exibição, Agressão, Ordem, Persistência e Mudança. Avalia também os Fatores de segunda ordem: Necessidades afetivas; Necessidades de organização; e Necessidade de controle e oposição. Faixa etária do público final: pessoas de ambos os sexos, com idade entre 14 e 86 anos.

SRS-2 Escala de Responsividade Social – Coleção Completa

R$474,30
A SRS-2 é uma escala destinada a mensurar sintomas associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como a classificá-los em níveis leves, moderados ou severos. Sua avaliação se faz de forma global e espefícica, já que agrupa os sintomas em subcategorias (Escalas Compatíveis ao DSM-5 e Subescalas de Intervenção). A avaliação do autismo é substancialmente clínica e o profissional deve utilizar de diferentes recursos para compor o seu processo de avaliação. Esse instrumento pode ser utilizado para iniciar processos diagnósticos (rastreio) e para o planejamento de intervenções clínicas e ocupacionais. Desta forma, a escala é uma ferramenta importante para o raciocínio clínico do profissional, apoiando sua tomada de decisão.  

IHS – Inventário de Habilidades Sociais

R$214,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Inventário de Habilidades Sociais (IHS-Del-Prette) é um teste de fácil aplicação, com o objetivo de caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família,cotidiano). Possibilita diagnóstico para uso na clínica, na educação, na seleção de pessoal e no treinamento profissional. Faixa etária do público final: adultos e jovens com idade entre 18 e 25 anos e nível escolar de Ensino médio completo.

TDE – Teste de desempenho escolar

R$160,00
O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries.

EFN – Escala fatorial de ajustamento emocional/neuroticismo

R$175,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS É um instrumento que pode ser utilizado como recurso clínico para a indicação de transtornos de personalidade. Permite uma avaliação rápida e objetiva de importantes aspectos da personalidade humana: vulnerabilidade, desajustamento psicossocial, ansiedade e depressão. Faixa etária: de 16 a 50 anos, escolaridade mínima de 2º grau (ensino fundamental) incompleto.

MIG Matrizes de inteligência geral

R$236,00
INDICAÇÃO Contexto clínico, Neuropsicológico, Contexto do Trânsito para uso na perícia psicológica e outros contextos nos quais exista a necessidade de avaliação da inteligência geral não-verbal.

PROLEC Prova de avaliação dos processos de leitura

R$411,40
O PROLEC é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (Dupla Rota), estando especificamente claros os processos que o compõem. Com estas provas não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura dos escolares, como ocorre com as baterias clássicas. São obtidas informações sobre as estratégias que cada escolar utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação. Por meio do PROLEC, é possível compreender as dificuldades de leitura, bem como ter auxílio na análise do diagnóstico dos transtornos de aprendizagem. IMPORTANTE: A segunda edição do PROLEC teve algumas alterações. No manual, foram incluídos novos capítulos referentes às características psicométricas, tanto da versão espanhola quanto da adaptação brasileira, e alguns capítulos já existentes na primeira edição foram aprofundados. A prova 7 foi alterada, agora com um exemplo e 15 itens, conforme aplicação na amostra normativa. Também foram incluídas algumas informações na parte destinada ao aplicador, no Caderno de Provas, para facilitar a aplicação. Devido a todas essas alterações, o PROLEC – Segunda Edição é um novo instrumento, ou seja, possui Cadernos de Respostas e Caderno de Provas específicos para essa edição, não podendo ser utilizados os materiais da Primeira Edição. Pode ser aplicado em escolares do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Figuras complexas de Rey

R$304,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A cópia de figuras é uma técnica psicológica muito utilizada e apresenta vantagens, pelo baixo custo, pois é realizada mediante uso apenas de lápis e papel e pela fácil aceitação por parte dos indivíduos. As Figuras de Rey objetivam avaliar a atividade perceptiva e a memória visual, nas fases de cópia e reprodução de memória. Seu objetivo é verificar o modo como o sujeito apreende os dados perceptivos que lhe são apresentados e o que foi conservado espontaneamente pela memória. Faixa etária: a partir dos 5 a 88 anos de idade para Figura A e de 4 a 8 anos para a Figura B.

TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno

R$120,00
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.

Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar

R$198,00
ETDAH-II – Escala de Deficit de Atenção/Hiperatividade em contexto escolar – Versão Para Professores Público: Crianças e adolescentes entre 6 e

Víneland-3 Escalas de Comportamento Adaptativo Víneland

R$865,20
A escala adaptativa Víneland 3 é um instrumento utilizado mundialmente para avaliar o comportamento adaptativo das pessoas desde o nascimento

Destreza

R$40,00
O teste Destreza é composto por três subtarefas que solicitam contínuo preenchimento de pontos dentro de pequenos triângulos, traçado de uma linha ao longo de um labirinto e tiques dentro de pequenos quadrados. O contínuo movimento manual dentro de um tempo determinado reflete a solicitação de uma aptidão de destreza motora em que a velocidade e a atenção sustentável desempenham um importante papel. Ao realizar o teste Destreza, as três tarefas solicitam execuções motoras repetitivas o que permite que o reconhecimento visual se automatize e, portanto, o sujeito deverá sustentar a atenção para evitar um declínio no desempenho. Sendo fixo o intervalo de tempo para todos os sujeitos, pode-se destacar que as diferenças de desempenho observadas nos resultados estão relacionadas, não apenas à precisão da resposta, mas principalmente à velocidade. Por sua simplicidade, o teste Destreza permite que o alcance da precisão da resposta seja pouco ou nada complexo, daí que não se espera um intenso envolvimento de estratégias cognitivas, mas sim da velocidade motora. No estudo de atualização deste instrumento foi incorporado um sistema de avaliação da flutuação no padrão de desempenho dos três subtestes: a análise da discrepância. A maior ênfase de utilização do teste Destreza é no contexto da Psicologia do Trabalho, das Organizações e na Psicologia do Trânsito.

TAT – Teste de apercepção temática

R$210,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O TAT é considerado uma técnica projetiva que consiste em apresentar uma série de pranchas, selecionadas pelo examinador, ao sujeito e este deverá contar uma história sobre cada uma das pranchas. As histórias obtidas com frequência revelam componentes importantes da personalidade, que são decorrentes de duas tendências psicológicas segundo a teoria de Murray. A primeira é a tendência das pessoas para interpretar uma situação humana ambígua baseando-se em suas experiências passadas e em seus anseios presentes. A segunda é a inclinação das pessoas que escrevem histórias para agir de igual maneira para utilizar os acervos de suas experiências e expressar seus sentimentos e necessidades conscientes e inconscientes. A aplicação é individual e pode ser aplicado em pessoas com idades entre 14 e 40 anos.

RAVEN GERAL – Matrizes Progressivas Escala Geral

R$32,00
DISPONÍVEL SOMENTE O BLOCO DE RESPOSTAS Na sua mais recente versão, o Raven – Escala Geral trata-se de um teste de medida do potencial intelectual, podendo ser aplicado a indivíduos de qualquer nível cultural, não importando a escolaridade. Pode ser utilizado também nos estudos de involução intelectual e no diagnóstico de deficiência mental. Sua estrutura estimula o desenvolvimento de um método sistemático de raciocínio. Quando aplicado sem tempo marcado para a execução constitui-se num teste de “potencial intelectual”, com tempo marcado passa a ser um teste de “eficiência intelectual”.

EFE – Entrevista familiar estruturada: um método clínico de avaliação das relações familiares

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.