51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$194,80
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$194,80
“EPSUS-A – Escala de Percepção de Suporte Social” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
map-medida-de-atenção-plena-da-tamasa
Click to enlarge
Início Testes MAP Medida de Atenção Plena
solucao-de-cumunicacao-nas-organizacoes-tamasa
Leque - Liderança e RH R$50,00
Back to products
Memore-nila-press
Memore Teste de Memória de Reconhecimento R$207,00

MAP Medida de Atenção Plena

R$214,26

    • 120 R$
    • 100 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Material não restrito à psicólogos

 

Público-Alvo:

O instrumento é destinado à indivíduos entre 17 e 66 anos de idade.

 

Aplicação: 

Individualmente ou coletivamente.

 

Tempo de aplicação:

Em média 15 minutos

 

Contexto:

Clínico, Coaching, Instrutores de Yoga e de Meditação.

 

Descrição:

A atenção plena (mindfulness) refere-se ao estado mental alcançado, quando o indivíduo focaliza a consciência no momento presente, e intencionalmente se reconhece e aceita seus sentimentos, pensamentos e sensações corporais.

Este instrumento possibilita o mapeamento da capacidade do examinando de acessar ou atingir o estado de atenção plena, tanto em atividades cotidianas como em praticas de meditação.

Trata-se de uma escala de autorrelato, constituída de 47 itens, e avalia fatores como: Atenção e sua regulação, Aceitação e Produção de novidades.

Autores:

Jeferson Gervasio Pires

Psicólogo. Mestre e Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGP-UFSC), na linha “Avaliação em Saúde e Desenvolvimento”. Interessado em temas diversificados em Psicologia, tais como: Avaliação Psicológica, Psicometria, Desenvolvimento da personalidade ao longo do ciclo vital, Atenção Plena (Mindfulness) e Psicologia Positiva. Docente no curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera e integrante do Laboratório de Pesquisa em Avaliação Psicológica (LPAP), na UFSC.

 

Carlos Henrique Sancineto da Silva Nunes

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), mestrado (2000) e doutorado (2005) em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor Associado da Universidade Federal de Santa Catarina e colaborador com atividades de pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade São Francisco. É membro do conselho deliberativo do Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica. Tem atuado na criação de testes para avaliação da personalidade e adaptação de testes cognitivos.

 

Veja também o Pay Attention

Informação adicional
Peso ,500 kg

Produtos relacionados

PIRAMIDES-DE-PFISTER
Comparar

As Pirâmides coloridas de Pfister (Crianças e Adolescentes)

R$751,30
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
As Pirâmides Coloridas de Pfister – Versão para Crianças e Adolescentes trazem como contribuição, dentro de um contexto amplo de investigação, informações sobre a maneira como a pessoa é estimulada pela carga emocional das situações e como expressa suas emoções.  De modo complementar, o desenvolvimento cognitivo também pode ser inferido a partir das pirâmides executadas, porque dele depende a composição de formas mais elaboradas.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
BETA-III
Comparar

BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral

R$302,50
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS. O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste. Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região. Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
EAE-EP
Comparar

EAE-EP – Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional

R$315,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira. Faixa etária do público final: jovens de 14 a 21 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Esgotado
efs
Comparar

EFS – Escala fatorial de socialização

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFS é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: amabilidade, pro-sociabilidade e confiança nas pessoas. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
epd-escalade-pensamentos-depressivos
Comparar

EPD – Escala de Pensamentos Depressivos

R$264,40
A Escala de Pensamentos Depressivos- EPD, é um instrumento autoaplicável, que contém 26 itens com 03 opções de respostas cada. Seu objetivo é avaliar distorções de pensamentos comumente encontradas em pessoas com depressão e está baseada no modelo da tríade cognitiva de A.T. Beck.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
epf-tdah
Comparar

EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah

R$404,00
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento. O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.