51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
re-hse-pr-roteiro-de-entrevistas-de-habilidades-sociais-professores
re-hse-pr-roteiro-de-entrevistas-de-habilidades-sociais-professores2
Click to enlarge
re-hse-pr-roteiro-de-entrevistas-de-habilidades-sociais-professores
re-hse-pr-roteiro-de-entrevistas-de-habilidades-sociais-professores2
Início Testes Habilidade Social RE-HSE-Pr – Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores
tdri-teste-de-desenvolvimento-do-raciocinio
TDRI - Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo R$341,00
Back to products
z-sep-teste-de-zulliger
Teste de Zulliger no sistema Escola de Paris - Z-SEP COLEÇÃO PREMIUM R$1.074,15

RE-HSE-Pr – Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores

R$246,00

* Material restrito a psicólogos.

Disponível por encomenda

    • 246 R$
    • 147 R$
    • 147 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

As relações de interação social entre professores e alunos podem tanto proporcionar uma boa competência social das crianças quanto favorecer o surgimento ou a manutenção de problemas de comportamento.
Pensando em tal problemática, o Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas de Professores (RE-HSE-Pr) tem o objetivo de avaliar tais interações ofertando ao profissional arsenal para lidar com os docentes da fase pré-escolar e escolar.
O RE-HSE-Pr é um material restrito e deve ser respondido por professores de crianças entre 1 e 12 anos, tornando possível o levantamento de indicadores quanto a comportamentos problemas, habilidades sociais e práticas educativas do professor.

Principais vantagens:

• Permite identificar problemas comportamentais em crianças de idade escolar e pré-escolar, de forma a comparar grupos,

diferenciando aqueles com e sem dificuldades;

• O roteiro permite uma análise quantitativa e qualitativa das respostas dos avaliados, direcionando as estratégias de intervenção;

• Possibilita o levantamento de indicadores quanto as habilidades sociais e práticas educativas do professor (habilidades sociais

educativas e práticas negativas).

Material (Kit):

01 Manual;

25 Cadernos de aplicação;

Pasta para acomodar o material.

População: Crianças entre 1 e 12 anos.

Aplicação: Individual.

Tempo de aplicação: Em média 60 minutos.

Contexto recomendado: Clínico e Institucional.

Autoras

Alessandra T. Bolsoni-Silva

Psicóloga pela Universidade Federal de São Carlos. Mestre em Educação Especial pela Universidade de São Carlos (2000) e doutora em Ciências pela Universidade de São Paulo (2003). Possui Pós-Doutorado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (2009) e é livre-docente (Adjunto 3) em Psicologia Clínica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Bauru). Atualmente, é Professora Adjunta em Psicologia Clínica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Bauru), lecionando no curso de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem.

Sonia Regina Loureiro

Graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo e Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FMRP- USP). Membro do GT da ANPEPP – Relações Interpessoais e Habilidades Sociais. Membro da Comissão Editorial da Revista Paidéia (FFCLRP-USP, Qualis CAPES – A1). Desenvolve pesquisas na área de tratamento e prevenção psicológica sobre os seguintes temas: saúde mental, ansiedade social, avaliação psicológica, crianças e comportamento.

Edna Maria Marturano

Psicóloga formada pela Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Mestre em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (1971) e doutora em Ciências (Psicologia) pela Universidade de São Paulo (1973). Atualmente é professora titular da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. É orientadora credenciada no programa de pós-graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto / USP.

 

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

BETA-III
Comparar

BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral

R$302,50
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS. O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste. Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região. Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
Teste-Coruja-especialista
caderno-de-intervencao-coruja-linguagem
Comparar

Coruja Especialista

R$489,40
O Coruja Especialista é uma avaliação adaptativa digital de competências acadêmicas e de habilidades de aprendizagem para crianças do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental. Os resultados da avaliação podem ser visualizados em um relatório personalizado que indica o nível de desempenho que a criança obteve em cada um dos eixos das três áreas investigadas: Língua Portuguesa, Matemática e Habilidades de Aprendizagem.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
EAE-EP
Comparar

EAE-EP – Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional

R$315,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Autoeficácia Para Escolha Profissional (EAE-EP) avalia a crença de pessoas na própria capacidade de engajar-se em atividades relativas à escolha profissional. Auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação da autoeficácia, por meio de quatro fatores: Autoeficácia Para Autoavaliação, Autoeficácia Para Coleta de Informações Ocupacionais, Autoeficácia Para Busca de Informação Profissional e Autoeficácia Para Planejamento de Futuro. Trata-se de um teste nacional, criado e desenvolvido para a população brasileira. Faixa etária do público final: jovens de 14 a 21 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eavap-ef-1
Comparar

EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental

R$278,63
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
epf-tdah
Comparar

EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah

R$404,00
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento. O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
ESA-Escala-de-stress-para-adolescentes-1
Comparar

ESA – Escala de stress para adolescentes

R$290,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A necessidade de criar um instrumento adequado par a medir quantitativamente o stress na adolescência motivou a construção deste material, para avaliação de stress na faixa etária de 14 a 18 anos, facilitando o diagnóstico para os clínicos e pesquisadores da realidade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.