O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas e Parentais (RE-HSE-P) tem como objetivo a caracterização e o levantamento de indicadores de problemas comportamentais de crianças escolares e pré-escolares, com base em perguntas guia direcionadas ao responsável pela criança.
O RE-HSE-P apresenta 13 conjuntos de perguntas, sendo 05 delas para avaliação da frequência comportamental. São também investigadas variáveis contextuais, e cada uma delas possui as seguintes alternativas de respostas: habilidades sociais educativas parentais, práticas educativas negativas, contexto, problemas de comportamento e habilidades sociais.
Sendo assim, ele descreve funcionalmente a capacidade social e educacional, especialmente as relacionadas à interação entre pais e filhos, investigando variáveis antecedentes e consequentes para cada habilidade social educativa parental.
A entrevista deve ser gravada para avaliação posterior, seguindo os critérios propostos no manual.
Os autores apresentam uma proposta de análise qualitativa e quantitativa para as informações da entrevista utilizando como referência de avaliação os escores da amostra normativa.
O Roteiro de Entrevista de Habilidades Sociais Educativas Parentais (RE-HSE-P) tem como objetivo a caracterização e o levantamento de indicadores de problemas comportamentais de crianças escolares e pré-escolares, com base em perguntas guia direcionadas ao responsável pela criança. O RE-HSE-P apresenta 13 conjuntos de perguntas, sendo 5 delas para avaliação da frequência comportamental. São também investigadas variáveis contextuais, e cada uma delas possui as seguintes alternativas de respostas: habilidades sociais educativas parentais, práticas educativas negativas,contexto, problemas de comportamento e habilidades sociais.
Autoras: Alessandra T. B. Silva/ Sonia R. Loureiro/ Edna M. MaturanoKit:
01 Manual;
25 Cadernos de aplicação;
Pasta para acomodar o material.
População: Crianças com problemas comportamentais na escola ou pré-escola.
Aplicação: Individual.
Tempo de aplicação: Em média 120 minutos.
Contexto recomendado: Clínico e Institucional.