51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
0 items R$0,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
0 items R$0,00
Esgotado
iep-inventario-de-estilos-parentais
Click to enlarge
Início Testes Habilidade Social IEP – Inventário de Estilos Parentais
guerra-ao-stress-1
Guerra ao stress R$234,00
Back to products
ifp-II-Inventario-de-personalidade
IFP II - Inventário Fatorial de Personalidade R$546,68

IEP – Inventário de Estilos Parentais

R$150,00

O IEP foi elaborado para permitir que psicólogos e outros profissionais que trabalham na área da Psicologia Jurídica, com orientação de pais ou com atendimento de famílias de risco possam identificar o Estilo Parental utilizado pelos pais na educação de seus filhos.

Fora de estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Autor
Paula Inez Cunha Gomide

Aplicação
identificar o estilo parental utilizado na educação dos filhos

Descrição

Objetivo
O Inventário de Estilos Parentais – IEP tem por objetivo identificar qual Estilo Parental foi utilizado pelos pais na educação de seus filhos.
População
Crianças acima de oito anos e adolescentes, alfabetizados ou não.  Os pais poderão responder sobre filhos acima de cinco anos, desde que façam as devidas adaptações às situações propostas pelo inventário.
Aplicação
Individual ou em grupo.
Tempo
Livre.
Correção
Manual.
Descrição
Por Estilo Parental entende-se o conjunto de práticas educativas ou atitudes parentais utilizadas pelos pais com o objetivo de educar, socializar e controlar o comportamento de seus filhos, ou seja, o Estilo Parental é o resultado da confluência das práticas educativas parentais, positivas ou negativas.
Temos assim, que as práticas educativas podem favorecer o desenvolvimento de comportamentos pró-sociais (responsabilidade, empatia, honestidade…), assim como permitir o aparecimento de comportamentos antissociais (furto, mentiras, uso de drogas…).
Conhecendo como as práticas educativas influenciam a criação de crianças e adolescentes, pode-se eleger a melhor forma de orientar, treinar ou encaminhar os pais para intervenção clínica especializada.
O IEP indica quais as práticas educativas estão deficitárias e quais as adequadas ao desenvolvimento de comportamentos pró-sociais dos filhos, de forma que o profissional poderá selecionar os procedimentos mais apropriados para cada tipo de intervenção.
Inserido no contexto das relações familiares, o modelo teórico do IEP agrupou sete práticas educativas, sendo cinco relacionadas ao desenvolvimento de comportamentos antissociais: negligência, abuso físico, disciplina relaxada, punição inconsistente e monitoria negativa, e duas favoráveis ao desenvolvimento de comportamentos pró-sociais: monitoria positiva e comportamento moral.
O inventário de Estilos Parentais – IEP, composto por 42 questões, tem duas formas:
a-Práticas educativas paternas e maternas: quando os pais respondem sobre as práticas educativas adotadas em relação ao filho,
b-Práticas parentais paternas e Práticas parentais maternas: quando o filho responde sobre as práticas educativas paternas e/ou maternas.
Para realizar o diagnóstico de famílias de risco e de não risco social, o profissional deverá aplicar o IEP nos pais e na criança ou adolescente e, comparar os resultados.
A tabulação dos dados obtidos será realizada utilizando-se a folha de respostas, podendo ser obtida a pontuação máxima de 12 e a mínima de zero pontos para cada pratica educativa.  A seguir é calculado o índice de estilo parental (iep), verificado em que percentual se encontra, na tabela de dados normativos, para posterior interpretação dos resultados e indicação de intervenção, que poderão ser de orientação, de treinamento e de terapia.
Em pesquisas o IEP pode ser utilizado como medida de pré e pós-teste para avaliar procedimentos de intervenção em grupos de pais, pois é um instrumento sensível às mudanças comportamentais.

 

Informação adicional
Peso 1,8 kg

Produtos relacionados

BETA-III
Comparar

BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral

R$302,50
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS. O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste. Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região. Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Esgotado
efex-escala-de-extroversão
Comparar

EFEx – Escala fatorial de extroversão

R$185,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFEx é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: nível de comunicação, altivez, assertividade e interações sociais. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil. Faixa etária: 14 a 55 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Esgotado
efn-escala-de-ajustamento-emocional
Comparar

EFN – Escala fatorial de ajustamento emocional/neuroticismo

R$175,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS É um instrumento que pode ser utilizado como recurso clínico para a indicação de transtornos de personalidade. Permite uma avaliação rápida e objetiva de importantes aspectos da personalidade humana: vulnerabilidade, desajustamento psicossocial, ansiedade e depressão. Faixa etária: de 16 a 50 anos, escolaridade mínima de 2º grau (ensino fundamental) incompleto.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
epsus-a
Comparar

EPSUS-A – Escala de Percepção de Suporte Social

R$194,80
Material restrito à psicólogos. Teste que avalia o quanto o indivíduo percebe as relações sociais em termos de afetividade, interações, auxílios de ordem prática no processo de tomada de decisão e enfrentamento de problemas. Avalia  importantes transtornos como depressão, ansiedade e algumas doenças crônicas. O conceito de Suporte Social compreende a percepção de integração social do indivíduo em seu meio. Pesquisas comprovam sua funcionalidade como variável amortecedora frente a importante transtornos, podendo ser considerada associada positivamente com bem-estar e qualidade de vida. Está relacionado a desfechos positivos na saúde física e mental, proporcionando recursos de enfrentamento em situações tidas como estressoras. Kit: 01 Manual; 25 folhas de resposta; 25 folhas de registro.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Esgotado
tig-nv
Comparar

TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno

R$120,00
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
wisc-IV
Comparar

Wisc IV

R$3.903,77
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.