51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$404,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$404,00
“EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
eame-ij-1
Click to enlarge
Início Testes Desempenho Escolar EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil
EAE-EP
EAE-EP - Escala de AAuto Eficácia Para Escolha Profissional R$315,00
Back to products
easv-2
EASV - Escala de atenção seletiva visual R$270,11

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62

A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.

    • 228.62 R$
    • 136 R$
    • 55 R$
    • 65.5 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

 

A Escala de Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil – EAME-IJ foi desenvolvida para aplicação e uso em crianças de ensino fundamental, apresenta propriedades psicométricas confiáveis, podendo ser utilizada por pesquisadores e profissionais da educação.
Construída de acordo com os pressupostos da teoria da autodeterminação, propõe uma avaliação das orientações motivacionais com base nas razões que os sujeitos apresentam para realizar os trabalhos escolares.  Nesta teoria duas orientações motivacionais básicas presentes em toda conduta dos indivíduos são identificadas: a orientação motivacional denominada de intrínseca e a motivação extrínseca.  A primeira refere-se à escolha e realização de determinada atividade por sua própria causa, por esta ser interessante, atraente ou, de alguma forma, geradora de satisfação e, sobretudo, com ausência de pressões externas.  A segunda apresenta-se como a motivação para trabalhar em resposta a algo externo à tarefa ou atividade, como a obtenção de recompensas materiais ou sociais, de reconhecimento, objetivando atender aos comandos ou pressões de outras pessoas ou para demonstrar competências e habilidades.
A escala de motivação intrínseca foi construída para medir 05 dimensões: autodeterminação, competência, envolvimento na tarefa, curiosidade e interesse.  Para a motivação extrínseca as dimensões foram: preocupação com avaliação, preocupação com reconhecimento, preocupação com competição, um enfoque no dinheiro ou outro incentivo claro e um enfoque na preocupação com os outros.
De fácil aplicação e interpretação de seus resultados, a EAME-IJ fornece assim, três tipos de medidas: uma relacionada à motivação intrínseca, outra à extrínseca e uma terceira, soma das duas anteriores, que indica a motivação geral da pessoa.

Ano de publicação: 2011
1ª Edição
Organizador: Selma de Cássia Martinelli & Fermino Fernandes Sisto
ISBN: 978-85-62553-48-6
73 páginas

Kit composto por: 1 manual técnico, 1 Bloco de Folhas de Aplicação, 1 Crivo (25 fls)
EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil kit

 

Informação adicional
Peso 0,7 kg

Produtos relacionados

apm-ravem
raven
Comparar

APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven

R$539,70
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
bbt
Comparar

BBT-BR

R$980,00
* Material de uso restrito à psicólogos.
O Teste de Fotos e Profissões – BBT, tem por objetivo aconselhar os adolescentes em sua orientação profissional e os adultos em sua carreira, promovendo com seu método projetivo, um processo de maturação e de tomada de consciência através da clarificação das inclinações profissionais do sujeito.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efe-entrevista-familiar
Comparar

EFE – Entrevista familiar estruturada: um método clínico de avaliação das relações familiares

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
epd-escalade-pensamentos-depressivos
Comparar

EPD – Escala de Pensamentos Depressivos

R$264,40
A Escala de Pensamentos Depressivos- EPD, é um instrumento autoaplicável, que contém 26 itens com 03 opções de respostas cada. Seu objetivo é avaliar distorções de pensamentos comumente encontradas em pessoas com depressão e está baseada no modelo da tríade cognitiva de A.T. Beck.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
tig-nv
Comparar

TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno

R$120,00
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
wisc-IV
Comparar

Wisc IV

R$3.903,77
A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4a Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas. Faixa etária: 6 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses . É composto por 15 subtestes, sendo 10 principais e 5 suplementares, e dispõe de quatro índices, à saber: Índice de Compreensão Verbal, Índice de Organização Perceptual, Índice de Memória Operacional e Índice de Velocidade de Processamento, alem do QI Total.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.