51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$228,62
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$228,62
“EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Testes Avaliação Neurológica Son-R 6-40
Como lidar com a ansiedade - Guia prático para pacientes, Familiares e educadores
Como lidar com a ansiedade - Guia prático para pacientes, Familiares e educadores R$82,00 O preço original era: R$82,00.R$41,00O preço atual é: R$41,00.
Back to products
 Convivendo com o Perfeccionismo
 Convivendo com o Perfeccionismo R$55,00

Son-R 6-40

R$4.693,17

Material restrito à psicólogos

 

Descrição

O SON-R 6-40 é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.

O teste foi desenvolvido especialmente para reduzir a influência do fator verbal e da escolaridade na avaliação das habilidades cognitivas, desta forma, a sua aplicação é adequada para pessoas com dificuldade auditivas, problemas de linguagem, transtornos do desenvolvimento e imigrantes.

Disponível por encomenda

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Público-Alvo

Indivíduos de 6 a 40 anos de idade.

 

Aplicação

Deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 60 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas de forma verbal ou não-verbal. Esta decisão será adaptada de acordo com a habilidade comunicativa de cada indivíduo, permitindo que o teste seja administrado da forma mais natural possível.

 

Material

  • Manual: dividido em 3 volumes: Instruções para a Administração, Relatório Científico e Tabelas de Normas
  • Subteste Analogias: 1 caderno
  • Subteste Mosaicos: 1 caderno e uma caixa contendo uma moldura e quadrados de acrílico
  • Subteste Categorias: 1 caderno
  • Subteste Padrões: 10 cadernos de teste (material de consumo), um crivo transparente para a apuração dos itens e um saquinho contendo dois lápis, apontador e borracha
  • 10 Formulários de Registro
  • Pen Drive: com software para obter os escores normatizados do SON-R 6-40
  • Esteira de mesa

 

Contexto

Educacional, Clínico, Neuropsicológico e demais áreas onde o propósito é fazer uma avaliação da cognição.

 

Normatização

O estudo de normatização incluiu 1360 crianças e adultos, divididas em 17 grupos de idade. A amostra contou com indivíduos de todas as regiões brasileiras e com representantes dos diversos extratos socioeconômicos do país. As normas foram obtidas usando normatização continua onde as normas são baseadas na idade exata da pessoa testada.

 

Correção

Manual ou informatizada através de software incluso no kit, disponível para Windows 98, Me, NT, 2000, XP, Vista, Windows 7.

A versão Informatizada disponibiliza o QI padronizado com efeito Flynn

Estudos mostram, que nos países ocidentais, há um aumento da inteligência, sendo assim, estima-se que este efeito aumentará a pontuação em cerca de 10 pontos no QI em 30 anos. Com base nesta estimativa, o QI* é calculado.

Para realizar o cálculo, o programa utiliza a diferença entre o ano que o teste foi aplicado e o ano em que a padronização ocorreu, dividido por 3 e depois este valor é arredondado.

 

Padronização

 

Jacob Laros

Doutor PhD desde 1991 em Psicologia pela University of Groningen (RuG). Realizou seu primeiro estágio pós-doutoral em 2001 também na RuG e efetuou seu segundo estágio pós-doutoral em 2009 na Universidad de Valencia (Espanha). Integra o corpo docente do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB) desde 1995. É professor adjunto IV no Instituto de Psicologia da UnB e na Pós-graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações (PSTO) e coordenador do laboratório META (Métodos e Técnicas de Avaliação) e bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq. Atua principalmente nos seguintes temas: avaliação de programas educacionais e sociais, análise explloratório de dados, análise fatorial, análise de regressão multinível, modelagem por equações estruturais, análise gráfica de itens, teoria clássica de testes e teoria de resposta ao item. Publicou mais de 50 trabalhos (artigos, capítulos e livros) e formou 11 alunos de doutorado e 10 de mestrado.

 

Peter Tellegen

Depois de obter o título de Mestre em Psicologia pela University of Utrecht, em 1973, começou a trabalhar como professor adjunto na University of Groningen. Em 1991, o professor Tellegen obteve o título de PhD em Psicologia ao defender a sua tese sobre a normatização e validação do SON-R 5 1/2 – 17 na Holanda. Os principais enfoques do seu trabalho científico são: a construção de testes e a área de psicometria. Ele é autor dos testes não-verbais SON-R, de um teste educacional para seleção de estudantes do ensino médio e um teste computadorizado para alunos superdotados. Uma contribuição importante do professor Tellegen é o desenvolvimento de um método de normatização contínua, que foi utilizado pela primeira vez com os testes SON. Ele é editor do site www.testresearch.nl, cujo conteúdo é dedicado ao desenvolvimento de testes.

 

Renata M. F. de Lima

Psicóloga, mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela UFMG (2016), especialização em Neuropsicologia e em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase na infância e adolescência. Professora do curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo Janssen e UNIVERITAS/BH (Grupo Ser Educacional). Foi colaboradora do Laboratório de Avaliação das Diferenças Individuais (LADI-UFMG).

 

Felipe Valentini

Professor Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Avaliação Psicológica da Universidade São Francisco, USF, Campinas, SP (CAPES – 7). Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB). Participa do grupo de trabalho da ANPEPP em Psicometria. Foi membro da Comissão Consultiva em Avaliação Psicológica do CFP (CCAP-SATEPSI) entre 2017 e 2019.

Informação adicional
Peso 7,5 kg

Produtos relacionados

apm-ravem
raven
Comparar

APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven

R$539,70
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BETA-III
Comparar

BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral

R$302,50
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS. O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste. Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região. Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eata-2-1
Comparar

EATA – Escala para Avaliação de Tendência à Agressividade

R$188,13
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala para Avaliação de Tendência à Agressividade (EATA) avalia a tendência à manifestação de condutas agressivas. A EATA possui três subescalas independentes e uma quarta medida, que é a pontuação total no instrumento. A “subescala A” tem como núcleo, condutas comuns aos sexos feminino e masculino. A “subescala B” possui como núcleo as condutas mais comuns ao sexo feminino e, por fim, a “subescala C” engloba conteúdos que são mais comuns ao sexo masculino. Faixa etária do público final: pessoas com idade de 18 a 65 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efe-entrevista-familiar
Comparar

EFE – Entrevista familiar estruturada: um método clínico de avaliação das relações familiares

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Entrevista Familiar estruturada é um método clínico capaz de avaliar as relações familiares, ou seja, de realizar um diagnóstico interacional da família, discriminando uma interação familiar considerada facilitadora do crescimento emocional sadio dos membros da família, de uma interação familiar considerada dificultadora de tal crescimento.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
perfil-sensorial-2
Comparar

Perfil Sensorial 2

R$1.302,00
Por meio de um conjunto de cinco questionários com correção digital e um Manual do Usuário didático e informativo, o Perfil Sensorial 2 fornece um conjunto de ferramentas padronizadas para avaliar os padrões de processamento sensorial da criança no contexto da vida cotidiana. Estas informações proporcionam uma maneira única de determinar como o rocessamento sensorial pode estar contribuindo ou interferindo com relação à participação. Quando combinadas com outras informações sobre a criança em contexto, os profissionais podem planejar intervenções eficazes de apoio às crianças, famílias e educadores, conforme eles interagem uns com os outros ao longo do dia.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.