51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$228,62
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$228,62
“EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
FDT
Click to enlarge
Início Testes Avaliação Neurológica FDT – Teste dos cinco dígitos
evhad-escala-vazquez-huts
EVHAD - Escala Vazquez-Hutz de Avaliação de Desempenho R$683,00
Back to products
Figuras-complexas-de-rey-1
Figuras complexas de Rey R$386,43

FDT – Teste dos cinco dígitos

R$390,00

Material restrito à psicólogos.

O FDT ou Teste dos cinco dígitos é um teste neuropsicológico que avalia as funções cognitivas (executivas), em especial a atenção sustentada.

O objetivo do instrumento é medir a velocidade de processamento cognitivo, a capacidade de focar e de reorientar a atenção e de lidar com interferências (subcomponentes controle inibitório e flexibilidade cognitiva).

Uma de suas principais vantagens é que ele pode ser utilizado em pessoas com baixa instrução, incluindo pessoas com baixo domínio da língua ou analfabetas.

Em estoque

    • 390 R$
    • 75 R$
    • 82 R$
    • 157 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Autor: Manuel Sedó

Padronização Brasileira: Jonas Jardim de Paula & Leandro F. Malloy-Diniz

 

O Teste dos Cinco Dígitos – FDT é um instrumento que permite avaliar de forma breve e simples a velocidade de processamento cognitivo, a capacidade de focar e reorientar a atenção e a capacidade de lidar com interferências.
Por se tratar de um instrumento não verbal (baseado em signos quase universais e num vocabulário de nível pré-escolar), pode examinar com muito mais facilidade as funções cognitivas numa grande diversidade de indivíduos: não só nos casos habituais, mas também nos que possuam um nível de educação muito diferente (incluindo os indivíduos analfabetos) e nos casos com um mínimo de conhecimento do idioma.  Utiliza estímulos pouco sensíveis às diferenças sociais e não envolve motricidade fina, sendo possível seu uso em diferentes grupos etários, inclusive, em indivíduos com condições atípicas de desenvolvimento ou psiquiátricas.
O FDT é um teste multilíngüe de funções executivas, baseado em conhecimentos lingüísticos mínimos: a leitura dos dígitos de 1 a 5 e a contagem de quantidades de 1 a 5.  Utiliza estas cinco quantidades como simples unidades cognitivas recorrentes dentro de tarefas de dificuldade crescente; o que permite medir, a velocidade e a eficiência mental do indivíduo, além de identificar imediatamente a diminuição na velocidade e na eficiência, característica dos indivíduos com transtornos neurológicos ou psiquiátricos.
Composto por quatro partes: Leitura, Contagem, Escolha e Alternância. As duas primeiras medem processos simples e automáticos, enquanto as duas últimas medem processos mais complexos que requerem um controle mental ativo.
Permite, assim, descrever a velocidade e a eficiência do processamento cognitivo, a constância da atenção focada, a automatização progressiva da tarefa e a capacidade de mobilizar um esforço mental adicional quando as séries apresentam dificuldade crescente e exigem concentração muito maior.
Desde seu desenvolvimento tem sido utilizado por pesquisadores em diferentes países, sendo particularmente útil na:
– detecção de problemas de linguagem, aprendizagem e memória operacional em crianças e adolescentes,
– detecção de problemas neurocognitivos em jovens e adultos,
– detecção de comprometimento cognitivo leve e no desenvolvimento de demências em populações senescentes analfabetas,
– seleção de pessoal, detectando a capacidade estabelecida para o esforço e a persistência, ou como parte do treinamento e da reabilitação em situações convencionais de trabalho.

 

Material (Coleção):

01 Manual;

02 Cadernos de aplicação (estímulo)

25 Folhas de respostas.

População: O instrumento é destinado à indivíduos entre 6 e 92 anos de idade.

Aplicação: Individual.

Tempo de aplicação: Em média 10 minutos.

Contexto clínico: Clínico, Organizacional e Neuropsicológico.

 

 

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

PIRAMIDES-DE-PFISTER
Comparar

As Pirâmides coloridas de Pfister (Crianças e Adolescentes)

R$751,30
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
As Pirâmides Coloridas de Pfister – Versão para Crianças e Adolescentes trazem como contribuição, dentro de um contexto amplo de investigação, informações sobre a maneira como a pessoa é estimulada pela carga emocional das situações e como expressa suas emoções.  De modo complementar, o desenvolvimento cognitivo também pode ser inferido a partir das pirâmides executadas, porque dele depende a composição de formas mais elaboradas.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
easv-2
Comparar

EASV – Escala de atenção seletiva visual

R$270,11
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS Apresentação:A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção. Possibilita uma avaliação mais refinada, pois propõe avaliar a atenção seletiva a partir da localização espacial do objeto. É destinado a pessoas com idades entre 18 e 70 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. O teste também possui normas para avaliação psicológica para obtenção de CNH. Tempo de aplicação:A aplicação pode ocorrer de forma individual ou coletiva. O tempo para a resolução dos itens do teste, depois de explicados os exemplos, é de 9 minutos. Todo o processo de aplicação da EASV dura aproximadamente 25 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
eavap-ef-1
Comparar

EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental

R$278,63
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Esgotado
efn-escala-de-ajustamento-emocional
Comparar

EFN – Escala fatorial de ajustamento emocional/neuroticismo

R$175,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS É um instrumento que pode ser utilizado como recurso clínico para a indicação de transtornos de personalidade. Permite uma avaliação rápida e objetiva de importantes aspectos da personalidade humana: vulnerabilidade, desajustamento psicossocial, ansiedade e depressão. Faixa etária: de 16 a 50 anos, escolaridade mínima de 2º grau (ensino fundamental) incompleto.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
epf-tdah
Comparar

EPF TDAH- Escala De Prejuízos Funcionais – Tdah

R$404,00
A EPF-TDAH é uma escala específica para o TDAH, que abarca prejuízos funcionais considerados típicos e relevantes para a população em questão. Ela pode ter grande utilidade para os contextos clínico e de pesquisa, constituindo-se um recurso complementar para fins de diagnóstico, planejamento e acompanhamento do tratamento. O objetivo principal desta escala é explorar os prejuízos funcionais relacionados ao transtorno que adultos possam experimentar em nove importantes áreas do seu dia-a-dia. São elas: Acadêmica, profissional, social, afetivo-sexual, doméstica, financeira, saúde, trânsito e risco legal, sendo as três primeiras listadas como critério D no DSM-5.
Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.