51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
0 items R$0,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
0 items R$0,00
dfh-iv-o-desenho-da-figura-humana
Click to enlarge
Início Testes Avaliação de Desempenho DFH IV – Desenho Da Figura Humana
teste-de-inteligencia-não-verbal
SON-R 2 1/2-7 teste de inteligencia não verbal R$4.434,00
Back to products
Conteúdo de marcação
COACHING PARA NETWORKING R$52,00

DFH IV – Desenho Da Figura Humana

R$400,00

    • 400 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

 

* Uso exclusivo para psicólogos.

Objetivo

O Desenho da Figura Humana – DFH IV tem por objetivo avaliar o desenvolvimento cognitivo de crianças brasileiras.

População

Destinado a crianças de com idade entre 05 e 12 anos.

Aplicação

Individual ou coletiva.

Tempo

Sem limite de tempo, levando em média de 20 a 30 minutos.

Correção

Manual.

Descrição

O Desenho da Figura Humana – DFH IV foi construído, validado e padronizado para crianças brasileiras. O teste do desenho da figura humana é uma das medidas mais utilizadas internacionalmente para avaliação do desenvolvimento cognitivo infantil e também educacional.  Tal fato decorre de ser esta uma medida não-verbal, bastante conhecida no cotidiano de qualquer criança, e de simples aplicação, requerendo apenas que seja desenhada uma figura masculina e outra feminina.

Sendo a figura humana um tipo de desenho realizado espontaneamente pelas crianças de diferentes culturas, traz uma série de vantagens sobre outras medidas de desenvolvimento cognitivo, principalmente quando se trata de crianças com deficiências de linguagem.  Assim, o DFH IV pode ser um importante auxiliar no diagnóstico de crianças com dificuldades de aprendizagem, déficits de atenção ou outras dificuldades quanto ao desenvolvimento.

Nesta quarta edição foi feita uma revisão completa da descrição dos itens e dos desenhos visando solucionar dúvidas de correção. Novas pesquisas apontando a validade e a precisão do desenho também são apresentadas. As tabelas e correção foram atualizadas, tendo sido obtidas em diferente regiões brasileiras, afim de proporcionar uma melhor interpretação dos desenhos. Baseando-se em pesquisas de 22 anos, com este sistema de correção, pode-se recomendá-lo como válido e confiável para a avaliação intelectual infantil

Detalhes do Produto

Editora Lamp
Categoria TP.Cognitiva
Autor Solange Wechsler
ISBN-13 9788589233057
Número De Páginas 0

 

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

anamnese
Comparar

Anamnese: exame clínico psicológico

R$124,00
O presente modelo de exame clínico tem por objetivo a exploração, a identificação e o planejamento de estratégias terapêuticas relacionadas
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
apm-ravem
raven
Comparar

APM-Raven Matrizes progressivas avançadas de Raven

R$539,70
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven (APM) avalia a inteligência, fornecendo informações sobre a capacidade edutiva de indivíduos com idade entre 17 e 63 anos e escolaridade mínima de Ensino Superior em andamento. O APM é considerado padrão ouro mundial na avaliação da inteligência geral e pode ser utilizado em contextos clínicos ou outros nos quais se faça necessária a avaliação dessa habilidade. O Matrizes Progressivas Avançadas de Raven pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, com ou sem tempo-limite. Quando aplicado com limite de tempo, a aplicação deve durar 40 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
easv-2
Comparar

EASV – Escala de atenção seletiva visual

R$270,11
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS Apresentação:A Escala de Atenção Seletiva Visual (EASV) avalia a capacidade do indivíduo de selecionar estímulos visuais identificando regularidades entre o modelo apresentado e os estímulos disponíveis para seleção. Possibilita uma avaliação mais refinada, pois propõe avaliar a atenção seletiva a partir da localização espacial do objeto. É destinado a pessoas com idades entre 18 e 70 anos, de ambos os sexos, com nível de escolaridade entre ensino fundamental incompleto e pós-graduação. O teste também possui normas para avaliação psicológica para obtenção de CNH. Tempo de aplicação:A aplicação pode ocorrer de forma individual ou coletiva. O tempo para a resolução dos itens do teste, depois de explicados os exemplos, é de 9 minutos. Todo o processo de aplicação da EASV dura aproximadamente 25 minutos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eavap-ef-1
Comparar

EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental

R$278,63
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efn-escala-de-ajustamento-emocional
Comparar

EFN – Escala fatorial de ajustamento emocional/neuroticismo

R$175,00
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS É um instrumento que pode ser utilizado como recurso clínico para a indicação de transtornos de personalidade. Permite uma avaliação rápida e objetiva de importantes aspectos da personalidade humana: vulnerabilidade, desajustamento psicossocial, ansiedade e depressão. Faixa etária: de 16 a 50 anos, escolaridade mínima de 2º grau (ensino fundamental) incompleto.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
efs
Comparar

EFS – Escala fatorial de socialização

INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A EFS é um instrumento para mensurar uma importante dimensão da personalidade, associada à quantidade das relações interpessoais típicas das pessoas, tais como: amabilidade, pro-sociabilidade e confiança nas pessoas. A escala foi desenvolvida no Brasil, considerando os valores culturais, diversidades regionais e especificidades dos quadros clínicos no país. Tais características a diferenciam de outros instrumentos para avaliação desse construto, criados em outros países e adaptados para o Brasil.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.