51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$1.302,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$1.302,00
“Perfil Sensorial 2” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Z-SC
Click to enlarge
Início Testes Atenção Z- SC – Teste de Zulliger no Sistema Compreensivo – Forma Individual
Competencias-Socio-Emocionais-para-o-mercado-de-trabalho
Competências Sócio Emocionais para o mercado de trabalho R$55,00
Back to products
Bateria ROTAS de Atenção
Bateria ROTAS de Atenção R$317,00

Z- SC – Teste de Zulliger no Sistema Compreensivo – Forma Individual

R$1.114,58

O Sistema Compreensivo para análise e interpretação do Rorschach surgiu por iniciativa de John Exner Jr. na década de 1970, com o intuito de reunir as contribuições dos cinco principais sistematizadores do Método de Rorschach nos Estados Unidos, onde o Rorschach chegou da Europa trazido por cientistas europeus que, durante a guerra, deixaram seus países e foram acolhidos pelas Universidades Americanas. São estes: Bruno Klopfer, Samuel Beck, David Rapapport, Margareth Hertz e Zigmunt Piotrowski, eles deixaram marcas significativas, mas, individualmente, introduziram suas próprias experiências, modificações estas importantes, que afastavam até certo ponto a nova proposta da criação original.

O Sistema Compreensivo integra diversos aspectos que avaliam a organização cognitiva do indivíduo, habilidades e dificuldades afetivas, autopercepção e exploração diante das relações interpessoais.

Disponível por encomenda

    • 1013.25 R$
    • 393.75 R$
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Material restrito à psicólogos

 

 

 

Público-Alvo

Destinado a avaliar a população adulta e idosa, a partir dos 18 anos de idade.

 

Contexto

Clínico.

 

Aplicação

Deve ser feita de modo individual e costuma durar, em média, 40 minutos. Ocorre em duas fases: a de associação e a de inquérito.

É composto pelo manual, pelas três pranchas originais do Teste de Zulliger e pelo protocolo de aplicação, que contém seções de registro das respostas, das localizações, codificação, sumário estrutural e síntese de interpretação.

 

Normatização

Participaram 475 indivíduos com faixa etária entre 18 e 83 anos, sendo a média de 33,3 (DP = 12,2) anos e mediana 30 anos. Desse grupo 85 pessoas compuseram o grupo clínico e 390 de um grupo geral (não clínico).

 

Padronização

 

Anna Elisa de Villemor-Amaral

Psicóloga, com mestrado (1990) e doutorado (1996) em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM), tendo desenvolvido suas teses na área de Disturbios da Comunicação e da Avaliação Psicológica por meio de métodos projetivos, no contexto de saúde, atendimento hospitalare psicossomática. Fez pós-doutorado na Universidade da Savoia na França em 2003, trabalhando na perspectiva da Psicopatologia Fenômeno-estrutural. Psicóloga clínica com atuação em Psicanálise e Psicodiagnóstico. Atualmente é Professora Associada Doutora do Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco. Desenvolve pesquisas na área de Psicologia da saúde e psicopatologia com Métodos Projetivos, especialmente o Rorschach, Pfister e Zulliger, sendo Bolsista Produtividade CNPq.

 

Ricardo Primi

Psicólogo pela PUC-Campinas, Doutor em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo com parte desenvolvida na Yale University (EUA) sob orientação de Robert J. Sternberg. Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica e Educacional (LabAPE). As pesquisas que coordena recebem financiamento do CNPq (produtividade em pesquisa), FAPESP, CAPES e Instituto Ayrton Senna (IAS). É Professor Associado do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade São Francisco (Mestrado e Doutorado em Avaliação Psicológica). É membro do comitê diretivo do EduLab21 Centro de Conhecimento do IAS.

Artigos relacionados

O Zulliger e as Constelações do Rorschach no Sistema Compreensivo

Link: https://mla.bs/b5267a2e

 

Indicadores de depressão do Zulliger no Sistema Compreensivo (ZSC)

Link: https://mla.bs/133fd6b6

 

Cognição e relacionamento interpessoal em adultos e idosos de acordo com o Zulliger e o inventário de habilidades sociais

Link: https://mla.bs/fba94c64

 

Desempenho de Crianças e Adolescentes Não Pacientes no Zulliger SC

Link: https://mla.bs/c23e0004

Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

BDI-II-1
Comparar

BDI-II – Inventário de depressão de Beck

R$304,50
O Inventário de Depressão de Beck – Segunda Edição – BDI-II – é uma ferramenta de avaliação consolidada no meio
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BETA-III
Comparar

BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral

R$302,50
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS. O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste. Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região. Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
BPR-5-1
Comparar

BPR-5 – Bateria de provas de raciocínio

R$820,80
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Bateria de Provas de Raciocínio – BPR-5 está organizada em duas formas: A (de 6ª a 8ª série do ensino fundamental) e B (de 1ª a 3ª série do ensino médio e nível superior). É composta por 05 subtestes: Prova de Raciocínio Abstrato – RA, Prova de Raciocínio Verbal – RV, Prova de Raciocínio Espacial – RE, Prova de Raciocínio Numérico – RN, e Prova de Raciocínio Mecânico – RM. A BPR-5 auxilia os psicólogos a tomarem decisões sustentadas na avaliação das aptidões e raciocínio geral em diversos segmentos, tais como: orientação profissional, avaliação das dificuldades de aprendizagem e seleção de pessoal. A BPR-5 foi padronizada para a população brasileira e apresenta tabelas de transformação de escores brutos para resultados padronizados. Para a correção das pessoas com nível superior, utilizar a última tabela do Ensino Médio.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
CONFIAS
Comparar

CONFIAS – Consciência fonológica instrumento de avaliação sequencial

R$490,67
O CONFIAS é um instrumento que tem como objetivo avaliar a consciência fonológica de forma abrangente e sequencial. A utilização deste instrumento possibilita a investigação das capacidades fonológicas, considerando a relação com a hipótese da escrita (Ferreiro & Teberosky, 1991). Além disso, contribui para a prática na alfabetização e instrumentaliza profissionais de diferentes áreas tais como fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos e educadores, podendo também, subsidiar pesquisas acadêmicas na área da linguagem, da psicologia cognitiva e da educação. Faixa etária: a partir de 4 anos de idade.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
eame-ij-1
Comparar

EAME-IJ – Escala para avaliação da motivação escolar infanto-juvenil

R$228,62
A Escala para Avaliação da Motivação Escolar Infantojuvenil (EME-IJ) é indicada para ser aplicada em crianças e adolescentes de 8 a 11 anos. Fornece três tipos de medidas sendo, uma relacionada à motivação escolar intrínseca, outra à extrínseca e à motivação escolar geral da pessoa. A aplicação pode ser de forma individual ou coletiva, é rápida, não ultrapassando 10 minutos e sua utilização é dirigida a profissionais da área educacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
ema-ef
Comparar

EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental

R$280,72
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil. Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
confiart-2
Comparar

Kit CONFIART – Instrumento de avaliação da consciência fonoarticulatória

R$150,00
Este instrumento inédito vem preencher uma lacuna na compreensão dos transtornos da linguagem escrita, amplamente estudados em seus aspectos da
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Esgotado
tig-nv
Comparar

TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno

R$120,00
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.
Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.