Peso | 0,3 kg |
---|
Ver carrinho “Gerador de histórias divertidas” foi adicionado ao seu carrinho.
Aprendendo a aprender
R$46,00
Para Psicopedagogos e educadores.
Neste livro em forma de caixinha estão 100 cartas. Em cada uma, uma pergunta ou um tema. O profissional de educação lê a carta para o aluno e, ao ouvir a resposta, deverá continuar a discussão. O debate leva o aluno a refletir sobre o que ajuda ou atrapalha a aprendizagem e sobre um novo formato de comportamento mais produtivo.
Informação adicional
Produtos relacionados
Baralho das distorções
R$193,00
Baralho das Distorções: enfrentando as armadilhas dos pensamentos", criado por Vanina Cartaxo, é um exemplo de como o embasamento teórico aliado à sensibilidade e à criatividade pode tornar a aprendizagem de complexos conceitos sobre as distorções cognitivas uma deliciosa aventura para nossas crianças. A metáfora de monstrinhos que atacam os nossos pensamentos e nos levam a pensar de uma maneira completamente diferente do que pensaríamos se eles não nos atacassem é genial. Cada monstrinho possui um nome diferente conforme cada distorção cognitiva específica. Quem estuda a terapia cognitiva com certeza conhece as famosas distorções de pensamento que ensinamos e nomeamos para nossos pacientes adultos. Vanina criou uma maneira de ensinar, identificar e transformar as distorções cognitivas através de seu Baralho. O objetivo maior deste instrumento é auxiliar psicoterapeutas que trabalham com crianças e adolescentes a identificar e corrigir, de forma metacognitiva, uma série de distorções que podem vir a desenvolver nessa etapa da vida. O primeiro ao quarto capítulos são dedicados ao entendimento da cognição como gerenciadora dos comportamentos e mostra como as falhas desse processamento podem gerar as distorções que perpetuam determinados esquemas disfuncionais, tão prejudiciais ao funcionamento saudável da mente. No quinto e sexto capítulos, a autora descreve o instrumento e os procedimentos para a utilização do mesmo. Através de uma forma inteligente e criativa, os monstrinhos (personagens tão comuns no universo infantil) serão os grandes aliados em uma das principais tarefas dos terapeutas. Para fechar com chave de ouro, o sétimo capítulo demonstrará o passo a passo, através de exemplos e ilustrações, de como o terapeuta pode agir do início ao fim com crianças e pais no processo da reestruturação cognitiva. Tenho a plena convicção de que este material, tão rico e criativo, contribuirá para ajudar na solução das distorções não somente de crianças e adolescentes, mas de terapeutas que desejam contribuir para o desenvolvimento de uma infância mais protegida.
Baralho do exagero
R$193,00
O "Baralho do Exagero: Manejando a Fissura e Prevenindo Recaídas" é um material didático que orienta os terapeutas que trabalham com os indivíduos que sofrem casos de "exagero" em seu modo de se relacionar com drogas, sexo, jogo, computador, compras, cabelos e comida. Percebi que seria interessante que os profissionais tivessem um instrumento terapêutico auxiliar que servisse como uma espécie de supervisor que participasse no processo de diagnosticar as situações de risco e de elaborar suas respectivas estratégias de enfrentamento para os comportamentos "exagerados".
Esta Obra é composta de 120 cartas, sendo elas de Situação de Risco, Estratégias de Enfrentamento e Manejo da Fissura. Tem como objetivos diagnosticar as situações de risco para os comportamentos "exagerados", treinar habilidades de enfrentamento para estas situações, trabalhar com o treinamento em solução de problemas e com as técnicas de manejo de fissura.
Coaching In a box
R$46,00
Coaching in a Box – 100 perguntas para iniciar um processo de autodesenvolvimento e alta performance com os mais importantes conceitos de coaching Um emocionante desafio para encontrar e desenvolver suas habilidades e potencialidades.
A fantástica fabrica de histórias para crianças
R$43,00
40 cartões com inicio de histórias para as crianças darem continuidade do jeito que quiserem, estimulando a imaginação e a criatividade. Histórias engraçadas, temas variados, fatos inusitados
Novo Puxa Conversa
R$46,00
Um jogo diferente, sem regras. Basta ir tirando as cartas para começar a puxar uma conversa e se divertir, descobrindo coisas novas sobre seus parentes, seus amigos e até sobre você mesmo. Ideal para quando você quiser trocar ideias com alguém.
Sinônimos – Jogo Da Memória
R$43,00
Sinônimo é aquela palavra que tem um significado igual ou muito parecido ao de outra. Para as crianças aprenderem sinônimos de uma forma divertida, agora existe este livro em forma de caixinha. São 25 pares de palavras sinônimas. Basta virar uma carta e procurar o par de mesmo significado.
Gerador de histórias divertidas
R$46,00
Um livro em forma de caixinha, para ser utilizado com os amigos, a família ou na escola. Retire ao menos uma de cada um dos quatro grupos de cartas. Veja o que está escrito em cada carta e use a criatividade para unir os elementos e criar uma história. São milhares de combinações possíveis. E milhões de coisas que a sua imaginação pode inventar.
Baralho das dependências tecnológicas
R$193,00
Seja nos colégios, consultório, aulas, palestras ou em conversações do cotidiano, um tema vem se tornando cada vez mais frequente em sua manifestação: o uso inadequado dos recursos tecnológicos, podendo reverberar em um possível adoecimento psíquico. Concomitantemente à angústia de pais, os educadores vêm lidando constantemente com estudantes que despendem um tempo significativo do seu cotidiano no uso destas tecnologias, resultando em prejuízos em suas avaliações e nas relações interpessoais (em alguns momentos este uso é feito dentro de sala de aula). No campo laboral, este tipo de queixa também ocorre, resultando em advertências e/ou demissões (este fenômeno é chamado de cyberslacking - o uso inadequado de tecnologia no ambiente de trabalho).
Este baralho torna-se uma nova estratégia, específico da cibercultura, para que psicoterapeutas possam atender tanto adolescentes como adultos que estejam apresentando uso problemático ou, em sua forma mais grave, uma dependência de três tipos de tecnologia: jogos eletrônicos (on-line ou off-line), internet e aparelho celular. Estes dois últimos apresentam uma caracterização semelhante no que se refere ao uso de aplicativos, as redes sociais, em especial. Porém, pelo celular ser um aparelho móvel ele detém outros riscos para o usuário, como seu uso no trânsito, assim como em locais inadequados para selfies.