O Baralho dos pensamentos automáticos negativos permite que você trate pacientes com diferentes problemas psicológicos, como transtornos depressivos, de ansiedade, de humor, entre outros. O principal objetivo de uso deste baralho é verificar a ligação entre os pensamentos automáticos negativos (PAN’s), possibilitando respostas racionais para a reestruturação cognitiva.
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Baralho dos Pensamentos Automáticos Negativos
R$213,00
SINOPSE
Distorções cognitivas ou pensamentos automáticos negativos (PANs) são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção.
Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.
O Baralho dos pensamentos automáticos negativos permite você trate pacientes com diferentes problemas psicológicos, como transtornos depressivos, de ansiedade, de humor, entre outros. O material foi elaborado a partir da teoria cognitivo-comportamental e com ele você poderá:
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Tratar seus clientes com diferentes transtornos, como depressão, ansiedade, alimentar e outros;
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Identificar e explicar os pensamentos disfuncionais apresentados;
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Ensinar seu paciente a identificar, nomear e diferenciar categorias de pensamentos automáticos;
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Distinguir entre pensamentos, emoções e comportamentos;
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Verificar a ligação existente entre eles;
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Ajudar a encontrar respostas racionais utilizando o questionamento socrático e outras técnicas da TCC;
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Ressignificar as distorções cognitivas;
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• verificar a interação dos jogadores no grupo;
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• estimular a reflexão acerca dos comportamentos apresentados a partir dos contextos culturais em que a criança está inserida e de acordo com teorias das habilidades sociais;
• buscar alternativas para a resolução das situações conflitantes;
• promover mudanças e possíveis generalizações dos comportamentos e sentimentos para outros contextos;
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