O QUE VOCÊ ENCONTRA NESTE RECURSO TERAPÊUTICO
10 cartas de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)
10 cartas de problemas escolares (P. E.)
10 cartas de transtorno da fluência (gagueira) e transtornos de tique (G. T.)
10 cartas de depressão infantil (D. I.)
10 cartas de ansiedade infantil (A. I.)
10 cartas de transtorno de oposição desafiante (TOD)
10 cartas de transtorno da conduta (TC)
10 cartas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
10 cartas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
10 cartas de bulimia nervosa e comer compulsivo (B. N.)
10 cartas de anorexia nervosa (A. N.)
10 cartas de dependência de smartphone (D. S.)
10 cartas de dependência de redes sociais/bullying virtual (D. R. S./B. V.)
10 cartas de dependência de jogos on-line (D. J. O.)
10 cartas de habilidades sociais (H. S.)
1 carta termômetro
PÚBLICO-ALVO
Para uso clínico com crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.
DIFERENCIAIS DA OBRA
Edição atualizada segundo os critérios diagnósticos do DSM-5 e da CID-10. Auxilia psicólogos na difícil tarefa de diagnóstico, mas não torna o processo psicoterapêutico estático, amparado exclusivamente nos sintomas, o que permite ao clínico, principalmente os menos experientes, ter pistas para definir diagnóstico e tratamento de forma mais rápida e eficiente. Nesta 2ª edição, foram incluídos dois novos capítulos sobre transtornos alimentares e dependência de internet (smartphone, redes sociais e jogos on-line), bem como um apêndice com os códigos dos transtornos segundo a CID-11, ainda não disponível no Brasil.
CONHEÇA OS AUTORES
Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Psicóloga, bacharel e licenciada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia. Mestra e doutora em Psicobiologia pela USP. Realizou pós-doutoramento em Psicobiologia também pela USP. É professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/espiritualidade/religião.
Ederaldo José Lopes
Psicólogo, bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto. Mestre e doutor em Psicobiologia pela USP – Ribeirão Preto. Realizou pós-doutoramento em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas pela Universidade Federal de São Carlos. É professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e coordenador do programa de pós-graduação em Psicologia da instituição (2019-2021). Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em psicologia cognitiva experimental. Desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. É associado pleno e membro efetivo do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-65-5571-072-4
Formato: 14×21 cm (manual) | 128 páginas (manual) | 151 cartas
Acabamento: Capa dura
Ano: 2022