51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$213,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$213,00
“Quebra-Cabeça das crenças exageradas: Trabalhando com crenças nos transtornos do exagero.” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Baralhos Baralho de problemas: lidando com transtornos da infância e adolescência em busca do bem-estar – 2ª edição
Baralho para treinamento de terapeutas cognitivo-comportamentais: desenvolvendo competências e metacompetências
Baralho para treinamento de terapeutas cognitivo-comportamentais: desenvolvendo competências e metacompetências R$213,00
Back to products
Baralho da conceitualização cognitiva para casais: avaliação, psicoeducação e planejamento da intervenção
Baralho da conceitualização cognitiva para casais: avaliação, psicoeducação e planejamento da intervenção R$213,00

Baralho de problemas: lidando com transtornos da infância e adolescência em busca do bem-estar – 2ª edição

R$213,00

Com o objetivo de oferecer a psicólogos e psicopedagogos clínicos um instrumento de investigação dos problemas psicológicos que afetam a infância e a adolescência, esta 2ª edição vai além de uma boa descrição de como utilizar uma técnica lúdica que auxilia o terapeuta a desvendar os problemas apresentados por crianças e adolescentes. O baralho permite ao cliente selecionar, a partir de um conjunto de 150 cartas, frases que descrevem suas dificuldades afetivas, cognitivas e comportamentais, expressando-as de forma objetiva e clara, com base em uma tarefa de identificação de dificuldades ligadas aos transtornos psicológicos descritos nas cartas. Uma vez selecionadas as cartas, os temas passam a ser investigados de modo mais extenso, a partir de questões sugeridas pelo clínico.
Esta nova edição surge como material complementar e combinatório no cotidiano da prática clínica. Auxilia na formulação de listas de problemas e metas e na hierarquização destas. O material conta com mais cartas e está adaptado para o contexto pandêmico atual e para o contexto pós-pandêmico porvir. Compõe-se de 14 capítulos que vão de acordo com os manuais diagnósticos e com os avanços das Terapias Cognitivo-comportamentais, além disso, cada capítulo dispõe de quadros que auxiliam o uso do material.
Esta 2ª edição, atualizada e ampliada, fornece ao clínico uma visão global dos principais transtornos da infância e da adolescência, oferecendo uma base teórica sucinta, sustentada em estudos das abordagens cognitivo-comportamentais, no Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DSM-5) e na Classificação internacional de doenças e problemas relacionados à saúde (CID-10)
Este baralho dispõe de formulários digitais.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

O QUE VOCÊ ENCONTRA NESTE RECURSO TERAPÊUTICO

 

10 cartas de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH)

10 cartas de problemas escolares (P. E.)

10 cartas de transtorno da fluência (gagueira) e transtornos de tique (G. T.)

10 cartas de depressão infantil (D. I.)

10 cartas de ansiedade infantil (A. I.)

10 cartas de transtorno de oposição desafiante (TOD)

10 cartas de transtorno da conduta (TC)

10 cartas de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

10 cartas de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

10 cartas de bulimia nervosa e comer compulsivo (B. N.)

10 cartas de anorexia nervosa (A. N.)

10 cartas de dependência de smartphone (D. S.)

10 cartas de dependência de redes sociais/bullying virtual (D. R. S./B. V.)

10 cartas de dependência de jogos on-line (D. J. O.)

10 cartas de habilidades sociais (H. S.)

1 carta termômetro

 

1 Manual

 

PÚBLICO-ALVO

 

Para uso clínico com crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

 

DIFERENCIAIS DA OBRA

 

Edição atualizada segundo os critérios diagnósticos do DSM-5 e da CID-10. Auxilia psicólogos na difícil tarefa de diagnóstico, mas não torna o processo psicoterapêutico estático, amparado exclusivamente nos sintomas, o que permite ao clínico, principalmente os menos experientes, ter pistas para definir diagnóstico e tratamento de forma mais rápida e eficiente. Nesta 2ª edição, foram incluídos dois novos capítulos sobre transtornos alimentares e dependência de internet (smartphone, redes sociais e jogos on-line), bem como um apêndice com os códigos dos transtornos segundo a CID-11, ainda não disponível no Brasil.

 

CONHEÇA OS AUTORES

 

Renata Ferrarez Fernandes Lopes
Psicóloga, bacharel e licenciada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Teologia pela Faculdade Católica de Uberlândia. Mestra e doutora em Psicobiologia pela USP. Realizou pós-doutoramento em Psicobiologia também pela USP. É professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em psicoterapia cognitivo-comportamental para adultos e crianças, atuando principalmente nos seguintes temas: terapia focada no esquema para crianças e adolescentes, inteligência humana e psicologia/espiritualidade/religião.

 

Ederaldo José Lopes
Psicólogo, bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) – Ribeirão Preto. Mestre e doutor em Psicobiologia pela USP – Ribeirão Preto. Realizou pós-doutoramento em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas pela Universidade Federal de São Carlos. É professor titular do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e coordenador do programa de pós-graduação em Psicologia da instituição (2019-2021). Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em psicologia cognitiva experimental. Desenvolve trabalhos na área de fundamentos históricos e epistemológicos da psicologia cognitiva e na área de fundamentos e medidas em psicologia. É associado pleno e membro efetivo do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia.

 

DADOS TÉCNICOS

 

ISBN: 978-65-5571-072-4
Formato: 14×21 cm (manual) | 128 páginas (manual) | 151 cartas
Acabamento: Capa dura
Ano: 2022
Informação adicional
Peso ,200 kg

Produtos relacionados

Conteúdo de marcação
Comparar

Baralho das habilidades sociais conjugais: avaliando e treinando habilidades com casais

R$213,00
Autor: Bruno Luiz Avelino Cardoso. O Baralho fornece um conjunto de habilidades que pode ser avaliado criativamente, por meio de
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Comparar

Baralho de Treinamento de Pais

R$213,00
O Baralho de Treinamento de Pais apoia o/a terapeuta na psicoeducação dos pais mediante o desenvolvimento de estratégias e de
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

Baralho do Medo de Dirigir: autoconhecimento e psicoeducação

R$213,00
Autor: Marina Marcon; William Fiuza Este é o primeiro baralho desenvolvido no Brasil com o objetivo de auxiliar profissionais de
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Esgotado
BARALHO-DOS-COMPORTAMENTOS
Comparar

Baralho dos comportamentos: Efeito bumerangue

R$215,00
Após elaborarem o Baralho das Emoções, com o objetivo de instrumentalizar o acesso às emoções infantis na clínica cognitiva, e o Baralho dos Pensamentos, que possibilita o acesso mais direto a um dos níveis mais complexos da cognição, Renato e Marina Caminha lançam o "Baralho dos Comportamentos: Efeito bumerangue", que integra o terceiro e fundamental elemento do trabalho clínico, especificamente no contexto psicoterápico infantil: o comportamento.
Assim, instrumentaliza-se aqui o acesso aos comportamentos desadaptativos, muitas vezes organizados sob a modalidade de estratégias compensatórias originadas a partir do esquema disfuncional ou esquema hiper valente negativo. E, através desse acesso, tem-se o principal objetivo dessa ferramenta, que é o de permitir a ampliação e/ou aumento de frequência de comportamentos adaptativos que a criança/adolescente possui em seu repertório de habilidades comportamentais. Para tal, os autores abordam alguns conceitos pertinentes ao que é comportamento com vieses da psicologia evolucionista e do modelo skinneriano aplicando-os na lógica da clínica cognitivo-comportamental, na qual o comportamento passa a ser indissociável dos processos cognitivos.
Isso implica em compreender que as cognições podem ser monitoradas e alteradas à medida que elas afetam os comportamentos e, nesse sentido, tais mudanças pressupõem mudanças cognitivas subjacentes. Assim sendo, o presente instrumento "Baralho dos Comportamentos: Efeito bumerangue" vem integrar o terceiro e fundamental elemento do trabalho clínico: o comportamento, completando assim a modalidade de intervenção denominada de T.R.I., (Terapia de Reciclagem Infantil) envolvendo o acrônimo: T - trabalhe as suas emoções (Baralho das Emoções); R - recicle os seus pensamentos (Baralho dos Pensamentos) e, I - inove os seus comportamentos (Baralho dos Comportamentos).
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Comparar

Baralho dos Sintomas

R$213,00
O Baralho dos Sintomas é um instrumento para ser utilizado com adultos e adolescentes. Visa facilitar a identificação clínica dos transtornos: depressivo, afetivo bipolar, de ansiedade social, de ansiedade generalizada, de pânico, obsessivo-compulsivo, de estresse pós-traumático, de déficit de atenção/hiperatividade e de personalidade borderline. Através deste recurso, o terapeuta complementa a avaliação clínica de uma forma mais estruturada, lúdica e dinâmica sobre os transtornos em questão. Assim, além de facilitar a identificação dos sintomas, o baralho é um excelente artifício para trabalhar a Psicoeducação dos transtornos, uma vez que as cartas facilitam a visualização das suas principais características e auxiliam na investigação de distorções cognitivas relacionadas.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
BARALHO-DOS-VALORES-E-ATITUDES
Comparar

Baralho dos valores e atitudes profissionais

R$215,00
Na corrida moderna para alcançar um bom desempenho no trabalho, com garantia de empregabilidade, muitos profissionais acabam por ter atitudes automáticas, seguindo cegamente o que lhes é solicitado. As demandas diárias podem levar as pessoas a valorizar atitudes que mais as prejudicam do que as ajudam. O Baralho dos valores e atitudes profissionais foi desenvolvido para modificar esse cenário. Fundamentado na teoria da dissonância cognitiva, consiste em uma técnica para provocar a reflexão sobre os valores e as atitudes, promovendo um consequente reposicionamento dos profissionais no exercício de seu trabalho. Este instrumento é voltado para profissionais de recursos humanos, coachs e psicólogos que desejam uma ferramenta lúdica e eficiente para trabalhar com seus clientes. Trata-se de um valioso recurso para gerar o desenvolvimento profissional e organizacional.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

Baralho interativo de esquemas e modos

R$215,00
autor: Lilian Scortegagna O Baralho interativo de esquemas e modos é fundamentado na Terapia do Esquema desenvolvida por Jeffrey E. Young. Seus
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Esgotado
BARALHO-DO-TDAH-TRANSTORNO-DE-DÉFICIT-DE-ATENÇÃOHIPERATIVIDADE
Comparar

TDAH – Baralho do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade

R$215,00
O Baralho do TDAH é uma excelente ferramenta de psicoeducação, automonitoramento, treino para solução de problemas e reestruturação do sistema de crenças. Tem como objetivo auxiliar familiares e pacientes a compreender os sintomas e prejuízos do transtorno, desfazendo rótulos prévios que frequentemente os acompanham. Através deste instrumento, as crianças e os adolescentes têm a possibilidade de monitorar o seu comportamento e avaliá-lo para desenvolver atitudes mais assertivas. Com isto, possibilita aos pacientes uma identificação mais adequada para soluções de problemas. Por meio dele, também é possível trabalhar a reestruturação do sistema de crenças, intervindo assim na autoestima de crianças e adolescentes.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.