Ano de publicação: 2016
1ª Edição
Autor: Lawrence G. Weiss; Donald H. Saklofske; Aurelia Prifitera; James A. Holdnack
Tradução: Gisele Alves
ISBN: 978-85-8040-754-9
504 páginas
15 x 23 cm
Detalhes
Fatores sociais e do ambiente familiar são explorados indicando seu impacto sobre o desenvolvimento das habilidades cognitivas em crianças e, por fim, sobre as pontuações em testes de inteligência. São abordadas questões relacionadas com a avaliação de habilidades cognitivas que compõem o fator “g”, com especial ênfase nas variáveis clínicas associadas à memória operacional e velocidade de processamento. Também é tratada a interpretação com base na abordagem de processo, o que é a base fundamental do WISC-IV Integrated.
Ainda é abordada a interpretação dos resultados do WISC-IV em contexto com outros instrumentos, como parte de uma avaliação psicológica completa. Ao final, é fornecido um exemplo de caso amplo sobre como elaborar relatórios de avaliação psicológica por meio de uma perspectiva centrada na criança, em vez de centrada nas pontuações dos testes, que pode ter impacto transformador na abordagem de pais e professores para com a criança.
A Pearson Clinical Brasil comunica que na primeira impressão do livro WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada, o conteúdo da continuação da tabela 4 da página 132 foi duplicado. Na página 467, o termo “Completar Figuras” no quadro foi corrigido para “Raciocínio Matricial”. Na página 468, o termo “Semelhanças” no quadro foi corrigido para “Raciocínio com palavras.
Para garantir a leitura correta das informações, já está disponível o PDF com o conteúdo corrigido. Clique aqui para baixar o arquivo.
Informação Adicional
ISBN 978-85-8040-754-9
Autor Lawrence G. Weiss; Donald H. Saklofske; Aurelia Prifitera; James A. Holdnack