51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$154,44
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$154,44
“O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início Livros Por que preciso de uma avaliação neuropsicológica
Por Que Eu Desafio: Crianças Entendendo o Transtorno de Oposição Desafiante
Por Que Eu Desafio: Crianças Entendendo o Transtorno de Oposição Desafiante R$60,00
Back to products
Por Que Vou ao Psicopedagogo?
Por Que Vou ao Psicopedagogo? R$60,00

Por que preciso de uma avaliação neuropsicológica

R$60,00

Este livro busca psicoeducar as crianças que são encaminhadas para uma avaliação neuropsicológica. Tem como objetivo sanar dúvidas e esclarecer curiosidades acerca do processo avaliativo. Por meio de uma linguagem lúdica, explica às crianças sobre conceitos que podem reduzir a ansiedade prévia à avaliação, facilitando a relação entre o avaliador e a criança. Após a leitura, a criança começa a entender o seu papel na avaliação neuropsicológica, desmistificando pensamentos que podem influenciar de forma negativa os resultados.
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição
SOBRE AS AUTORAS
Gabriela Santana Guzinski
Psicóloga, aluna de Especialização em Neuropsicologia no Instituto de Pós Graduação e Graduação (IPOG) e aluna do curso de Aperfeiçoamento em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Neuropsicologia do RS. Atua no ambulatório social do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul com avaliação neuropsicológica e reabilitação neuropsicológica para crianças, adolescentes e adultos e idosos.
Luciana Alves Tisser
Psicóloga, especialista em Neuropsicologia e Grupoterapia. Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde/Neurociências. Professora do curso de Psicologia da Imed, professora dos cursos de especialização do InTCC e sócia-diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul.
Outras informações
Público-alvo da obra: Crianças de 6 a 12 anos, Psicólogos e Família.
Diferenciais da obra: Este é um material criativo e útil no manejo de crianças pouco engajadas ou ansiosas com o processo avaliativo. Assim, não são encontrados materiais referentes a esta temática que trabalhe a psicoeducação como forma de preparar as crianças que precisam se submeter a uma avaliação neuropsicológica.
DADOS TÉCNICOS
Sinopsys Editora – 2019
Gabriela Santana Guzinski
Luciana Alves Tisser
ISBN 978-85-9501-153-3
Formato: 23x16cm | 32 Páginas | Peso: 110g.
Acabamento: Capa grampeada
Informação adicional
Peso ,250 kg

Produtos relacionados

Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
51qu3vZQAwL._SX353_BO1204203200_
Comparar

Como lidar com o alcoolismo

R$67,00
Adriana T. Kachani, Silvia Brasiliano e Patrícia B. Hochgraf. Como Lidar com o Alcoolismo. Guia prático para familiares, professores e
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

O Medo E Seus Disfarces

R$60,00
RESENHA As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz,
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-pre-escolar
Comparar

O pré-escolar

R$105,00
Organizadores: Débora Marques de Miranda e Leandro Fernandes Malloy-Diniz O pré-escolar O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
psicologo-na-reducao-dos-riscos-de-desastres
Comparar

O psicólogo na redução dos riscos de desastres

R$125,00
Organizadores: Olavo Sant'Anna Filho & Daniela da Cunha Lopes O psicólogo na redução dos riscos de desastres   Principais vantagens: • Apresenta o fazer do psicólogo em cenários de emergências; • Aborda a intervenção psicológica em tragédias marcantes; • Traz uma fundamentação teórica da psicologia em situações de tragédia. ISBN: 978-85-85439-43-9 * 255 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Por-que-devemos-combater-o-bully
Comparar

Por que devemos combater o bully

R$60,00
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
846_gg
Comparar

Rosazul: nem tão rosa, nem tão azul

R$60,00
Neste livro, a educação "rosa e azul", ainda tão presente em nossas casas, é questionada. As particularidades do mundo dos meninos versus o mundo das meninas são apresentadas inicialmente sem possibilidade de mudanças, mas no decorrer da história percebemos o quanto ganhamos pelo simples fato de levantarmos questões sobre sentimentos e emoções, descobrindo que há muito mais semelhanças do que diferenças.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.