51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Por-que-devemos-combater-o-bully
Click to enlarge
Início Livros Por que devemos combater o bully
WISC-IV-Avaliacao-Clinica-e-Intervencao
WISC-IV - Avaliação Clínica e Intervenção R$389,00
Back to products
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Compreensão de leitura: Teoria e prática R$98,00

Por que devemos combater o bully

R$60,00

Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição
SOBRE AS AUTORAS
Luciana Tisser 
Psicóloga. Especialização em Neuropsicologia e grupoterapia. Mestre e Doutora em Psicologia da Saúde/Neurociências. Professora da Uniritter, Professora dos cursos de especialização do InTCC. Sócia-diretora do Instituto de Neuropsicologia do Rio Grande do Sul. Autora dos livros Porque vou à terapia?, Porque não gosto da hora de dormir? e do Baralho do TDAH.
Rogéria Leal Renz 
Psicóloga pela Universidade Feevale, com ênfase em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano. Especialização em Educação Especial e Deficiência Mental pela Universidade Feevale.  Formação em Clínica Psicomotora e os Problemas de Aprendizagem, pela Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA). Longa experiência como professora das séries iniciais, educação infantil e de educação especial. Experiência com equipe multidisciplinar e acompanhamento de alunos de inclusão. Realiza Avaliação Neuropsicológica e Psicológica. Pós-graduanda em Especialização em Neuropsicologia – Avaliação e Reabilitação (Núcleo Médico Psicológico).
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-010-9
Formato: 16 x 23cm | 32 Páginas | Peso: 112g
Acabamento: Brochura
Informação adicional
Peso 0,50 kg

Produtos relacionados

A-princesa-imperfeita-1
Comparar

A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal

R$60,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
livros-de-10
Comparar

Livros de 10 reais

Uma lista com  mais de 250 títulos sobre diversos assuntos da área psicopedagógica. Para comprar basta identificar o livro na lista e entrar em contato através do telefone 51.3222-1997 ou pelo e-mail tamasa@tamasa-tempo.com.br para combinar a melhor forma de entrega e pagamento.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
psicologo-na-reducao-dos-riscos-de-desastres
Comparar

O psicólogo na redução dos riscos de desastres

R$125,00
Organizadores: Olavo Sant'Anna Filho & Daniela da Cunha Lopes O psicólogo na redução dos riscos de desastres   Principais vantagens: • Apresenta o fazer do psicólogo em cenários de emergências; • Aborda a intervenção psicológica em tragédias marcantes; • Traz uma fundamentação teórica da psicologia em situações de tragédia. ISBN: 978-85-85439-43-9 * 255 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-Sistema-AMDP-–-Manual-de-Documentacao-de-Achados-Diagnosticos-Psiquiatricos
Comparar

O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos

R$154,44

O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos . Traduzido para diversos idiomas, o sistema AMDP serve de guia para o aprendizado e utilização da linguagem psicopatológica, isto é, ensina a nomear os sinais e sintomas que acometem aqueles que sofrem de transtornos mentais.

Adicionar a Lista de Desejos
Selecione as opções
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
845_gg
Comparar

Perfeita… SQN: uma fábula pra lá de real

R$60,00
Ela era tão bonita, tão inteligente, tão bondosa, tão habilidosa... será que ela era perfeita?
Mas então, como foi que de repente ela se viu completamente excluída?
Descubra o que aconteceu e como ela conseguiu sair dessa enrascada, que mais parecia uma terrível feitiçaria!
Perfeita... SQN é uma fábula real sobre crescer, se perceber, se gostar e se relacionar. Sobre pedir ajuda, aprender e ser mais feliz!
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
846_gg
Comparar

Rosazul: nem tão rosa, nem tão azul

R$60,00
Neste livro, a educação "rosa e azul", ainda tão presente em nossas casas, é questionada. As particularidades do mundo dos meninos versus o mundo das meninas são apresentadas inicialmente sem possibilidade de mudanças, mas no decorrer da história percebemos o quanto ganhamos pelo simples fato de levantarmos questões sobre sentimentos e emoções, descobrindo que há muito mais semelhanças do que diferenças.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtorno-espectro-autista
Comparar

Transtorno do Espectro Autista

R$120,00
Inaugurando a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", oferecemos esta obra destinada aos psicólogos, médicos, professores e estudantes que atendem pacientes acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O livro aborda a etiologia, diagnóstico, evolução e comorbidades mais comuns do TEA por meio de descrições das intervenções comumentes utilizadas, expondo desde tratamentos tradicionais, até os complementares e alternativos - psicossociais, farmacológicos, educacionais e treinos de habilidades sociais. Também são explorados os aspectos mais frequentes da prática clínica, com exemplos de casos reais, de maneira a facilitar o trabalho do profissional em seu dia-a-dia. Compondo a obra, há uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10 e elucidações acerca das diferenças e mudanças de nomenclatura que foram instauradas ao longo dos anos. Durante a leitura, o profissional encontrará caminhos para realizar e/ou confirmar de maneira eficaz um diagnóstico fidedigno, além de exemplos detalhados sobre tratamentos fundamentos em evidências clínicas. Desta forma, podemos considerar a obra como um guia completo que auxilia os profissionais com orientações para o diagnóstico e acompanhamento do TEA.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.