51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$58,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$58,00
“Vavá e Popó conhecendo o amor” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Aguardando imagem do produto
Click to enlarge
Início Livros Errar Faz Parte, Perdoar Faz Bem: Ensinando Crianças A Desenvolver Compaixão
c-casa-caiu-1
A Casa Caiu R$60,00
Back to products
Aparecida-apressada-1
Aparecida Apressada R$60,00

Errar Faz Parte, Perdoar Faz Bem: Ensinando Crianças A Desenvolver Compaixão

R$60,00

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Esta é a história de Juninho, um menino que não se permite errar e sofrer com isso. O livro “Errar faz parte, perdoar faz bem: ensinando crianças a desenvolver a compaixão” é indicado para crianças entre 6 e 10 anos, e, auxiliará pais, professores e terapeutas a desenvolverem compaixão em seus filhos, alunos e pacientes.

A obra está embasada na terapia focada na compaixão, que tem por objetivo desenvolver a mente compassiva que busca compreender o sofrimento de uma forma não avaliativa. Para isso, é necessário estimular as habilidades de tolerância, aceitação, calor, empatia e não julgamento, motivando a criança a ser capaz de se auto tranquilizar, aumentar a sensação de bem-estar, confiança, conexão social e diminuir a experiência de emoções negativas intensas.

 

 

 

 

AUTORAS

Aline Henriques Reis.

Carmem Beatriz Neufeld

 

DADOS TÉCNICOS

ISBN 978-85-64468-65-8

Formato: 23 x 16cm | 32 Páginas | Peso: 113g

Acabamento: Brochura

Informação adicional
Peso 0,113 kg
Dimensões 23 × 16 cm

Produtos relacionados

Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
como-lidar-com-tdah-18
Comparar

Como lidar com TDAH

R$50,00
Características Autores: Manfred Döpfner/ Jan Frölich/ Tanja W. Metternich Tradutores: Lisandra Borges/ Klaus Brüschke Como lidar com TDAH Guia prático para familiares, professores e jovens com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade A falta de atenção e concentração, bem como comportamentos impulsivos e agitação física são características de crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este guia informa sobre as manifestações, as causas, o desenvolvimento e as possibilidades de tratamento do TDAH. As informações dirigem-se aos pais, educadores e professores, contudo, dirigem-se também aos próprios jovens que sofrem desse distúrbio. Aos pais, professores e educadores são oferecidos conselhos concretos  para lidar com o TDAH na família e da escola, e aos jovens são oferecidas sugestões de autoajuda. ISBN - 978-85-85439-30-9 * 64 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Comparar

Compreensão de leitura: Teoria e prática

R$98,00
Teoria e prática O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão. Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
livros-de-10
Comparar

Livros de 10 reais

Uma lista com  mais de 250 títulos sobre diversos assuntos da área psicopedagógica. Para comprar basta identificar o livro na lista e entrar em contato através do telefone 51.3222-1997 ou pelo e-mail tamasa@tamasa-tempo.com.br para combinar a melhor forma de entrega e pagamento.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
O-pre-escolar
Comparar

O pré-escolar

R$105,00
Organizadores: Débora Marques de Miranda e Leandro Fernandes Malloy-Diniz O pré-escolar O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-Sistema-AMDP-–-Manual-de-Documentacao-de-Achados-Diagnosticos-Psiquiatricos
Comparar

O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos

R$154,44

O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos . Traduzido para diversos idiomas, o sistema AMDP serve de guia para o aprendizado e utilização da linguagem psicopatológica, isto é, ensina a nomear os sinais e sintomas que acometem aqueles que sofrem de transtornos mentais.

Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
868_gg
Comparar

Previsão do tempo: entendendo a bipolaridade infantil

R$60,00
De forma lúdica, este livro apresenta o transtorno bipolar infantil, facilitando a compreensão de crianças e de suas famílias por meio da psicoeducação. Com intervenções práticas, estimula o autocontrole e auxilia no processo terapêutico.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.