51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$58,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$58,00
“As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões: Passeio pelo bairro” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-50%
Click to enlarge
Início Livros Em promoção Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.
Inventário de Depressão de Beck
Inventário de Depressão de Beck R$311,85
Back to products
Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo
Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo R$126,50 O preço original era: R$126,50.R$63,25O preço atual é: R$63,25.

Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.

R$252,00 O preço original era: R$252,00.R$126,00O preço atual é: R$126,00.

📚 Livro em Destaque: “Neuropsicologia dos Transtornos de Aprendizagem: Contribuições de Pesquisas Brasileiras” 🧠

Este livro é uma obra essencial para quem deseja desvendar o mundo complexo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem. Com foco na pesquisa realizada no Brasil, ele oferece uma visão única das bases neurais e dos mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo a expertise de neurocientistas e psicólogos.

🔍 Explore 18 capítulos abrangentes que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica e programas educacionais preventivos e de intervenção. Este livro é uma valiosa fonte de conhecimento para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para todos os interessados em compreender mais profundamente esse tema crucial.

📖 Compreenda a contribuição brasileira para o campo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem, refletindo sobre oportunidades, lacunas e recursos para o avanço da pesquisa, ensino e disseminação do conhecimento científico nacional.

📣 Uma leitura obrigatória para todos que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre transtornos de aprendizagem e aprofundar-se na fascinante interseção entre neurociência e psicologia.

Adquira o seu exemplar e embarque em uma jornada de descobertas na neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem! 📖🧠

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

“A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia.

O livro Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras oferece uma revisão e reflexão sobre as obras dos grupos de pesquisa brasileiros que se dedicam à temática, buscando identi­ficar características especí­ficas da pesquisa no Brasil e sua conexão com as práticas clínicas e educacionais.

Esta obra apresenta as características únicas da pesquisa no Brasil, oferecendo acesso ao conhecimento gerado no país sobre transtornos de aprendizagem. Ela permite compreender a contribuição brasileira para o campo e propõe uma reflexão sobre as oportunidades, as lacunas e os recursos para investimentos em pesquisa, ensino, extensão e disseminação do conhecimento cientí­ co nacional.

Com 18 capítulos que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e na escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica, programas educacionais preventivos e intervenções, este livro é uma valiosa fonte de informação para pro­fissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para demais interessados em aprender mais sobre o tema.”

Sumário:

Introdução

Neuropsicologia e desempenho escolar no mundo e no Brasil: do laboratório à sala de aula

Parte I

  1. Transtornos de aprendizagem da leitura e escrita . Neuropsicologia cognitiva aplicada ao estudo da linguagem escrita e de suas dificuldades/transtornos: 20 anos de investigação no Neurocog
  2. A experiência das Oficinas de Leitura e Escrita no atendimento aos transtornos de aprendizagem de crianças na idade escolar
  3. Avaliação e intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem: dislexia, disortografia e disgrafia
  4. ELO: Escrita, Leitura e Oralidade
  5. Relações entre consciência fonológica e aprendizagem da leitura e escrita: breve histórico e questões em aberto
  6. Grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil: trajetória de formação e pesquisa

Parte 2

Transtornos de aprendizagem da matemática

Cognição numérica na UFMG: investigação da heterogeneidade cognitiva e genética-molecular das dificuldades de aprendizagem numérica- – aritmética

  1. Dificuldades de aprendizagem na matemática: um percurso de pesquisa de 20 anos
  2. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  3. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  4. Contribuições do Nuppem para a investigação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem da matemática
Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

Esgotado
A-onda-da-raiva-2
Comparar

A Onda Da Raiva

R$60,00
RESENHA Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso “kit básico emocional” e deveria ser vista como uma
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
TN500_automutilação2
Comparar

Como lidar com a automutilação

R$60,00
Frequentemente confundida com tentativa de suicídio, a automutilação é um comportamento desenvolvido principalmente pelo adolescente como maneira de aliviar seu sofrimento psicológico. A prática geralmente está associada a outros problemas psiquiátricos e ainda é objeto de poucos estudos no Brasil. A internet tem sido benéfica para a solução do problema, na medida em que o adolescente pode encontrar apoio on-line, mas também tem se mostrado extremamente prejudicial na difusão de métodos de mutilação e até na influência sobre os jovens que não sabem como resolver seus problemas de outra forma. A automutilação também está bastante ligada ao bullying, prática que vem sendo atualmente combatida em larga escala, em todos os meios sociais. Este guia traz informações sobre os grupos de risco, os motivos que levam o paciente a se automutilar, sobre como identificar o problema, como abordar o paciente que sofre de automutilação e como realizar o tratamento desse comportamento. Voltado principalmente para pais e professores, este guia também é indicado para adolescentes, jovens, adultos e todos que estejam passando pelo problema e precisem de ajuda. Há instruções práticas e direcionadas para a abordagem e a resolução desse problema, que ainda é tabu em todo o mundo, mas que apresenta número alarmante de praticantes nas estatísticas.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Como-lidar-com-o-transtorno-de-personalidade-limitrofe
Comparar

Como lidar com o transtorno de personalidade limítrofe – Borderline

R$100,00
Guia prático para familiares e pacientes Atualmente, é grande o número de jovens e adultos que sofrem do transtorno de personalidade borderline, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe. Oscilações intensas de emoções, crises suicidas, autolesões e profundo desespero caracterizam o transtorno que vem acompanhado de graves problemas de relações interpessoais, levando a pessoa a experimentar emoções intensas, que passam rapidamente de um sentimento a outro, como solidão profunda, abandono, decepção e raiva. Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda. Por fim, o guia oferece também auxilio para familiares, informações para grupos de autoajuda e para redes que tratam pessoas igualmente afetadas por esse transtorno. A obra é recomendada para pacientes diagnosticados com o transtorno e seus familiares, podendo ser utilizado como apoio à psicoterapia, como fonte de informações.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
como-lidar-com-tdah-18
Comparar

Como lidar com TDAH

R$50,00
Características Autores: Manfred Döpfner/ Jan Frölich/ Tanja W. Metternich Tradutores: Lisandra Borges/ Klaus Brüschke Como lidar com TDAH Guia prático para familiares, professores e jovens com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade A falta de atenção e concentração, bem como comportamentos impulsivos e agitação física são características de crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este guia informa sobre as manifestações, as causas, o desenvolvimento e as possibilidades de tratamento do TDAH. As informações dirigem-se aos pais, educadores e professores, contudo, dirigem-se também aos próprios jovens que sofrem desse distúrbio. Aos pais, professores e educadores são oferecidos conselhos concretos  para lidar com o TDAH na família e da escola, e aos jovens são oferecidas sugestões de autoajuda. ISBN - 978-85-85439-30-9 * 64 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Por-que-devemos-combater-o-bully
Comparar

Por que devemos combater o bully

R$60,00
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Avaliacao-Clinica-e-Intervencao
Comparar

WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção

R$389,00
WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.