51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Previsão do tempo: entendendo a bipolaridade infantil” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
-50%
Click to enlarge
Início Livros Em promoção Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.
Inventário de Depressão de Beck
Inventário de Depressão de Beck R$311,85
Back to products
Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo
Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo R$126,50 O preço original era: R$126,50.R$63,25O preço atual é: R$63,25.

Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.

R$252,00 O preço original era: R$252,00.R$126,00O preço atual é: R$126,00.

📚 Livro em Destaque: “Neuropsicologia dos Transtornos de Aprendizagem: Contribuições de Pesquisas Brasileiras” 🧠

Este livro é uma obra essencial para quem deseja desvendar o mundo complexo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem. Com foco na pesquisa realizada no Brasil, ele oferece uma visão única das bases neurais e dos mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo a expertise de neurocientistas e psicólogos.

🔍 Explore 18 capítulos abrangentes que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica e programas educacionais preventivos e de intervenção. Este livro é uma valiosa fonte de conhecimento para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para todos os interessados em compreender mais profundamente esse tema crucial.

📖 Compreenda a contribuição brasileira para o campo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem, refletindo sobre oportunidades, lacunas e recursos para o avanço da pesquisa, ensino e disseminação do conhecimento científico nacional.

📣 Uma leitura obrigatória para todos que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre transtornos de aprendizagem e aprofundar-se na fascinante interseção entre neurociência e psicologia.

Adquira o seu exemplar e embarque em uma jornada de descobertas na neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem! 📖🧠

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

“A neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem tem como objetivo compreender a base neural e os mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo princípios de neurociência e psicologia.

O livro Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras oferece uma revisão e reflexão sobre as obras dos grupos de pesquisa brasileiros que se dedicam à temática, buscando identi­ficar características especí­ficas da pesquisa no Brasil e sua conexão com as práticas clínicas e educacionais.

Esta obra apresenta as características únicas da pesquisa no Brasil, oferecendo acesso ao conhecimento gerado no país sobre transtornos de aprendizagem. Ela permite compreender a contribuição brasileira para o campo e propõe uma reflexão sobre as oportunidades, as lacunas e os recursos para investimentos em pesquisa, ensino, extensão e disseminação do conhecimento cientí­ co nacional.

Com 18 capítulos que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e na escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica, programas educacionais preventivos e intervenções, este livro é uma valiosa fonte de informação para pro­fissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para demais interessados em aprender mais sobre o tema.”

Sumário:

Introdução

Neuropsicologia e desempenho escolar no mundo e no Brasil: do laboratório à sala de aula

Parte I

  1. Transtornos de aprendizagem da leitura e escrita . Neuropsicologia cognitiva aplicada ao estudo da linguagem escrita e de suas dificuldades/transtornos: 20 anos de investigação no Neurocog
  2. A experiência das Oficinas de Leitura e Escrita no atendimento aos transtornos de aprendizagem de crianças na idade escolar
  3. Avaliação e intervenção nos transtornos específicos de aprendizagem: dislexia, disortografia e disgrafia
  4. ELO: Escrita, Leitura e Oralidade
  5. Relações entre consciência fonológica e aprendizagem da leitura e escrita: breve histórico e questões em aberto
  6. Grupo de pesquisa em Neuropsicologia Infantil: trajetória de formação e pesquisa

Parte 2

Transtornos de aprendizagem da matemática

Cognição numérica na UFMG: investigação da heterogeneidade cognitiva e genética-molecular das dificuldades de aprendizagem numérica- – aritmética

  1. Dificuldades de aprendizagem na matemática: um percurso de pesquisa de 20 anos
  2. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  3. Ensino e aprendizagem da matemática: contribuições do Grupo Matemática e Análise do Comportamento (Matemac)
  4. Contribuições do Nuppem para a investigação e intervenção nas dificuldades de aprendizagem da matemática
Informação adicional
Peso 1 kg

Produtos relacionados

A-princesa-imperfeita-1
Comparar

A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal

R$60,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Comparar

Compreensão de leitura: Teoria e prática

R$98,00
Teoria e prática O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão. Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
livros-de-10
Comparar

Livros de 10 reais

Uma lista com  mais de 250 títulos sobre diversos assuntos da área psicopedagógica. Para comprar basta identificar o livro na lista e entrar em contato através do telefone 51.3222-1997 ou pelo e-mail tamasa@tamasa-tempo.com.br para combinar a melhor forma de entrega e pagamento.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
psicologo-na-reducao-dos-riscos-de-desastres
Comparar

O psicólogo na redução dos riscos de desastres

R$125,00
Organizadores: Olavo Sant'Anna Filho & Daniela da Cunha Lopes O psicólogo na redução dos riscos de desastres   Principais vantagens: • Apresenta o fazer do psicólogo em cenários de emergências; • Aborda a intervenção psicológica em tragédias marcantes; • Traz uma fundamentação teórica da psicologia em situações de tragédia. ISBN: 978-85-85439-43-9 * 255 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-Sistema-AMDP-–-Manual-de-Documentacao-de-Achados-Diagnosticos-Psiquiatricos
Comparar

O Sistema AMDP – Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos

R$154,44

O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos . Traduzido para diversos idiomas, o sistema AMDP serve de guia para o aprendizado e utilização da linguagem psicopatológica, isto é, ensina a nomear os sinais e sintomas que acometem aqueles que sofrem de transtornos mentais.

Adicionar a Lista de Desejos
Select options
Quick view
Esgotado
OPD-2
Comparar

OPD-2

R$193,00
Com o objetivo de ampliar e unificar a classificação diagnóstica baseada em sintomas, surgiu na décado de 90, na Alemanha, um grupo de psicólogos e psiquiatras que desenvolveu um novo protocolo para o diagnóstico clínico. E foi a partir deste protocolo que criou-se o OPD. Este sistema busca fazer a diferenciação profunda e individualizada dos pacientes, sem desprezar o diagnóstico nosológico. É um método de avaliação desenvolvido para facilitar o diagnóstico clínico, o planejamento do tratamento e o prognóstico do caso. Atualmente ele é muito utilizada na Alemanha e na Suíça, tanto por instituições públicos, quanto privadas, a fim de contemplar um sistema único para tratamentos psiquiátricos e psicológicos.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.