51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
1 item R$60,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
1 item R$60,00
“Previsão do tempo: entendendo a bipolaridade infantil” foi adicionado ao seu carrinho. Ver carrinho
Click to enlarge
Início TEA - Autismo Livros TEA Silêncios peculiares: aprendendo com Gui sobre autismo e mutismo seletivo
STOP - para acelerar o vocabulário, raciocínio e fluência verbal
STOP - para acelerar o vocabulário, raciocínio e fluência verbal R$52,00
Back to products
Segura a onda
Segura a onda R$100,00

Silêncios peculiares: aprendendo com Gui sobre autismo e mutismo seletivo

R$60,00

Este livro narra através do olhar explorador de um aluno, o Gui, a forma única como uma criança com autismo e outra com mutismo seletivo compartilham comportamentos, sentimentos e emoções dentro do contexto escolar e terapêutico.
Muitas crianças sofrem em silêncio, tanto as que necessitam de cuidados por suas necessidades especiais quanto as demais que diariamente convivem e vivenciam suas dúvidas, angústias, emoções e incertezas.
De forma lúdica e acessível, o livro aborda as diferentes formas de ser, a inclusão, a empatia, a compaixão, o acolhimento e a aceitação, trazendo um olhar em que a diversidade pode ser vista como uma riqueza, em que a característica de cada um nos conduz para ações positivas e de equidade social.
Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição
SOBRE AS AUTORAS
Nora Cavaco. 
Psicóloga da Educação e Reabilitação há 12 anos graduada pela Ualg – Universidade do Algarve. Educadora de Infância durante 15 anos. Licenciada pela Ualg – Universidade do Algarve. Pós-graduada em Neuropsicologia e Demências pela Universidade Europeia Miguel de Cervantes –  Barcelona. Mestre em Psicologia da Educação na Especialidade das Necessidades Educativas Especiais pela Ualg – Universidade do Algarve. Mestre em Práticas Educativas pela Universidade de Málaga e Escola Superior João de Deus em Lisboa. Doutora em Educação Infantil e Familiar. Intervenção e Investigação Psicopedagógica. Universidade de Málaga com Homologação pela Ualg – Universidade do Algarve. Pós-doutora em Estimulação Multissensorial em Autismo. Universidade de Huelva. Formação Avançada em Terapia Racional Emotiva Comportamental e Terapia Cognitivo Comportamental TREC/TCC  (Primary Practicum in REBT/CBT and Advanced Certificate Practicum in Rational- Emotive & Cognitive-Behavior Therapy) pelo The Albert Ellis Institute- New York. Pesquisadora e Palestrante internacional em Autismo. Presidente e Fundadora da Associação Azul Autismo e Inclusão em Portugal. Diretora técnica do Centro Clinico Algharb em Portugal. Presidente e representante do The Nora Cavaco Institute: International Center of Neuropsychology & Autism. Docente universitária do módulo de Autismo convidada da USP em São Paulo – IPq/Amban.
Andréa Caroli
Psicóloga Clínica Infantojuvenil há 25 anos. Graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro-UERJ. Formanda em Terapia do Esquema pelo Wainer Psicologia Cognitiva – credenciado internacionalmente junto á International Society of Schema Therapy (ISST) e ao New Jersey / New York Institute of Schema Therapy-USA. Terapia Racional Emotiva Comportamental e Terapia Cognitivo Comportamental TREC/TCC (Primary Practicum in REBT/CBT) pelo The Albert Ellis Institute- New York. ACT Raising Safe Kids Program-American Psychological Association’s Violence Prevention Office-Washington. Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia. Pós-graduada em Psicopedagogia pela PUC-RJ.
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-074-1
Formato: 23 X 16cm | 32 Páginas | Peso: 112g
Acabamento: Brochura
Informação adicional
Peso ,250 kg

Produtos relacionados

Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
A-princesa-imperfeita-1
Comparar

A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal

R$60,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
As-aventuras-de-Luc-e-Lara-pelo-mundo-das-profissões-Passeio-pelo-bairro
Comparar

As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões: Passeio pelo bairro

R$58,00
Este livro faz parte da coleção As aventuras de Luc e Lara pelo mundo das profissões, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento vocacional de crianças, proporcionando, de forma lúdica, informações sobre a realidade profissional. Cada livro retrata uma aventura dos irmãos Luc e Lara ao longo da qual eles são apresentados a diversos profissionais, ao ambiente em que trabalham, às suas atividades, aos seus objetos de trabalho e à sua rotina.
Em Um passeio pelo bairro, eles conhecem profissionais que fazem parte do seu entorno: padeiro, feirante, farmacêutico, sorveteiro, cabeleireiro, frentista.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
como-lidar-com-tdah-18
Comparar

Como lidar com TDAH

R$50,00
Características Autores: Manfred Döpfner/ Jan Frölich/ Tanja W. Metternich Tradutores: Lisandra Borges/ Klaus Brüschke Como lidar com TDAH Guia prático para familiares, professores e jovens com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade A falta de atenção e concentração, bem como comportamentos impulsivos e agitação física são características de crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Este guia informa sobre as manifestações, as causas, o desenvolvimento e as possibilidades de tratamento do TDAH. As informações dirigem-se aos pais, educadores e professores, contudo, dirigem-se também aos próprios jovens que sofrem desse distúrbio. Aos pais, professores e educadores são oferecidos conselhos concretos  para lidar com o TDAH na família e da escola, e aos jovens são oferecidas sugestões de autoajuda. ISBN - 978-85-85439-30-9 * 64 páginas
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
845_gg
Comparar

Perfeita… SQN: uma fábula pra lá de real

R$60,00
Ela era tão bonita, tão inteligente, tão bondosa, tão habilidosa... será que ela era perfeita?
Mas então, como foi que de repente ela se viu completamente excluída?
Descubra o que aconteceu e como ela conseguiu sair dessa enrascada, que mais parecia uma terrível feitiçaria!
Perfeita... SQN é uma fábula real sobre crescer, se perceber, se gostar e se relacionar. Sobre pedir ajuda, aprender e ser mais feliz!
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtorno-espectro-autista
Comparar

Transtorno do Espectro Autista

R$120,00
Inaugurando a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", oferecemos esta obra destinada aos psicólogos, médicos, professores e estudantes que atendem pacientes acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O livro aborda a etiologia, diagnóstico, evolução e comorbidades mais comuns do TEA por meio de descrições das intervenções comumentes utilizadas, expondo desde tratamentos tradicionais, até os complementares e alternativos - psicossociais, farmacológicos, educacionais e treinos de habilidades sociais. Também são explorados os aspectos mais frequentes da prática clínica, com exemplos de casos reais, de maneira a facilitar o trabalho do profissional em seu dia-a-dia. Compondo a obra, há uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10 e elucidações acerca das diferenças e mudanças de nomenclatura que foram instauradas ao longo dos anos. Durante a leitura, o profissional encontrará caminhos para realizar e/ou confirmar de maneira eficaz um diagnóstico fidedigno, além de exemplos detalhados sobre tratamentos fundamentos em evidências clínicas. Desta forma, podemos considerar a obra como um guia completo que auxilia os profissionais com orientações para o diagnóstico e acompanhamento do TEA.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.