A Escala de Desesperança de Beck (BHS)
Inventário de Ansiedade de Beck – BAI
O Inventário de Ansiedade de Beck (BAI) é uma ferramenta essencial na área da saúde mental, amplamente reconhecida por profissionais e pesquisadores. Este instrumento de avaliação desempenha um papel fundamental na psicologia e psiquiatria, fornecendo suporte no diagnóstico, monitoramento e tratamento de transtornos de ansiedade. Com uma lista de 21 itens criteriosamente elaborados, o BAI abrange diversos sintomas, como medo, inquietação, tensão muscular e preocupação excessiva. Sua avaliação é simples e rápida, levando em média apenas 20 minutos. Além disso, pode ser administrado de diferentes formas, incluindo online, através da plataforma Hogrefe Testsystem (HTS). Com a correção informatizada, a precisão e consistência dos resultados são garantidas, economizando tempo e proporcionando acesso rápido aos relatórios detalhados e personalizados. O BAI é uma escolha confiável para melhorar a qualidade da tomada de decisão e do processo de tratamento em saúde mental.
Inventário de Depressão de Beck
BDI-II – Inventário de depressão de Beck
BETA III: Teste Não Verbal de Inteligência Geral
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS.
O Teste Não Verbal de Inteligência Geral, instrumento conhecido internacionalmente como Revised Beta Examination, com a sigla BETA-III, é uma importante ferramenta para a avaliação da inteligência geral. Para a versão brasileira foram realizados estudos com dois subtestes: Raciocínio Matricial e Códigos. Não há obrigatoriedade de aplicação de ambos, podendo-se optar por apenas um subteste.
Contém tabelas de normas brasileiras para a população geral, idade, sexo, escolaridade e região.
Além do contexto do trânsito (o manual apresenta estudos sobre amostra de trânsito) o BETA-III pode ser utilizado nas áreas: educacional, organizacional, avaliação para porte de arma, forense e outras em que a avaliação da inteligência se faz necessária.
ESA – Escala de stress para adolescentes
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A necessidade de criar um instrumento adequado par a medir quantitativamente o stress na adolescência motivou a construção deste material, para avaliação de stress na faixa etária de 14 a 18 anos, facilitando o diagnóstico para os clínicos e pesquisadores da realidade.
Kit de Testes de Reconhecimento de Palavras e Pseudopalavras (TRP & TRPp)
Avalie a decodificação grafêmica de forma eficaz com o Kit de Testes TRP & TRPp, adequado para crianças de 7 a 11 anos. Este kit inclui um Manual Técnico, Crivo de Correção e Apuração, 3 cartões do TRP (Versão A, B, C) e 3 cartões do TRPp (Versão D, E, F), além de um Cartão de Instruções de Aplicação. Perfeito para uso clínico e educacional, alinhado à Lei nº 14.254 e aos critérios diagnósticos do CID-10, CID-11 e DSM-5.
MVR – Memória Visual de Rostos
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
Importante ferramenta, conhecida internacionalmente, de avaliação da memória, que tem por objetivo avaliar a capacidade do indivíduo em memorizar rostos e informações associadas a eles (nomes e sobrenomes, profissão, localização etc.). Pode ser aplicado sob a forma individual ou coletiva, em pessoas com idades de 18 a 80 anos. Utilização nos contextos de avaliação neuropsicológica, educacional, organizacional, avaliação para trânsito, porte de armas, entre outras, quando se faz necessário avaliar a capacidade do indivíduo de recordar detalhes após eventos distratores. É especialmente indicado para avaliação de funções que envolvem segurança, como policiais, segurança privada, serviços de portaria etc.
EMA-EF – Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A Escala de Motivação Para Aprender de Alunos do Ensino Fundamental (EMA-EF) avalia a orientação geral para aprender de estudantes do ensino fundamental, baseada na teoria da Autodeterminação. Ela auxilia os profissionais a tomarem decisões sustentadas na avaliação da motivação para aprendizagem, por intermédio de um conjunto de questões que permite caracterizar o tipo de motivação do estudante (extrínseca ou intrínseca) em situações de aprendizagem. O instrumento foi idealizado e desenvolvido no Brasil.
Faixa etária do público final: Crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos.
EAVAP-EF – Escala de avaliação das estratégias de aprendizagem para o ensino fundamental
A EAVAP-EF avalia as estratégias cognitivas e metacognitivas de aprendizagem relatadas e utilizadas por alunos do ensino fundamental. Pode ser empregada no diagnóstico psicoeducacional de crianças do ensino fundamental ou de pessoas do mesmo nível de escolaridade que demonstram dificuldades para estudar e aprender. É de fácil manipulação por parte do aplicador e de fácil entendimento por parte dos avaliados. Faixa etária do público final: crianças de 7 a 16 anos, desde que cursem o Ensino Fundamental (1º a 9º ano).
Matriz de habilidades e interesses profissionais
Esta obra pretende auxiliar pessoas a escolher e/ou planejar a carreira profissional atendendo aos seguintes objetivos específicos: avaliar competências profissionais relacionadas a um conjunto de 72 habilidades; esclarecer e priorizar preferências por habilidades e áreas ocupacionais; identificar competências estratégicas para o sucesso na carreira; definir metas de treinamento, desenvolvimento e educação de competências profissionais. Este instrumento é destinado a orientadores profissionais, orientadores educacionais, profissionais de gestão de pessoas, consultores de desenvolvimento de carreiras em organizações de trabalho, coaches de carreira e todos os profissionais engajados na tarefa de auxiliar pessoas a escolher e/ou planejar a carreira.