D2-R Teste de Atenção – Edição Revista
Teste D2 - Revisado (D2-R) é um instrumento que avalia a habilidade de atenção concentrada e sustentada. A tarefa consiste em selecionar símbolos alvo dentre símbolos similares, sob pressão do tempo. O teste se destaca pela sua precisão de medida e além disso existem várias evidencias que asseguram que ele mede os construtos de atenção e concentração.
Composição Kit
01 Manual 25 Folhas de aplicação 25 Fichas de avaliação 01 Régua
TAVIS – 4 – Teste de Atenção Visual – 4ª edição
O Teste de Atenção Visual – 4ª edição (TAVIS-4) é um teste computadorizado de atenção visual que consiste de três tarefas para avaliar as seguintes funções atencionais: Seletividade, Alternância, Sustentação.
O TAVIS-4 utiliza as seguintes medidas para avaliar o desempenho do sujeito nas tarefas: Tempo Médio de Reação (TMR), Erros por Omissão (EO) e Erros por Ação (EA).
TIME-R -Teste Infantil de Memória
O teste Infantil de memória, é um instrumento que avalia os processos subjacentes a memória de curto prazo, especialmente os
WNV – Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência
Sobre o material: A Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência (WNV) é um teste psicológico que avalia de modo não-verbal
DFH IV – Desenho Da Figura Humana
* Uso exclusivo para psicólogos. Objetivo O Desenho da Figura Humana – DFH IV tem por objetivo avaliar o
SON-R 2 1/2-7 teste de inteligencia não verbal
Autores: Jacob A. Laros/ Peter J. Tellegen O SON-R 21/2-7 [a] é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral.
MMSE-2 (Coleção Expandida) Mini exame do estado mental – segunda edição
Adaptação brasileira: Carina T. Spedo/ Danilo Assis Pereira / Maria Paula Foss / Amilton A. Barreira Lidar com quadros demenciais
R-PAS -PREMIUN – Sistema de Avaliação por Performance no Rorschach
Autores: Gregory J. Meyer, Donald J. Viglione, Joni L. Mihura, Robert E. Erard e Philip Erdberg Tradução: Fabiano Koich Miguel e Danilo
M-ES Escala de Motivos de Evasão do Ensino Superior
A Escala de motivos de Evasão do Ensino Superior (M-ES) avalia a força de motivos potenciais para a evasão de
WCST – Teste Wisconsin de Classificação de Cartas
** Material restrito a psicólogos.
BSI Inventário Breve de Sintomas
Este teste psicológico trata-se de um inventário de autorrelato e que possui 53 itens organizados em 9 dimensões: 1-Somatização, 2-Obsessivo-Compulsivo,
Inventário de Habilidades Sociais 2 IHS2-Del-Prette
O IHS2-Del-Prette é um instrumento de autorrelato, de fácil aplicação que permite caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família,
Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley
A Escala de Avaliação de Disfunções Executivas de Barkley (BDEFS) se propõe a avaliar os possíveis déficits das funções executivas
Matrizes Progressivas Coloridas de Raven – CPM RAVEN
Editora Pearson Clinical Brasil Ano de publicação: 2018 INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS 1ª Edição Autores: J. Raven, J. C. Raven e J.
CMMS-3 – Escala de Maturidade Mental Colúmbia 3
Editora Pearson Clinical Brasil Ano de publicação: 2018 INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS 1ª Edição Autores: Bessie B. Burgemeister, Lucille Hollander Blum e
EPSUS – Ad
EPSUS-Ad Escala de Percepção do Suporte Social – Adolescente A escala de percepção do suporte social, versão adolescente, visa avaliar a
EBADEP-IJ
Escala Baptista de Depressão Infanto-Juvenil A depressão é hoje um dos principais transtornos mentais, representando um problema de saúde pública.
Denver II
O DENVER II é usado para identificar a criança cujo desenvolvimento parece estar atrasado em comparação com o desenvolvimento de outras crianças, ou seja, é um teste de triagem do desenvolvimento. Pode ser também usado para identificar mudanças no escore ou padrões ao decorrer do tempo, sendo primeiro interpretados os itens individuais e depois o teste inteiro.
A triagem é realizada considerando quatro áreas primordiais do desenvolvimento: pessoal social, motor-fino adaptativo, linguagem e motor grosso. O instrumento é destinado para crianças desde o nascimento até os 6 anos de idade.
PAY ATTENTION
Os déficits de atenção e Funções Executivas (FEs) estão relacionados a uma variedade de condições clínicas, incluindo trauma cerebral, anóxia/hipóxia, transtornos do desenvolvimento, exposição pré-natal a toxinas (como drogas e ácool) e transtornos de aprendizagem. A maioria das crianças com déficit de atenção é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), sendo esse um problema de saúde mental bastante frequente em crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo.
O sistema de treinamento dos processos de atenção para crianças PAY ATTENTION! foi modelado de acordo com o programa de Treinamento do Processo de Atenção (Sohlberg & Mateer, 1987a, 1987b). Inclui atividades adequadas à reabilitação dos problemas de processamento de atenção de crianças. Os materiais são projetados para remediar dificuldades em habilidades de atenção sustentada, seletiva, alternada, dividida, auditiva e visual.
Avaliação Neuropsicológica – TENA
O instrumento tem como objetivo avaliar a nomeação automática em crianças. É de grande importância na identificação precoce de riscos de dificuldades de leitura e aprendizado em crianças, bem como para avaliar processos subjacentes a fluência de nomeação e de leitura que compõe o sistema básico de recuperação de palavras e seus componentes, podendo ser utilizado como instrumento diagnóstico.
BFP – Bateria fatorial de personalidade
A Bateria Fatorial de Personalidade – BFP é um instrumento psicológico construído para a avaliação da personalidade a partir do modelo dos Cinco Grandes Fatores (CGF), que inclui as dimensões Extroversão, Socialização, Realização, Neuroticismo e Abertura para novas experiências. Pesquisas indicam a utilidade de instrumentos para avaliação da personalidade no modelo dos Cinco Grandes Fatores para:
• Avaliações no contexto da Psicologia do Trabalho e Psicologia Organizacional (processos de seleção, avaliação para planos de carreira entre outros
Inventario de interesses profissionais ANGELINI
Apesar de possuir vários itens, os resultados obtidos são muito claros e destacados, refletem a análise de 18 definições de atividades ligadas a determinadas áreas profissionais. O escore final decorre da contagem das escolhas efetuadas pelo orientando, em sequências horizontais e verticais, expostas em duplas. Em casos especiais, de acordo com a conveniência do orientador, a contagem dos pontos poderá ser feita pelo próprio orientando.
EVIPI – Escala de Violência entre Parceiros Íntimos
A violência entre parceiros íntimos configura-se atualmente como um dos principais problemas de saúde pública, causando sérias consequências aos envolvidos. Os prejuízos físicos, sexuais e psicológicos impactam gravemente a qualidade de vida e a saúde das vítimas e pessoas próximas. O estudo deste fenômeno tem gerado crescente interesse na comunidade científica.
A Escala de Violência entre Parceiros Íntimos (EVIPI) oferece suporte para rastrear, identificar e avaliar as vítimas de violência entre parceiros íntimos, sobretudo no que concerne a injúria e violência física corporal; aos danos à saúde, à sexualidade e ao patrimônio; e ao controle comportamental. Seu objetivo é instrumentalizar profissionais de qualquer contexto que lidam diretamente com a problemática da violência entre parceiros íntimos, dando subsídio para futuras intervenções de apoio e suporte às vítimas ou mesmo na prevenção dessa problemática.