Figuras complexas de Rey
INSTRUMENTO RESTRITO A PSICÓLOGOS
A cópia de figuras é uma técnica psicológica muito utilizada e apresenta vantagens, pelo baixo custo, pois é realizada mediante uso apenas de lápis e papel e pela fácil aceitação por parte dos indivíduos. As Figuras de Rey objetivam avaliar a atividade perceptiva e a memória visual, nas fases de cópia e reprodução de memória. Seu objetivo é verificar o modo como o sujeito apreende os dados perceptivos que lhe são apresentados e o que foi conservado espontaneamente pela memória. Faixa etária: a partir dos 5 a 88 anos de idade para Figura A e de 4 a 8 anos para a Figura B.
Kit CONFIART – Instrumento de avaliação da consciência fonoarticulatória
Este instrumento inédito vem preencher uma lacuna na compreensão dos transtornos da linguagem escrita, amplamente estudados em seus aspectos da
Movement ABC-2 – Bateria de Avaliação de Movimento para Crianças
O Movement ABC – 2 é uma bateria de avaliação do movimento para crianças e adolescentes entre 3 e 16
TDRI – Teste de Desenvolvimento do Raciocínio Indutivo
Autores: Hudson F. Golino / Cristiano Mauro A. Gomes Jean Piaget foi um dos pesquisadores mais importantes do século
TIG-NV – Teste de inteligência geral não-verbal – Caderno
O Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.
WNV – Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência
Sobre o material: A Escala Wechsler Não Verbal de Inteligência (WNV) é um teste psicológico que avalia de modo não-verbal