Inteligência relacional
Interpretação de Texto
Intimidade e Sexualidade na Maturidade
Invente Histórias com Zuzubalândia
Inverte sílabas
Cabo vira boca, lama vira mala e assim por diante.
A criançada vai se divertir, ao mesmo tempo
trabalhar memória, atenção, concentração,
transposição silábica, percepção visual e muito
mais. Inverte sílabas é um livro-caixinha® composto
por 40 cartas, das quais 20 trazem uma frase com
uma palavra grifada. A criança vê essa palavra,
inverte as sílabas e vai procurar entre as outras 20
cartas aquela que tem a imagem que corresponda
à palavra formada pela inversão. Uma obra que
criança nenhuma vai querer trocar por outra.
Isso serve para quê?
Isso serve para quê? Ora, para muitas coisas, mas você pode chamar de jogo da memória. São 50 cartas, divididas em 25 figuras de objetos e suas respectivas funções. Forme pares com “avião” e “voar” ou “livro” e “ler”, por exemplo. Você ainda pode inventar histórias a partir de cada figura, pensar em mais objetos para cada função ou o que mais a sua criatividade permitir. Além da memória, este livro-caixinha® também trabalha habilidades de associação de ideias, leitura e compreensão de palavras e imagens, raciocínio lógico e linguagem.
Jogo das Inferências
Lidando com a raiva
Este livro-caixinha® convida você a refletir sobre pensamentos e comportamentos seus e do outro, que podem ter relação com o surgimento e/ou a manutenção da raiva. Sentir raiva é natural. Saber lidar com ela nem sempre é, e muita gente sofre com isso. As 100 perguntas desta obra vão fazer você enxergar melhor suas emoções, promovendo mudanças na sua vida, caso você esteja receptivo e disposto a iniciar essa jornada sobre si e sobre o outro. Além disso, é um excelente recurso terapêutico para profissionais da área da saúde, como psicólogos.