Exibindo todos 2 resultados

Show sidebar

Baralho de Enfrentamento das Fobias Específicas: Aquilo a que se Resiste, Persiste

R$193,00

SINOPSE

Sentir medo é algo que faz parte de todos os seres humanos, algo inato que tem a função de proteção. No entanto, algumas pessoas apresentam um padrão de medo exagerado, com impacto significativo no seu funcionamento.
O baralho Aquilo a que se resiste, persiste consiste em cartas que fazem uma exposição de forma gradual do objeto temido pelo paciente. Começa pela carta vermelha, do medo torturante, e, conforme o paciente vai se sentindo confortável nesse estágio, ele vai avançando e partindo para as demais cartas: medo desafiante (carta amarela), medo possível (carta azul) e, por fim, chega às cartas verdes, de medo fácil — a fase final do enfrentamento, representando o "siga em frente" pelo verde. O paciente consegue perceber seus ganhos e observar de forma prática sua evolução, flexibilizando e se expondo em seu medo com coragem — e já preparado para os possíveis gatilhos que possam surgir.

Baralho dos Pensamentos Automáticos Negativos

R$193,00

SINOPSE

Distorções cognitivas ou pensamentos automáticos negativos (PANs) são falhas no processo de percepção e interpretação das informações e situações vivenciadas pelos sujeitos que influenciam os seus sentimentos e comportamentos diante dessas situações. Esses padrões de pensamento favorecem tanto o desenvolvimento de transtornos psicológicos como a sua manutenção.
Pensado para ser uma ferramenta para estimular o empirismo colaborativo e facilitar o processo terapêutico, este baralho auxilia no tratamento dos pensamentos automáticos negativos de forma interativa, colaborando para o empirismo colaborativo e a descoberta guiada.
Baralho dos pensamentos automáticos negativos permite você trate pacientes com diferentes problemas psicológicos, como transtornos depressivos, de ansiedade, de humor, entre outros. O material foi elaborado a partir da teoria cognitivo-comportamental e com ele você poderá:
  • Tratar seus clientes com diferentes transtornos, como depressão, ansiedade, alimentar e outros;
  • Identificar e explicar os pensamentos disfuncionais apresentados;
  • Ensinar seu paciente a identificar, nomear e diferenciar categorias de pensamentos automáticos;
  • Distinguir entre pensamentos, emoções e comportamentos;
  • Verificar a ligação existente entre eles;
  • Ajudar a encontrar respostas racionais utilizando o questionamento socrático e outras técnicas da TCC;
  • Ressignificar as distorções cognitivas;