Exibindo 73–84 de 110 resultados

Paulo E A Difícil Tarefa De Aprender A Ler: Compreendendo A Dislexia

R$60,00
A dislexia é um transtorno do neurodesenvolvimento, específico da aprendizagem, com prevalência que vai de 0,5 a 17% da população

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".

Perfeita… SQN: uma fábula pra lá de real

R$60,00
Ela era tão bonita, tão inteligente, tão bondosa, tão habilidosa... será que ela era perfeita?
Mas então, como foi que de repente ela se viu completamente excluída?
Descubra o que aconteceu e como ela conseguiu sair dessa enrascada, que mais parecia uma terrível feitiçaria!
Perfeita... SQN é uma fábula real sobre crescer, se perceber, se gostar e se relacionar. Sobre pedir ajuda, aprender e ser mais feliz!

Perversão – Variações Clínicas Em Torno de uma Nota Só

R$59,99
RESUMO A inconsistência da ordem simbólica nos dias atuais, presente na fragilidade identitária de muitos sujeitos que procuram ajuda psicanalítica,

Pesquisa Em Psicopatologia Fundamental

R$45,00
RESUMO A psicopatologia fundamental surgiu como um campo intercientífico vocacionado para a interlocução de saberes sobre o psicopatológico, distinguindo-se da

Por que devemos combater o bully

R$60,00
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.

Por Que Eu Desafio: Crianças Entendendo o Transtorno de Oposição Desafiante

R$60,00

Com linguagem acessível e ilustrativa, este livro busca psicoeducar o público infantil sobre o transtorno de oposição desafiante (TOD). Ele explica as dificuldades encontradas pelas crianças com TOD, suas alterações e o modo como podem ser ajudadas a ter qualidade de vida, bem como prevenir alterações comportamentais e emocionais decorrentes do transtorno.

Por meio da conexão entre o entendimento do TOD e as estratégias de enfrentamento para possíveis dificuldades, o leitor poderá reconstruir suas ideias e comportamentos, promovendo pensamentos mais funcionais na luta contra os sintomas.

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).

Por Que Não Gosto Da Hora De Dormir? Crianças Entendendo Por Que É Importante Dormir

R$60,00
Este livro tem como objetivos ensinar o público infantil sobre a importância do dormir e orientar os pais e responsáveis

Por que preciso de uma avaliação neuropsicológica

R$60,00
Este livro busca psicoeducar as crianças que são encaminhadas para uma avaliação neuropsicológica. Tem como objetivo sanar dúvidas e esclarecer curiosidades acerca do processo avaliativo. Por meio de uma linguagem lúdica, explica às crianças sobre conceitos que podem reduzir a ansiedade prévia à avaliação, facilitando a relação entre o avaliador e a criança. Após a leitura, a criança começa a entender o seu papel na avaliação neuropsicológica, desmistificando pensamentos que podem influenciar de forma negativa os resultados.

Por Que Vou À Terapia? Crianças Entendendo A Terapia Cognitivo-Comportamental

R$60,00
Quando uma criança chega na terapia, muitas vezes tem dificuldade de entender o que é um terapeuta e o que

Por Que Vou ao Psicopedagogo?

R$60,00

Crianças e adolescentes, muitas vezes, são encaminhados a um psicopedagogo sem que compreendam as razões para isso. Este livro explica, por meio de linguagem simples, objetiva e lúdica, as atribuições e competências desse profissional, bem como a necessidade da colaboração e da participação ativa do aprendente durante os atendimentos. Tem por objetivo fortalecer e potencializar o processo de aprendizagem junto à escola e à família durante o percurso.

DIFERENCIAIS DA OBRA

 

Apresenta conceitos introdutórios, esclarece dúvidas sobre as etapas, os materiais e os recursos utilizados durante os atendimentos com psicopedagogo.