Exibindo 1–12 de 23 resultados

Show sidebar

Emocionário: dicionário das emoções 2ª edição

R$150,00
Este livro sintetiza o trabalho com as emoções que os autores vêm desenvolvendo nos últimos anos, tanto ao nível clínico quanto preventivo, com as crianças, as famílias e as escolas.
 
De forma lúdica e didática, reúne um amplo conhecimento sobre as emoções com conceitos do evolucionismo, da biologia das emoções, da neuropsicologia e da psicologia. Os autores objetivam, por meio da difusão desses conhecimentos, proporcionar o que chamam "Proficiência Emocional", um fator extremamente importante no desenvolvimento da saúde mental.
 
A educação socioemocional está diretamente relacionada com o desenvolvimento da empatia uma função inata aos seres humanos e extremamente importante para o desenvolvimento de relações sociais de reciprocidade e harmonia, além disso ajuda na prevenção de transtornos mentais e no incremento da resiliência.
 
Totalmente ilustrado, o Emocionário oferece às crianças, aos pais, às escolas e aos terapeutas um convite para exploração do universo das emoções.
 
Assim, como desejam os autores, esperamos que seu mergulho no mundo das emoções possa ser uma jornada bem divertida a um mundo mais empático, e, assim, um mundo melhor!

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$200,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.

Psicologia E/Imigração e Cultura

R$170,00
O livro reúne artigos de renomados especialistas da psicologia intercultural e pesquisadores da temática e/imigratória. Adaptação, aculturação, identidade, gênero, subjetividade,

A Nova Criança Da Desordem Psicossomática

R$180,00
Edição:1 Páginas:474 Medidas:13×20 Peso:516g ISBN:9788573960440

Os espaços psíquicos comuns e compartilhados

R$100,00
Método de trabalho psicanalítico em situação de grupo e de psicodrama, baseado em quatro conceitos: as noções de aliança inconsciente e de espaço onírico comum e partilhado, a categoria de intermediário e a do negativo. Suas modalidades e suas figuras são marcantes em todo vínculo, operando em casais, famílias, grupos e instituições.

Transtorno do Espectro Autista

R$105,00
Inaugurando a coleção "Avanços em Psicoterapia: Prática Baseada em Evidências", oferecemos esta obra destinada aos psicólogos, médicos, professores e estudantes que atendem pacientes acometidos pelo Transtorno do Espectro Autista (TEA). O livro aborda a etiologia, diagnóstico, evolução e comorbidades mais comuns do TEA por meio de descrições das intervenções comumentes utilizadas, expondo desde tratamentos tradicionais, até os complementares e alternativos - psicossociais, farmacológicos, educacionais e treinos de habilidades sociais. Também são explorados os aspectos mais frequentes da prática clínica, com exemplos de casos reais, de maneira a facilitar o trabalho do profissional em seu dia-a-dia. Compondo a obra, há uma revisão dos critérios diagnósticos apresentados pelos manuais DSM-5 e CID-10 e elucidações acerca das diferenças e mudanças de nomenclatura que foram instauradas ao longo dos anos. Durante a leitura, o profissional encontrará caminhos para realizar e/ou confirmar de maneira eficaz um diagnóstico fidedigno, além de exemplos detalhados sobre tratamentos fundamentos em evidências clínicas. Desta forma, podemos considerar a obra como um guia completo que auxilia os profissionais com orientações para o diagnóstico e acompanhamento do TEA.

OPD-2

R$120,00
Com o objetivo de ampliar e unificar a classificação diagnóstica baseada em sintomas, surgiu na décado de 90, na Alemanha, um grupo de psicólogos e psiquiatras que desenvolveu um novo protocolo para o diagnóstico clínico. E foi a partir deste protocolo que criou-se o OPD. Este sistema busca fazer a diferenciação profunda e individualizada dos pacientes, sem desprezar o diagnóstico nosológico. É um método de avaliação desenvolvido para facilitar o diagnóstico clínico, o planejamento do tratamento e o prognóstico do caso. Atualmente ele é muito utilizada na Alemanha e na Suíça, tanto por instituições públicos, quanto privadas, a fim de contemplar um sistema único para tratamentos psiquiátricos e psicológicos.

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$125,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".

Ensaios sobre Psicologia

R$145,00
William James: Um Pioneiro da Psicologia Moderna Este volume essencial traz à luz as contribuições seminais de William James (1842-1910),

Stress nas Escolas durante e após a pandemia da covid-19: problemas & soluções

R$120,00
O stress ocorre quando há a quebra da homeostase e foi o que ocorreu nesse momento da pandemia e pós

Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.

R$126,00
📚 Livro em Destaque: "Neuropsicologia dos Transtornos de Aprendizagem: Contribuições de Pesquisas Brasileiras" 🧠 Este livro é uma obra essencial para quem deseja desvendar o mundo complexo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem. Com foco na pesquisa realizada no Brasil, ele oferece uma visão única das bases neurais e dos mecanismos subjacentes aos transtornos de aprendizagem, unindo a expertise de neurocientistas e psicólogos. 🔍 Explore 18 capítulos abrangentes que abordam transtornos de aprendizagem na leitura e escrita, transtornos matemáticos, avaliação neuropsicológica e programas educacionais preventivos e de intervenção. Este livro é uma valiosa fonte de conhecimento para profissionais de psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e medicina, bem como para todos os interessados em compreender mais profundamente esse tema crucial. 📖 Compreenda a contribuição brasileira para o campo da neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem, refletindo sobre oportunidades, lacunas e recursos para o avanço da pesquisa, ensino e disseminação do conhecimento científico nacional. 📣 Uma leitura obrigatória para todos que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre transtornos de aprendizagem e aprofundar-se na fascinante interseção entre neurociência e psicologia. Adquira o seu exemplar e embarque em uma jornada de descobertas na neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem! 📖🧠

PSICOMETRIA em rede – Aplicações em Psicologia e Saúde

R$120,00
A Psicometria em Rede é uma abordagem revolucionária que está transformando a forma como a Psicologia e a Saúde são